edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 20.6.06
Etiquetas:

No último conclave do Palácio do Regedor, realizado a 14 de Junho, foram tomadas algumas deliberações, que por se rodearem de algum secretismo e polémica, têm estado arredadas da discussão pública. Senão vejamos a notícia do sitio electrónico do mesmo:
  1. Aprovada uma moção de repudio pelo encerramento da Maternidade Mariana Martins. Finalmente o executivo toma uma posição oficial sobre o assunto! Já se fala do assunto há meses, já a mesma encerrou, já morreram e nasceram bebés após o seu encerramento… parece a este Velho Conselheiro “sopas depois de almoço”.
  2. Atribuição do nome de Coliseu António Rondão Almeida ao Pav. Multiusos (ver sondagem do blogue) e Museu de Arte Contemporânea ao Museu de Arte Contemporânea!?!?! e ainda Centro Cultural de Varche Coronel Domingos Calado Branco” (ao centro social, em Varche). Que forma encapotada de devoção ao líder fazendo-o rodeando a decisão de outras atribuições. Para que conste para este Velho Conselheiro aquele espaço terá sempre o nome de Coliseu, sim porque se tratá de um Coliseu, aqui utilizado desde há bastante tempo, Cidade de Elvas, porque essa foi a decisão tomada em escrutínio popular no blogue.
  3. Aprovada a abertura de concurso para a concessão da exploração e gestão dos sistemas de água para consumo público e de recolha de efluentes do Concelho de Elvas. Cá esta aquilo que um dos co-Conselheiros alertava há semanas, a privatização para a Aqualia do Saneamento Básico no Concelho.
  4. Também foi aprovada a criação de uma empresa municipal para a gestão de equipamentos e animação cultural e recreativa. Esta solução profissionalizante e pública de gestão parece a este Velho Conselheiro a mais acertada para a tão grande oferta de meios e eventos já existentes no Concelho, evitando o erro já cometido na Central Rodoviária.

Mais uma vez o secretismo e clausura das sessões de trabalho do Palácio do Regedor é aproveitado para tomar decisões que não foram alvo de discussão pública, para as quais o povo não os delegou, dado serem medidas não previstas no programa eleitoral de nenhuma força politica e muito menos na do PS, e as quais se querem passem desapercebidas para que não haja mais agitação social. Chiuuuuuuuuuuuuuuuuu……

17 comentários:

Dina disse...

Há Câmaras que optaram por ter apenas reuiões públicas evitando assim essas situações.
Quanto ao nome dado ao Pavilhão Multiusos nem vou comentar...

Anónimo disse...

pois
este post toca numas quantas feridas
gostei especialmente daquela fulgurante frase "Que forma encapotada de devoção ao líder"
atão n'avia d'ser compadri? os beija-mão que o "rondeiam" são lá capazes de dizer NÃO uma única vez que seja? Eles antes de dar o sim até olham primeiro uns pós outros a ver se á algum magano que se distraia
e depois é uma novidade que até já era. Desfasada embora oficializada. Faz tempo que se sabe que aquilo ia ter esse nome (a placa até já deve estar prontinha e tudo)
a outra da aqualia também já era. todo o mundo já sabia que ia ser assim. como tambem a dos mortos vai ser né?
mas atão se o "conclave" é tipo papal podemos confiar no que diz o sítio electrónico? Ná. ali tamem só se escreve o que o patrão manda escrever.
ahja paxorra pa tanta mordomia

Anónimo disse...

eu bem vos tinha já aqui comentado no que dizia respeito às aguas. e também ao cemitério.
quanto aos nomes....enfim, palavras para que.

o povo vota e é o que temos....
um presidente com falta de humildade

Anónimo disse...

Repito o que antes já referi : serviço público faz-se por vocaçao e nada se pede em troca. Esse sr eleito democraticamente (prova de que a democracia está doente ou, pelo menos, nao é o melhor sistema ... e mais nao digo!!)em vez de servir serve-se...e bem assim como essa escumalha de gente que o defende e à sua babugem vive. Desgraçadamente haverá muita gente que encontra perfeito dar o nome de tal Sr ao pavilhao... é outro dos problemas da democracia ...
Estou longe da pátria, tenho saudades mas sao coisas desra natureza que me fazem ter nojo desse cantinho em que uns poucos usam e desusam com a permissao de muitos. Como disse o padre Antonio Vieira, Portugal éu país lindo para ºse viver mas nunca para se morrer. A corja, como referia Eça, continua à solta beneficiando de uma incapacidade popular fruto esta e de forma inequívoca de umna adequada preparaçao cívica. Portugal.... salve-se que puder.
Um abraçp cá ded longe ao Zé de Mello

Anónimo disse...

Só mais uma: é de verdade uma completa falta de chá. Jamais vi tamanha vaidade numa pessoa.

Anónimo disse...

Piscinas José Vicente de Abreu
Bairro Dr. Carpinteiro em Santa Eulália
Rua Mário Cidraes
Parque Rondão Almeida
Coliseu Rondão Almeida

Qual é a diferença? Se o homem fez muito mais que os outros é normal que também tenha mais placas...

Anónimo disse...

Já Chega...............
O assunto maternidade está morto e enterrado......
Vamos para o próximo encerramento.....
Será o Centro de Vila Fernando?
Será a prisão?

Então e que tal amanha comemorar-se o dia da unidade do Regimento com toda a pompa e circunstancia , com general , desfile e tudo e daqui a uma semana fecha....
É giro não é ?
Com coisas destas e a semeadura das placas do regedor até parece que estamos na América Latina....

Anónimo disse...

Zé de Melo
Se me permite uma sugestão vamos lá aos 3% que o Regedor parece poder vir a dar-nos no IRS....

Qual Maternidade , qual quartel... isto sim que vai dar festa......

Anónimo disse...

Diz o Zé de Varche mas engana-se. Informe-se melhor sff.

Anónimo disse...

Nem vou comentar a má língua que por aqui vai! Enfim... São os mesmos ressabiados de sempre que atacam o Presidente da Câmara porque não gostam da sua cor política. Será que a Câmara não tomou nenhuma decisão que seja do vosso agrado? Então como agrada à grande maioria dos eleitores que votaram? A população deve ser toda "burra" e só vossas excelências é que são os inteligentes cá do sítio.
É a primeira e última vez que leio esta porcaria de blog do contra!

Anónimo disse...

O nome de Coliseu José Rondão Almeida foi muito bem dado a esta obra fantástica que este homem conseguiu construir e arranjou o dinheiro para a pagar. Outros que passaram pela Câmara deixaram dívidas para Rondão Almeida pagar e ainda ficaram com o seu nome em equipamentos, alguns que também tiveram que ser pagos pelo actual Presidente.
Um homem que tem feito tanto pelo Concelho ficará para sempre a marcar a história de Elvas, pelo que devia ter o seu nome em muitos mais equipamentos.
Eu imagino que a dor de cotovelo deve doer muito, mas o que havemos de fazer! É que o homem é de esquerda e não é oriundo da pseudo-aristocracia que estava habituada a mandar na cidade. Pois, já era!... Agora manda quem o povo escolhe! o 25 de Abril já chegou a Elvas, por muito que isso custe aos doentinhos...
Entretenham-se com a má língua, enquanto ele continua a ganhar-vos as eleições... e muito bem!

Ze de Mello disse...

nomes à parte....

que comentário merece aos anónimos a concessão das águas?

o encerramento do RI8?

a nova empresa municipal?

o encerramento da Maternidade?

talvez um comentário sobre o assunto fosse mais positivo! ou esperam pelas directivas politicas? Há que pensar pela sua própria cabeça!

Todos Somos Elvas

Anónimo disse...

mais nomes.... minha nossa....os deuses devem estar loucos.

qualquer dia também quer que a cidade se chame Rondão Almeida!

não há pachorra, abra os olhos!

verdade: o rondão melhorou as condições de vida da cidade, deu-lhe melhores acessibilidades, infraestruturas, culturais, recrieativas, desportivas, etc

mentira: rondão não pensou no emprego, onde estão as insdustrias, os serviços, o cmércio ele só conhece POC's

meu amigo de que me serve um coliseu quando não ha dinheiro para disfrutar das coisas

pense nesse antes de o defender com unhas e dentes

A Verdade contra o Mundo disse...

Dou razao a quem escreveu as linhas da hora 5:36. De facto já tempos atrás referi a mesma coisa. Referi a oportunidade dos dinheiros (eles existem nao se criam), do aparecimento do dito Sr (eleiçao democrática...) junto com a tal disponibiliddae de capitais, do endividamento das autarquias (algumas das quais construindo para gáudio de uns poucos) enfim algumas outras coisas. Reitero a opiniao de que dito regedor apresenta-se com demasiada soberba e esquecendo o que é o dever do exercicio da coisa pública. Dar-se ou meñlhor, permitir-se a que em plena obra utilizem o seu nome para baptizar coisas, parece a este simples cidadao (que já conhece muito do resto do mundo)ser uma verdadeira falta de tudo o que de mais simples pode existir no comportamento humano. Se há gente que o defende (assim tem de ser o mundo), perfeito e nada tenho a ver com o assunto, agora extrapolar para generalidades como fascismo e outras coisas similares é outro sintoma de mente simplista cujja capacidade de raciocínio, apreciaçao e comparaçao, está ausente. Mas nao há democracias perfeitas - vejam o Brasil com o Lula, os USA com Bush cuja popularidade está de rastos, o Morales na Bolivia.... pois é tudo casos de eleitos pelo POVO ... no Brasil por um bando de oportunistas e famintos, nos USA por um bando de agricultores ignorantes e tementes à evoluçao como sao os das planicies centrais e na Bolivia por um punhado grande de índios cujos direitos verdadeiros estao sendo vilipendiados por seus dirigentes. E da Venezuela nem falar...
ah esquecia, e de Elvas.... com muito respeito o POVO continua ignorante que facilmente se engana com papas e bolos...
E termino com um abraço cá de longe para todos

Anónimo disse...

POis...
Coliseu... quem ali vê um coliseu não tem olhos na cara.
O resto nem digo nada. Acho que nem vale apena...

Anónimo disse...

Ao anonimo que defendem o todo poderoso desta terra linda chamada Elvas, só gostaria de dizer que são um bando de hipocritas. Dizem que ele arranjou dinheiro para pagar o coliseu, etc. etc., e os outros só deixarem dividias.

Por favor não mandem areia para os olhos!!!!!!!!!

Não só as diviidas continuam, como aumentaram, pois para fazer tais obras, mais dividas e emprestimos tiveram de ser feitas.

É caso para dizer DUHHHHHH!
Criem empregos, cirem condições, e depois falem!! Já repararam que a morte de Elvas aumentou RAPIDAMENTE nos últimos tempos?

Obras? Sim senhor, mas obras úteis, não obras só para o povo olhar e admirar, sem qualquer utilidade!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Search