edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 15.5.06
Etiquetas:




Neste dia dedicado a Sto. Isidro quero deixar alguns destaques de aqui e ali:

Um édito do passado actual:
Terça-feira, Abril 11, 2006
CONTEMPORANIA
Na placa que identifica a obra em curso no antigo Hospital da Misericórdia, em pleno centro da cidade, pode ler-se "Museu de Arte Contemporania"!
É certo que até este Velho Conselheiro tem aqui escritu alguns erros de bom português, mas que uma placa ofecial da responsabelidade do Menistério da Cultura e do Paláceo do Rigedor apresente este erro parace-me bem mais grave!
Dos Comentários deixados no blogue:
«Enquanto o gosto da generalidade das pessoas pende ainda para um simples prato de barro (leia-se instruçao e sentido crítico), Elvas-cidade e com ela todos os que lhe pertencem, tiveram e ainda têm de aturar um Regedor como o que está e que ao seu redor tem sabido montar o espectáculo. Nao se pode dizer que a cidade esteja mais feia mas eu pergunto: será que tudo o que foi criado serve de alguma forma para fixar populaçao? É evidente que nao e o espectaculo recente da maternidade é o exemplo patético de uma certa clique politica que vê na governaçao um simples exercício de gestao de empresa. Terá Portugal algum futuro quando todos os indicadores sao o que sao? Elvas...custodi nos domine ut pupilam oculi (perdoem se há algo errado).... nem isto nos protegeu de tal pombinho brancoSaúde a todos e já voltaremos --Posted by Rapa Nui to Zé de Mello at 4/26/2006 09:44:12 PM »

Uma imagem de Elvas:

Blogosfera Elvense:
O Fotojornalista Nuno Veiga partilha com a blogosfera a sua arte em Cá do Alentejo
Palavras de Fogo um dos blogues que tenho acompanhado ultimamente
Mais um blogue de opinião elvense Ká T'Espero
Das freguesias chegam Aldeia de Sta. Eulália e Calçadinha
Os Sitios Electrónicos do Concelho:
Mais uma descoberta deste Velho Conselheiro Associação de Caçadores da Freguesia de S. Vicente e Ventosa

0 comentários:

Search