edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 17.5.06
Etiquetas: ,


Aproveitando uma série de fotografias que me enviaram, e as quais agradeço, publico um email que o Conselheiro Sabino me enviou:

"Amigo Zédemelo
Andando por aí e desta vez circundando a nossa cidade, lembrei-me de si mais uma vez. O estado das muralhas (vertical/horizontal), ervas e mais ervas.Na minha terra dir-se-ia: ...é só capim! Ou mesmo quem vem de Barbacena, do alto dos mortais vemos a encosta do Forte como está.Cheio de juncos etc. Antigamente eram os soldados a fazer essa limpeza, podiamos vê-los de quando em vez empoleirados nas escadas a limpar as muralhas, esse nosso "bilhete de identidade". E agora meus senhores como é que vai ser?"

10 comentários:

Anónimo disse...

Caro Zé de Mello,
Agora que entrou na mesma onda da minha política venho por este meio alertá-lo para um problema grave da nossa cidade e que eu ainda não vi aqui abordado.
Existe um prédio de apartamentos de vários andares no centro histórico da nossa cidade, um verdadeiro mamarracho indescritível para quem vê a paisagem da nossa cidade. Para quem ainda não o viu ele fica situado na Rua João de Olivença, perto da pastelaria Kudissama e destoa completamente no casario.
Que acham que se devia fazer com este atentado à nossa cidade?
Eu demolia e realojava as pessoas... e você?

Anónimo disse...

Acho que nem licenciado está !!!! há 20 ou mais anos!!!!!

Anónimo disse...

Devia ser derrubado, implodido.É uma verdadeira afronta.

Anónimo disse...

Devia ser derrubado, implodido.É uma verdadeira afronta.

Anónimo disse...

Para os poucos que lançaram aqui a sua opinião sobre o prédio que falei lanço eu agora uma ideia: um abaixo-assinado a apresentar à CME para implodir o prédio.

Ze de Mello disse...

Caro anónimos,

afim de evitar tantos anonimos podem quando escrevem o vosso comentário poderão escolher um nickname sem perder a confidencialidade e o anónimato utilizando a opção outro/others.

Isso tornaria a discussão mais clara!


Em proximo édito irei abordar a questão!

Dina disse...

Pois eu acho que nada vai ser feito...mesmo que a situação seja pouco clara. Já passaram demasiados anos...

Anónimo disse...

No prédio Coutinho em Viana do Castelo já tinham passado 20 anos e vai abaixo, na Torralta igual.

Anónimo, o autêntico

helder sabino disse...

Esta foto do "pobre" Zé de Melo, nmerecia um título, por exemplo: -na Mata...em reflexão!

Anónimo disse...

Mas quem é o boneco?
Q é mais pequeno que as ervas que o rodeiam?
É aoguma coisa importante?

Search