edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 19.6.06
Etiquetas:


Aquando da visita da Sra. Ministra da Cultura da Nação, e aproveitando a presença do Governador Civil (que para quem não saiba é um cargo politico sem qualquer utilidade nos dias que correm), o Regedor aproveitou para deixar um recado. A quem? vejamos:
Estava a decorrer no Castelo uma cerimónia oficial, presidida por um Ministro da Nação, quando o Regedor tomou a palavra para se dirigir ao povo aproveitando para, legitimamente, pedir explicações ao Governador Civil sobre o seu silêncio enquanto Elvas é esvaziada de serviços públicos. Foi um discurso acesso aquele que o Regedor proferiu para as rádios e jornais presentes no acto, visando o representante do Governo da Nação no distrito.
Isto aconteceu no dia 12 de Junho. As rádios locais deram eco do acontecimento no dia seguinte. Com o feriado o Semanário Linhas de Elvas transferiu para sexta-feira, 16, a sua edição. Na reportagem realizada sobre a visita ministerial o dito semanário não dedica uma única linha sobre o dito discurso, guardando-se o Director do periódico a noticia para a comentar na sua coluna. No mesmo dia o Secretariado local do PS dá à estampa um comunicado em que transcreve o dito discurso fazendo-o distribuir pelo Concelho.
A ideia com que fica este Velho Conselheiro, após rever a cronologia dos factos, é que afinal de contas o que conta (e perdoem a redundância) não foi a atitude tomada pelo Regedor mas sim a sua publicitação!
Já aqui declarei, aquando da notícia do encerramento do RI8, que o Sr. Jaime Estorninho, Governador Civil de Portalegre, era considerada pessoa "nom grata" na cidade. Também aqui ficou registado que a forma como o Regedor se apresentou e se dirigiu aos presentes no programa "Prós e Contra" não foi a mais digna e eficaz para transmitir a sua opinião. Não fazer eco do discurso do Regedor na reportagem do “Linhas” foi restar informação aos leitores, decisão editorial da responsabilidade do seu Director. Editar um comunicado para fazer politica atacando o "LE" e seu Director pela linha editorial do mesmo parece-me excessivo. Dar um chá a uma entidade oficial naqueles termos em público não é de forma nenhuma a melhor forma de defender os interesses da cidade.
O chá que se deveria tomar em pequeno de forma a refinar gostos e emoções fica por conta de quem o tomou, ou não. Porque nunca é tarde, fica o convite para a sua ingestão devidamente acompanhado pelos insubstituíveis scones:
Ingredientes:450 g de farinha com fermento50 g de farinha maisena1 dl de leite50 g de açúcar30 g de margarina2 ovos1 colher de chá de fermentosal
Preparação: Peneire a farinha com fermento e com a farinha maisena para uma tigela e abra uma cavidade ao centro. Derreta a margarina no leite, junte o açúcar, os ovos desfeitos e uma pitada de sal, mexa tudo muito bem e deite esta mistura na tigela. Mexa com uma colher de pau até a massa estar bem ligada. Polvilhe um tabuleiro de farinha, molde bolinhas com as mãos, previamente passadas por farinha, e leve a cozer em forno médio durante 20 minutos.

9 comentários:

Dina disse...

Engraçado...cá em casa hoje ao lanche houve chá e scones, feitos pela minha filha, que diga-se em abono da verdade estavam deliciosos...
Mas que muito boa gente não tomou chá em pequenino é uma grande verdade e agora já me parece tarde demais.

Anónimo disse...

Vocês são completamente ridículos. O Presidente da CME deu um recado muito bem dado ao Governador Civil porque foi por culpa deste que os serviços de agricultura aqui da cidade vão ser transferidos para Beja. Lutou pelos interesses da nossa terra e não ofendeu ninguém!! O Director do Linhas aproveitou logo a situação para MAIS uma vez criticar o Presidente de uma forma vergonhosa e dizendo mentiras às poucas pessoas que ainda leem aquele jornal, mostrando MAIS uma vez que não é imparcial! E os meninos do Zé de Mello que já criticaram injustamente o Presidente por nada fazer pela cidade nem nada dizer aos seus superiores, quando este o diz arranjam outra maneira de o criticar agora, pasme-se, porque o disse!
As coisas que estão à vista de todos, como o mau jornalismo que se faz no Linhas e no Despertador, disso já não falam porque lhe agrada a situação. A Xanu com os seus comentários também só demonstra o que é e o que é também aquela RR! Queria um Presidente que tivesse bebido chá quando era pequeno não é? Pois amola-se! Tem um presidente do Povo e escolhido pelo Povo! Um presidente que luta por Elvas e dá um chá ao 1º Ministro se for preciso! Queria que fosse como antigamente não é? Pois mas não é. Por isso é que os reaccionários são uns frustrados.

Anónimo disse...

engraçado!
! ? ! ? !
mau jornalismo?
o que é bom jornalismo?
será o que faz a "rádio oficial do palácio" ?
será isso bom jornalismo?
sempre a dizer "amen" e a "curvarem-se"?

Ze de Mello disse...

Aconselha-se ao anonimo das 13:46 a reler o édito deste Velho Conselheiro.

1º A critica que hoje aqui se traz é a forma pouco digna de um orgão oficial se dirigir a outro!

2º Não defendemos a atitude tomada pelo Director do Linhas, ao ocultar informação aos seus leitores, conforme consta no édito.

Parece que é preocupação e temor em demasia ao sair em defesa do Regedor, sem a devida reflexão, senão releia:
"...quando o Regedor tomou a palavra para se dirigir ao povo aproveitando para, legitimamente, pedir explicações ao Governador Civil..."

Não é o objecto é a forma!

Dina disse...

E eu relembro o anónimo que não tenho nada a ver com a RR por isso posso falar o que EU entender, quanto ao chá...se a carapuça lhe serviu e a enfiou o problema é seu, eu não fiz essa ligação, estava a falar duma maneira mais generalizada porque infelizmente essa falta de chá existe da esquerda à direita.
O que existe em maior número, infelizmente, é gente sem coluna vertebral!

Anónimo disse...

A curvarem-se????
Completamente de " CÓCORAS "
Mas francamente não sejam mausinhos...
Então iam morder a mão que lhes dá de comer????

Anónimo disse...

completa palhaçada como sempre. portugal afunda-se e elvas continua a enterrar-se na lama cada vez mais e mais.
Como estou farto de dizer, nós portugueses somos CORNOS MANSOS, e se há alguém que gostasse de mudar, sozinho(a) é claro que nada pode fazer. Se todos se juntam á volta do mundial, porque não se juntam para fazer algo pelo nosso país, pela nossa própria terra???

Desculpema expressão, mas PORRA para portugal e para os portugueses!!

Anónimo disse...

bom devo dizer que até achei divertido as declarações do rondex, no entanto foi só fogo de artificio, pois tinha a ministra presente e se calhar estava à espera que houvesse orgaos de comunicação social nacionais. mas o que é certo é que será que já tinha mostrado essa opinião ao governador nas instancias correctas e não na praça publica? na minha humilde opinião só deveria vir para a praça publica enxuvalhar o Estroninho se antes não tivesse tido feedback.
e já agora - lembram-se daquela "fantástica" manifestação que o rondex fez por causa da toxicodependencia, e que juntou centenas de elvenses na praça da republica? que bela imagem passou de elvas na altura para o país!
e agora sr. rondex porque não fazer o mesmo? agora sim tem motivos que baste para uma situação desse género.

Anónimo disse...

Meus Amigos, que se está passqando em Elvas? (nao me falem do Rondao pq issso nao me inetresse nada) Saiu a maternidade, o quartel, e agora tb os serviços agriolas vao para Beja!! Como é isso? Alguma alma caridosa m einforma sobre isto?
Um abraço

Search