edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 29.8.06
Etiquetas:

Aproveitando a realização de mais uma edição da Feira do Livro de Elvas, tem lugar hoje pelas 18H30 o lançamento da biografia do Regedor da autoria de Manuel Carvalho.
Em primeira mão este Velho Conselheiro apresenta a obra: José António Rondão Almeida, o homem e a obra.

18 comentários:

Anónimo disse...

E depois continuam a dizer que não é um blog contra o presidente...
De que serve então este post?...

A Verdade contra o Mundo disse...

Passando por cima da observaçao do Sr. anónimo da 1:42:09, devo confessar que afinal já nada me admira. De facto sempre pensei que mais tarde ou mais cedo iria surgir alguma coisa para perpetuar Sua Excelencia o Pendura!! Como tb sempre imaginei que fosse o MC a fazê-lo. Lamento nao me ter equivocado... e "choro" por aqueles que muito mais diretamento do que eu têm de suportar tal cromo. A baixeza da minha linguagem prende-se com o aviltamento das "res publica". Qunato ao pobre (sim pobre) escritor da obra, nada me ofende mais do que, naturalisticamente falando, pertencer ao mesmo grupo animal de tal sujeito.
Em suma, uma vez mais e agora bem demonstrando como um pobre age (será das novelas?)quando muitos noutros pobres o elegem seu representante. Aí têwm a obra, melhor, as obras: de um lado o Sr Regedor emproado de importancia e cagança e do outro o autor da obra, o pobre coitado do Manel Carvalho:
Haja saúde e nunca esqueçam o principio de Murphy que diz: "quando algo pode correr mal, certamente vai correr mal".

Ze de Mello disse...

humor....
sarcasmos...
são palavras do meu dicionário e penso da maior parte dos co-Conselheiros, bem como dos representantes do poder.

Também julgo que fica aqui a ideia de o próprio ou entreposta pessoa fazer tal obra literária que será bastante ilucidativa dos mandatos do Regedor e da história de Elvas nas auroras do século XXI.

Anónimo disse...

esse anonimo dá-me pena, pois não sepode dizer nada do presidente e os comunistas é que usam palas como os burros, acho que eles já as devolveram a pessoas como esse anónimo

Anónimo disse...

Esta gente é tão parva e tem tanta necessidade de criticar o homem que até acredita que a porcaria do livro é verdade!

Anónimo disse...

Se o livro não existe, como é que pode ser uma porcaria? (a pergunta é para o Sr. Anónimo que escreveu antes de mim)

Anónimo disse...

Eu não sei se este livro se realmente foi lançado ou não, mas caso seja verdade, o regedor tem todo o direito de ter a sua bibliografia, porque não? Eu acho Rondão de Almeida um Vencedor! Os elvenses é que nem por isso, estão a ser enganados á anos... Eu, sinceramente não aprecio as politicas que o nosso presidente da camara tem vindo a seguir, a politica do betão nunca me convenceu, alias, o resultado está á vista, alias não está, não vemos investimento dos privado, que deveria ser atraido, mas nao foi, e que levaria consequente melhor qualidade de vida dos elvenses com maior poder de compra(que o temos vindo a perder mesmo comparativamente a outros concelhos do alentejo)! haveria menos pobreza, e delinquencia.
Mas parem de criticá-lo! afinal, no momento do voto, votaram ou não nele? Eu não percebo... e quem se queixa da oposição que formasse uma oposição á altura! Não vi nada, enfim... não é assim que se chega lá, apenas a criticar. Bem, espero que o futuro de elvas melhor e não se fiem muito na miragem do TGV, cá para mim vai tudo para Badajoz...

Anónimo disse...

Da capa mudava só o nome das edições.
Acho qye em vez de aqueduto deveriam ser " COLISEUM "

Simplesmente genial e com toda a oportunidade...

Anónimo disse...

Eh pá esse lambe botas do 1º post que faça um blog do zé rondão de certo que haverá muitos lambe botas como ele que escreverão...
Deixe aqui a malta sossegada a divertir-se à bruta...

Não há empregos as coisas fecham mas a gente ri-se muito.

Anónimo disse...

Será que o prefácio da obra é um artigo publicado no Linhas de Elvas, logo à chegada do regedor, e que se intitulava " Eu loteio, tu loteias ela loteia..."

Fica aqui isto como TPC para o nosso zé de Melo se entreter a procurar e quem sabe reavivar memórias....

Anónimo disse...

Desculpem eu não concordo com o livro preferia um FILME e divaguem comigo, titulo:proponho- O SCONHO DO IMPERADOR NO CO_LI_SEU
ARGUMENTO:Pode ser erotico(sem cenas de sexo explicito)ou de terror, com o regedor a ser perseguido pelos desempregados e estes, a querer leva-lo para o crematório!!!-para descerrar uma lapida com o seu nome (obvio), com a inscrição, aqui não se necessitam de empregados.
lembrei-me agora pela semelhança poderiamos chamar o ator principal de ODORICO PARAGUAÇU o celebre regedor que tinha um cemitério para inaugurar mas que não morria ninguém, o ZECA DIABO, pode ser um personagem femenino dado que "zeca" é bi sexessual,o "borboleta" esse, eu tenho cá a idea de quem poderia ser mas, dou a oportunidade de que sejam os bloguistas, que viram a novela,a dizerem,quem se coaduna, bem como as " beatas" apoiantes do ODORICO.
O GUIÃO-Pode ser semelhante ao da novela que na maior parte se compara á realidade, o outro ODORICO PARAGUAÇU,queria fechar o JORNAL LÁ DA TERRA!(ONDE FOI QUE EU JÁ VI ISTO) o guião serviria, autoriso a mudar o final ou a deixar como está(lembram qual foi).
Suspense e drama não, todos já saberiamos á partida qual seria o final, imaginem,depois de alguns meses, a "obra" estava pronta o drama, é que ninguem lhe ocorria,qual o nome que se deveria por á obra, e depois de algum suspense,de repente uma idea inovadora...EU SEI QUE VOCES SABEM QUE EU SEI QUAL O NOME MAS, NÃO DIGO, SÓ DIGO QUE NÃO FOI-ODORICO PARAGUAÇU.
ÉPA livro até o SANTANA LOPES tem.
NOTA:O GUIÃO É PURTA FICÇÃO E QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É PURA COICIDENCIA.tchau.

Anónimo disse...

Sera que serei o primeiro a aperceber-me que essA tal anonima que tanto defende o regedor e tanto ataca o blog, nao é mais que um GRILO pinante que por obra do acaso (ou talvez nao) pousou em elvas?? Tanto amor e devoção ao lider so podem vir de alguma personagem tipo grilo falante (muito devotado ao amigo pinóquio). quanto ao livro...bem...amigo ze de mello...dê-lhe ideias dê...qualquer dia é a sério mas não acredito que seja da autoria do manel carvalho pois nesse caso seria uma foto-biografia porque esse senhor so serve pa tirar bonequinhos po boletim municipal. fiquem bem... e obrigado por este espaço de liberdade

Unknown disse...

Fico contente de ver o quanto se divertem por aqui.

Caro Zé de Mello. As suas ironias e sarcasmos são sempre bem vindas. E deixe-me que lhe diga que é bom que sejam a respeito do poder e dos poderes instalados. É que assim pode ser que não adormeçam, apesar de muitas vezes fazerem de conta que nem sabem que o meu amigo existe. Mas eles sabem e andam ai disfarçados de Anonymous por estes comments fora.

Quanto à ideia de um livro, parece-me que, apesar de ser apenas uma brincadeira sua, não deve estar longe dos planos do sr. Regedor. E digo do sr. Rgedor porque, obviamente, se algum dia uma "obra" (???) dessas sair, será, concerteza, ideia do Sr. Presidente pedindo a um qualquer "Manuel Carvalho" que a escreva, fazendo passar a ideia de que será de iniciativa de terceiros e não dele, ou do seu "executivo".

Mas a quem admiraria que isso acontecesse? Um senhor que já tem um nome num pavilhão, num lar, num parque subterrÂneo e sabe-se lá mais o quê, quererá concerteza exaltar a sua figura em livro, um destes dias.

Mas... já agora: se o livro vier a existir que seja uma briografia fidedigna: que fale das boas obras do regedor mas que fale também das suas más decisões, das suas prepotencias, das suas pressões, do seu absolutismo.... tudo...

Sejam felizes....

Anónimo disse...

Esta gente fanaticamente contra o homem que mais fez pela nossa cidade nos ultimos tempos é mesmo ridicula. Agora dizem que a que escreve aqui é a Elsa Grilo! Como se houvesse pouca gente a gostar do homem!! Epa isto é mesmo de risos... esquecem-se que ele recebeu prai 70% dos votos!

Anónimo disse...

Para os reaccionários que são contra o nome do homem em prai 5% das suas obras também dou uma risada! ahahahahah é que essa atitude de dar o nome a equipamentos aparece maioritariamente em presidentes de camara de direita, sim, donde vocês vêm reaccionários!! Olhem para a Madeira, para Gondomar, para Marco de Canaveses, para Ourique e outros concelhos governados por neo-fascistas e critiquem esses por isso! Eu fico-me só pelas críticas ao seu populismo, a serem corruptos e incompetentes...

Anónimo disse...

Recebeu 70% dos votos e para a próxima ainda vai receber mais pois as politicas têm sido só para os velhos: almoços passeios a Fátima etc e como a esperança de vida está a aumentar vamos por aí fora.
Os novos não têm politicas para eles mas que é que isso importa pois co0mo não tiveram emprego já imigraram daqui há muito por isso já aqui não votam

Anónimo disse...

Bem curiosa a observaçao do anonimo das 8,28

Anónimo disse...

em primeira mão e com edição radio elvas

Search