edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 23.10.06
Etiquetas:


Esta imagem fotográfica saiu no último número do "Linhas de Elvas" noticiando a construção dos porticos às entradas de Santa Eulália.
Em primeiro lugar quero desculpar-me com todos os Elvenses das várias freguesias rurais pois poucos ou nenhuns éditos têm sido feitos sobre as mesmas. Fica a promessa de em 2007 colmatar esta falha e redescobrir as vilas e aldeias de Elvas.
Em segundo lugar é nesta freguesia rural que temos o mais novo Presidente de Junta do concelho que pode e deve servir de exemplo aos Elvenses das novas gerações para o serviço "a bem da coisa pública". Uma saudação deste Velho Conselheiro a esta esperança da política local.
Em terceiro lugar, e como já disse, terei que visitar as realidades destes aglomerados para depois sobre eles me expressar. Contudo hoje vou faze-lo baseando-me apenas na imagem anexa, pelo que me pergunto: ...e os peões vão para a estrada?

5 comentários:

Dina disse...

Qual a utilidade? Ou é só para ficar bonito?

Anónimo disse...

Pergunto o mesmo XANU. Estas portas que estão a proliferar nas nossas freguesias rurais (que começaram na terrugem)mais parecem as portas dos ranchos americanos, lembram o Dallas que assistia quando era jovem. So vejo mesmo uma utilidade controlarem a sangria populacional que afecta drasticamente as nossas freguesias rurais, povoadas por gente idosa, que sentadas nos bancos das praças e ruas de Santa Eulália, Terrugem, Vila Ferenando, Barbacena, Vila Boim e S. Vicente devem nas suas conversas quotidianas lembrar os filhos que partiram, os netos que só de quando em vez podem ver.....

Anónimo disse...

HORRÍVEL!!! e quem começou esta moda foi um presidente de junta que é por certo o mais evoluido de todos os presidentes de junta socialistas(tambem não há de outra cor)O DA TERRUGEM.
Esta gente o que pertende? Se o sr presidente da junta de Santa Eulália se preocupasse em que tapassem os buracos da estrada,principalmente entre a vila e Arronches, era bem mais útil,mas não, preocupou-se foi com uma inutilidade de mau gosto,espero bem,que não seja motivo para mais uma placa de inauguração e voltar a por o nome ás portas,do "dito cujo".
Derrube isso sr presidente da junta, não fique ligado a mais um mamarracho!! E se tem ambições politicas, no seu currículo não vai ficar nada bem, acredite vai ser sempre lembrado por esta obra inutil.

jade disse...

Mamarracho só?
Mas para que servem essas portas ?
Uma questão de prevenção, não vá escapar algum idoso/a dessas aldeias..e lá se vai o voto e o investimento.em jantres e excurções...
Custa falar, assim mas só quem não sabe as contas que o pais "governantes"faz ao olhar para a idade do "oiro "

Anónimo disse...

Pois, os Peões terão de passar para a estrada sim,o que se torna preocupante, agora imaginemos a mesma situação, mas em ruas no interior de Santa Eulália, onde as pessoas também têm de sair dos passeios por causa das arvores ali colocadas em cima dos passeios. Politiquices!!!

Search