edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 15.2.06
Etiquetas:

Desde o principio que este Velho Conselheiro tem tentado perceber o que pensam os elvenses, e não só, sobre a sua cidade na actualidade, defendo a livre participação neste espaço que é o blogue Zé de Mello.
Têm-me chegado vários comentários via correio electrónico que na impossibilidade de publica-los todos, e alguns dos quais bem interessantes, quero hoje deixar algumas dicas de como participar activamente no blogue deixando os seus comentários directamente nos éditos diários.
1º - Como rodapé dos vários "posts" encontram-se uma linha onde consta: "Da pena de Zé de Mello @ (data) 0 Comentários dos Conselheiros". Será pois clicando nessa linha de comando que acederá ao quadro de comentadores/comentários.
2º - Abre-se-lhe então uma janela onde poderão comentar/opinar/criticar o édito diário do Zé de Mello.
3º - Ao comentar poderá escolher a sua identidade (Blogger, Outro ou Anónimo).
a) Blogger, para os que estejam registados, basta inserir o nome do usuário e a senha. Caso não esteja registado no Blogger pode fazê-lo. A vantagem é que os registados podem apagar e alterar os seus comentários.
b) Outro, poderá inserir o seu nome ou uma alcunha (nickname) e a sua página web, se tiver.
c) Anónimo (a opção que desaconselho porque mesmo anónimos todos temos um nickname)
4º - Para finalizar basta carregar em visualizar para fazer um "preview" do seu comentário ou Publicar directamente.
5º - Como tem vindo a acontecer até à presente data conto com a educação de todos para evitar a retirada dos comentários expressos quando estes sejam ofensivos ou se revistam de palavras menos próprias à prática democratica da discussão.
É tão facil ser também um co-Conselheiro e contribuir para a discussão dos temas abordados.
Também pode enviar os seu textos para zedemelo@sapo.pt que continuará sempre sendo uma via rápida para todos!
Bem Hajam!

15 comentários:

Dina disse...

Infelizmente poucos elvenses têm opinião ou pelo menos a coragem para a deixarem aqui...

Anónimo disse...

Os elvenses têm opinião, têm é medo de a expressar! Sabe, meio mundo trabalha no Palácio de Regedor... os que não trabalham são da família.... outros são amigos...
No anonimato a coragem já é outra.
Por exemplo eu assino Cortesã porque me divirto imenso só de pensar nas voltas que o povo, o clero e a nobreza darão para descobrirem quem sou! Claro está que não vão descobrir! Assim sendo, posso escrever tudo o que penso e rir-me imenso com os meus botões...
Assin: Cortesã

Anónimo disse...

Pura teoria da conspiração

Unknown disse...

Penso um pouco assim como a xanu. Os elvenses são a modos que muito comedidos nas suas atitudes. Engolem tudo muito passivamente.
Também concordo com a Cortesã. O facto de ser imenso o rol de pessoas que trabalha para o regedor e/ou pertence a familiares e/ou a amigos, intimida quase toda a gente.
O que é de lamentar. Ditaduras!!

Rapa Nui disse...

Enquanto o gosto da generalidade das pessoas pende ainda para um simples prato de barro (leia-se instruçao e sentido crítico), Elvas-cidade e com ela todos os que lhe pertencem, tiveram e ainda têm de aturar um Regedor como o que está e que ao seu redor tem sabido montar o espectáculo. Nao se pode dizer que a cidade esteja mais feia mas eu pergunto: será que tudo o que foi criado serve de alguma forma para fixar populaçao? É evidente que nao e o espectaculo recente da maternidade é o exemplo patético de uma certa clique politica que vê na governaçao um simples exercício de gestao de empresa. Terá Portugal algum futuro quando todos os indicadores sao o que sao? Elvas...custodi nos domine ut pupilam oculi (perdoem se há algo errado).... nem isto nos protegeu de tal pombinho branco
Saúde a todos e já voltaremos

Anónimo disse...

boas tardes
adoro a minha cidade k tive de deixar, na minha opiniao kem esta mal e o grande misero presidente k temos a frente da nossa cidade, ke ker fazer da nossa cidade um albergue em tamanho grande, para ke tanta palhaçada com parkings, e outas tantas coisas desnecessarias k nao fazem falta a nossa cidade. e os postos de trabalho onde estao sr presidente se assim lhe devia chamar! portalegre, campomaior, castelo branco; estremoz abra os olhos e va passear ate estas cidades k fazem para manter os jovens e atrair os de fora.
por agora fico me por aki mas tenho mais umas kuantas. mica

Anónimo disse...

O parque subterraneo aumentou 33 %. Passou de 30 cents para 40 cents. Mano eurico concordou. Será o princípio do seu reinado no Elvas, com dinheiro dado pelo Regedor ? A assembleia municipal tambem concordou. Tiago Abreu estavas a olhar pro passarinho ?

Anónimo disse...

oh ze: nao tens por aí um relógio a mais pra por na Praça da República ? Mas que não dê as 11 ao meio dia.

Anónimo disse...

Olá! Freedom Festival 2005 - Barragem do Caia - conspurcação das águas de abastecimento público, leviano licenciamento daquele espectáculo...diz-vos alguma coisa? vamos ver o que fará quem de direito, pois foi anunciada a segunda edição de 18 a 20 de Agosto de 2007. alguém irá salvaguardar o interesse público da Albufeira?

Anónimo disse...

compadre ze de melo: Não será altura de começar a pensar que nome vão passar a ter os arcos da amoreira depois das obras acabarem e respectiva inauguração ?
Que nome sugeres ?
Não te atrases, senão já sabes como se passam a chamar...

Anónimo disse...

Ola
Gostei!
Vivo em Santiago do Chile mas sou portuguesa e alentejana.
Gostei mesmo!
Chao
Mada

Anónimo disse...

nao ao rondao mas sim a avestruz dele

Anónimo disse...

nao axam???????????????????????

Anónimo disse...

bis bis bis bis bis bis lol

Anónimo disse...

Amigo Zé
Cuidado! Muito cuidado na rotunda do tribunal. Cada vez que chove, alí chove o perigo com a "lagoa" que se forma.Já na Av. da Piedade foi o que se viu. Alturas houve que passando por alí em tempo de chuvas, fiquei com medo de andar a boaiar. Mas será melhor continuar a pôr as trancas à porta no fim?
Cuidado!
Um abraço
hsabino
Elvas

Search