edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 8.9.06
Etiquetas:

Depois de a 23 de Agosto o site toureio.no.sapo.pt ter adiantado um programa para a inauguração da antiga Praça de Touros de Elvas, eis agora o Palácio do Regedor a anunciar a inauguração oficial do Pavilhão Multiusos para 28 de Setembro com transmissão directa pela RTP 1 e um canal regional espanhol.
O espectáculo terá a duração de duas horas e inclui a lide de dois touros, um a cavalo e outro a pé, além da presença cultural do Alentejo e da Estremadura espanhola, através do fado e flamenco.

19 comentários:

Anónimo disse...

Att. Sr. Presidente:
Penso que é justo convidar para este evento todos qaueles que há anos contribuiram financeiramente para o arranque da antiga praça.
A Santa Casa da Misericórdia de Elvas, caso seja necessário, poderá fornecer nomes e moradas.

Anónimo disse...

E já agora também todos os contribuintes que com os seus impostos pagaram esse desperdicio de dinheiro, que num concelho sem emprego e sem desenvolvimento, depauperar assim o dinheiro publico(de todos nós)é vergonhoso.
Para mim o nome correto será o "coliseu da VAIDADE", somos todos uns pés rapados mas admitimos que um vaidosão, novo rico, gaste o nosso dinheiro em egos pessoais!!!!!e temos a promessa de que isto não vai ficar por aqui,e como "prometemos cumprimos", para que estaremos guardados.
Já agora falando em dinheiro ond& e para quem está guardado o BMW ex-carro de sua exª o regedor??!!

Anónimo disse...

Não é estarmos calados agora sua exª o imperador de elvas criou um gabinete de crise para os arranjos rapidos do coliseu ( cidade de elvas ) É uma vergonha seu, criar um gabinete de crise ? mas para o desemprego a amuentar para os jovens que abandonam o concelho para procurarem trabalho pelo mundo fora os idosos abandonados á sua sorte sós muitos deles acamados as crianças dos cucos a passarem mal para isto não se criam gabinetes de crise ? TEM VERGONHA , PORQUE VAIS PASSAR A TUA VIDA DE REFORMADO NA CADEIA PRESO É ONDE DEVIAS ESTAR O TRUBUNAL DE CONTAS ANDA A TRAS E A BRIGADA DE COMBATE A CORRUPÇÃO TRAMBEM DEVES TER UM FINAL MUINTO TRISTE .

jade disse...

É verdade que há muitas criãnças a passar dificuldades porque os pais estão desempregados "mas...não se privam de fumar e beber até cair".Eu conheço alguns casos...Também em relação aos velhinhos acamados, tenho outra opinião ainda que, concorde com a que foi dito nesse comentario...Há velhos acamados e alguns deles simplesmente depositados em hospitais, abandonados pelas familias e onde ninguem aparecem para os vizitar...porque simplesmente,não os querem em casa...São um estorvo quando ficam dependentes de tudo...(neste caso não é da camara a culpa mas sim das familias.(As familias de hoje já não são o que eram...)
Mas aí a Camara podia fazer alguma prevenção e ter determinados cuidados...Aí sim ficava bem um gabinete de apoio ao idoso e aos seua familiares...e também aos pais carênciados, e ter em conta "os seus vicios"...fazer um acompanhamento de ajuda sem umilhação...sem despresticio ou vergonha para quem precisa realmente...
Valia a pena aí gastar dinheiro...valia o esforso e o investimento...Assumir que há mesmo gente nesta terra que vive em apuros...
Espero que alguém do Palácio tenha um pouco de bom senso e se deixe de vaidosismos...a politica não é tudo, alias passou a ser nada.

jade disse...

Mas volto...Quanto ao Coliseu ...bom os artistas,proficionais e amadores desta Cidade Elvas ...estão de parebéns pelo menos vão ter mais um local para poderem, por em pratica os seus talêntos...e não serem descreminados em relação aos grandes nomes ...(?)
Podia ter outro nome não um coliseu e homenagiar gente desta Cidade que a troco de nada fez e continua fazendo o bem ...
Estou falando duma Homem a quem muitas familias recorreu para marcar consultas no I P O quando tudo era dificil e os telefones não bastavam...O Sr. Presidente sabe e muita gente sabe a quem me refiro...Esse HOMEM (Sr. MANTAS)vale mais que um nome de rua e ficava bem numa placa nas paredes desse tal coliseu...
Um bom dia para todos

Anónimo disse...

A Rosamaria depois do tacho q tinha na maternidade a ganhar balurdios agora deve querer um lugar no hospital de acamados que o rondão vai construir. Olhe que a trata-lo assim nao vai conseguir!!

jade disse...

Eu respondo... e não me refugio nos anónimos...
Tacho seria ,se eu não fosse trabalhadora dessa mesma instituição e esse fosse um parte-taime..
Baluridos também não ganhava...mas sim o que conrespondia ao meu salário e em turnos que tive que fazer para não fechar a maternodade por falta de pessoal...mas também digo que as minhas horas extraordinárias ao fim do mês, ficavam muito mais barato que um turno de 8 horas feito por uma especialista contratada vinda de outra Hospital....(pode confirmar isso na contabilidade das contas da Fundação Mariana Martins)Quanto ao lugar no Hospital ,se não sabe fica a saber, que todos estes anos em que aqui Trabalho, eu prestei seiviços para esse mesmo Hospital...em tudo o que foi lugar desde medicinas ,até às consultas externas...Mais não estou de modo algum a lamber as botas do Sr. Presidente... quem me conheçe sabe que eu podia engraxar sapatos para ter dinheiro para comer... mas jamais lamberia os pés de alguém nem mesmo o sapatos do Sr.()
E lamento que muitos daqueles quelhe lambem as botas lhe batam nas costas com hipocrisia e me ataquem só porque eu assumo o que escrevo e o digo frontalmente,sem medos porque não tenho rabos de palha e apesar da democracia ser uma simples faxada eu sou livre porque não estou presa a compromisos de mentiras..
É cobardia o que escreve... porque sabe que não ganhei balurdios e sabe que o diz é mentira..( até podia identifica-lo mas ficamos assim).Se tem a certesa que está dizendo a verdade dê a cara... que eu lhe mostro as minhas folhas de vencimento ganhei nessa maternidade quando estava aberta,porque ainda tenho o mesmo ordenado sr.anonimo...
Não diga mentiras ...é feio e falar do que não se sabe é perigoso..podemos estar a cometer injurias

Anónimo disse...

Não foi o anonimo que disse que a Rosa ganhava balurdios, onde se ouvio isso insinuando que a defeza da maternidade estava associada ao seu vencimento foi numa das celebres sessões promovidas pelo regedor,foi assim que eu soube o que a srª(presumivelmente) ganhava.
Mas se ganhava e estava dentro da lei e pagava os seus impostos tudo bem.
Nós temos que nos revoltar é contra a maternidade ter saido de cá.Os Regedores deste país só de despesas de representação ganham mais de 1000 euros mês, num pais em que há 500 mil desempregados é uma vergonha,os vereadores também levam metade do que leva o regedor, pelo menos os vereadores da RONDÓNIA.
E nós a pagarmos impostos.

A Verdade contra o Mundo disse...

Meus Amigos
É certo que nao podemos fulanizar os cargos públicos. Do maior (presidencia da Republica) ao menor, vereador (pode ser) passando pelos intermédios que sao os deputados ou mesmo funcionários cuja responsabilidade obriga ao conhecimento e ao saber estar na vida. Contudo, como o povo português (ao qual eu tb pertenço) é o menos propenso a coisas grandiosas (excepto Navegaçoes que logo a seguir se trancafiaram no D. Sebastiao que havia de salvar o reino)e está onde está (na borda do mar) por eficazmente ter sido empurrado das zonas ricas (o norte e centro da Europa) para a nossa actual geografia (pobre) tal estado de espirito - piolhoso ranhoso e vaidoso a que se pode juntar invejoso - maids nao originou do que o aparecimento de muitos salvadores da patria na ausencia de uma total vontade popular de mudar o rumo das coisas. Por isso, no burgo que está quase virando a Rondonia, assistimos ao efeito do vector resultante de uma massa de pessoas maioritariamente mal preparada e sem capacidade de análise que defende o Sr Alcalde pois este lhes deu o que outros jamais pensaram dar: passeatas, almoços, festas na praça e tudo isto de forma gozada que aqueles infelizes sequer sentem. Trata-se, maioritariamente, de pessoas cingidas ao tempo horário das suas mesquinhas e tristes vidas (de alguns, note-se!) incapazes de avaliarem o reflexo futuro de acçoes actuais cuja finalidade é perpetuar o status politico do momento. Por isto e outras coisas mais, continuamos a ser o cu do mundo enquanto no país ao lado se assistiu nos anos pos revoluçao de abril, a um desenvolvimento apreciável.
Isto é de facto um blog e nao se pode ou pelo menos nao se deve, escrever em demasia mas às vezes nao aguento e tenho de despejar o saco porque o lixo que governa a minha terra faz-me corar de vergonha e chorar de raiva. Portugal? que coisa é essa?

A Verdade contra o Mundo disse...

Perdoem-me mas no começo só quis referir que mandar, coordenar ou o que quer que seja de similar, obriga a preparaçao, a conhecimento, a saber estar na vida pelo que nao pode (ou nao deve) ser qualquer gato sapato a ocupar seja que cargo for.

A Verdade contra o Mundo disse...

E isto nao é ser classicista. Advogo o estudo para todos, pobres e ricos como advogo a existencia de um filtro eficaz na separaçao dos que prestam e dos que nao prestam e por iso devem seguir outro rumo (ensino técnico p ex.)

jade disse...

Meu caro amigo pata negra...nem tudo o que se diz é verdade ,por isso há que se ter um pouco de cuidado...Eu pago impostos sobre o meu vencimento e também as contribuições autarquicas, estão pagas em dia...e qanto ao Sr. que uzou essa mentira de eu ganhar balurdios... para se denegrir o meu nome perente a minha indignação contra o encerramento da Maternidade ...também disse publicamente que a filha que correu riscos de vida ao parir nesta maternidade que ajudou a encerrar...foi dito nos meios televisivos que era crime publico nascer em Elvas...fomos rotolados de criminosos todos os proficionais que ali trabalhavam, com dedicação...Axa isso correcto ? e o regedor das casa das celebridades tambem apoiou...axa isso certo? Foi vendida uma mentira ao Povo de Elvas acha que esse povo merece?
E tudo porquê? Alguem sabe?
Então porque se debruçam sobre a parteira Rosa, que está encerrada num cerviço com cadeados nas portas num emprego que não tem trabalho não é isso um desperdicio?
Somos 13 empregados da fundação Mariana martis...Onde 3 dos quais prestam cerviços para o Hospital e 10 então atrás desse porta fexada a cadeado à 3 meses sem que as deixem trabalhar acha correcto?
Eu podia estar fora deste filme mas não vou fujir...porque não tenho nadade que fujuir,nem da minha consciência...
Fique bem e deixe para lá os ataques pessoais.
Aqui comente-se as noticias que aqui são colocadas não os comentadores...boa noite e bons sonhos...

Anónimo disse...

Parece-me que só o primeiro paragrafo se derije ao meu escrito,o que eu quis alertar foi que o fundamento do anónimo, tinha tido origem naquela sessão do cine teatro(e não concordo com o que disse).Embora algumas vezes não concorde com o seu ponto de vista admiro todos os lutadores e detesto os yes man,logo só posso admirar a srª.Espero não ter sido mal interpertado.

Anónimo disse...

É verdadeiramente aborrecido ler os vários comentários neste blog. quando uma pessoa vem para este espaço com a ilusão de encontrar alguma solução, estratégia, ideia, união de esforços, plano de intervenção para mudar o rumo desta cidade, só se encontram ataques pessoais, quanto ganhava, quanto descontava, isso não interessa para nada. Se toda a gente tem noção de que elvas está repleta de corruptos, se toda a gente sabe ou julga saber onde está o cancro desta cidade, arregassem as mangas, venham para a vida politica e salvem esta cidade da ruína.
Não nos interessa saber quem é rico ou é pobre, quem ganha muito ou pouco, desde que sejam honestos.
E se realmente o são, têm obrigação moral de deixar de lado os comentários de "lana caprina" e deitar mão à massa, antes que não haja mais remédio para esta cidade.
tirem do poder essa "arma quimica" que parece que vos anestesia a todos nas eleições porque todos falam mal e todos sabem o corrupto que é mas os votos caem sempre a favor dele. É um fenómeno inesplicavel esta cidade, até parece que somos do entroncamento (terra dos fenómenos)

jade disse...

Pra o comentador,Pata Negra...tudo bém...Não estou zangada.
Mas apoio o comentador anónimo que deixou o ultimo comentário e estou inteiramente de acordo,mas...
tenho umas perguntas...
Quem é que se atreve a arregassar as mangas?
Para fzer o quê ??
Com um golpe de Estado? Neste caso de Conselho ??
As pessoas estão amordaçadas até aos ossos com dividas e tem os seus lucais de trabalho ameaçados se abrem a boca...e com tanta gente pronta para ocupar qualquer lugar que fique vazio...(este mesmo filme passou enquanto eu pintava paredes)
Seja rondonia...com criticas ou sem elas ...mas ninguem moverá um dedo porque o medo é maior...não vivemos em democracia...as pessoas não são livres e votar não é mais que um gesto igual ao mesmos gestos daquele tempo em que só os Homens votavam noutros candidatos mas ganhava sempre o Salazar...A vida é ciclica e aí estamos nós de novo.

A Verdade contra o Mundo disse...

Oh Rosamaria nao é bem assim! É certo que pessoas de uma certa geraçao, ainda tremem de medo por tomar posiçoes (que nunca tomam) contra o que esta estabelecido; outras, de esperteza saloia e palpita-me que sao a maioria, mantem-se na sua vida calma e deixam a outros as grandes resoluçoes pois o comprometimento (seja com o que for) é palavra que nao está no seu vocabulário)pelo que neste panorama pouco há a fazer salvo esperar por gente nova (nao esta geraçao que apesar de serem uns excelenteds jovens, estao carentes de bases estruturais de ensino e de valores). Assim que fazer o quê? Gozar como dizia o outro, da situaçao, do Regedor, do Comunista sem Vintém e de um monte de outros sabujos que andam de nariz bem levantado confiantes no altruismo das suas acçoes.
Ciao!

jade disse...

Verdade Contra o Mundo gosto de das suas opiniões... comentarios... dão uma boa discução...mas fica para outro dia Hoje só vim ler... Boa Noite

Anónimo disse...

Este Blog está a perder qualidade. Não podemos entrar em "comentários fúteis" que nada trazem em termos de "valor acrescentado" e apenas serve para descer a "cotação" desta página. Eu faria uma proposta, se me permitem: ninguém chamaria aquele edifício de Coliseu Rondão de Almeida, e chamá-lo-iamos por um nome que podemos combinar. E corrigiriamos sempre as pessoas que utilizassem esse nome. Eu proponho, porque se trata de uma "herança" vergonhosa que deixaremos aos nossos filhos, que lhe teremos que explicar que os habitantes de Elvas não tinham emprego, viviam mal, apenas uma minoria tinha dinheiro para ir de férias, masa que um "lírico" fingindo preocupar-se com o povo, e com o mísero dinheiro destes (que no mês que pagavam os impostos tinham dificuldade em colocar pão na mesa) dicidiu construir um pavilhão que muitas cidades europeias, muito mais ricas que a nossa onde as pessoas têm um excelente nível social, não tem, "a obra cuja nome não deve ser pronunciado". Lembra-vos alguém? A figura em causa não tem semelhanças?

Anónimo disse...

Este Blog está a perder qualidade. Não podemos entrar em "comentários fúteis" que nada trazem em termos de "valor acrescentado" e apenas serve para descer a "cotação" desta página. Eu faria uma proposta, se me permitem: ninguém chamaria aquele edifício de Coliseu Rondão de Almeida, e chamá-lo-iamos por um nome que podemos combinar. E corrigiriamos sempre as pessoas que utilizassem esse nome. Eu proponho, porque se trata de uma "herança" vergonhosa que deixaremos aos nossos filhos, que lhe teremos que explicar que os habitantes de Elvas não tinham emprego, viviam mal, apenas uma minoria tinha dinheiro para ir de férias, masa que um "lírico" fingindo preocupar-se com o povo, e com o mísero dinheiro destes (que no mês que pagavam os impostos tinham dificuldade em colocar pão na mesa) dicidiu construir um pavilhão que muitas cidades europeias, muito mais ricas que a nossa onde as pessoas têm um excelente nível social, não tem, "a obra cuja nome não deve ser pronunciado". Lembra-vos alguém? A figura em causa não tem semelhanças?

Search