edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 14.2.06
Etiquetas:


Quem não conheça a cidade de Elvas pensará que hoje este Velho conselheiro edita uma foto de outra localidade modernaça! Mas não! Este é a saída superior do elevador de acesso ao Parque de Estacionamento da Praça da República.
Aquando da sua inauguração muita tinta e muita saliva correu sobre a inestetica solução encontrada para tal engenhoca. Passados seis meses, e após o próprio Regedor ter dito que tão pouco lhe agradava esta aberração, ainda nada foi feito para que o choque visual na Praça nobre da cidade seja minimizado!

Aqui o Zé de Mello não se esquece e continua à espera que seja reparada esta vergonha!
fotografia original cedida por O Moscardo

4 comentários:

Anónimo disse...

É um dos grandes problemas dos parques subterrâneos. De repente, no meio de um local bonito, aparece um elevador, uma entrada de ar, etc,etc... uma solução nada estética, mas a verdade é que em quase todas as cidades estas coisas acontecem, e tardam em resolver-se...

Anónimo disse...

Também está tantas vezes avariado que se calhar se o tirarem as pessoas nem dizem nada.

Unknown disse...

então e o regedor que diz também não gostar da solução, o que é que pensa fazer?

Anónimo disse...

Essa é uma questão que já foi bem discutida no meu circulo de amigos...!N tenho nada contra sobre parques subterrâneos, pq infelizmente as cidades precisam. Deste concretamente, tenho e mt!! N posso dizer mt, pq tv a maioria das coisas q penso são oriundas de boatos...a começar pela prospecção arqueológica...N duvido da palavra daqueles que têm bem mais competência do que eu...mas como não havia nada de interessante naquele que foi desde que Elvas era ALba...etc...o centro da urbe?O meu olhar + aprofundado do q o "normal", fez ver na praça entulhos de cerâmica, ossos e estruturas com dimensões suficientes para uma análise mais pormenorizada...mas enfim.
Depois a solução encontrada, por um arquitecto que dizem ser dos melhores que temos no nosso país...Apesar das luzes apagadas que só fazem lembrar as urgências de um Hospital, as estruturas tiram a percecção que se deveria ter da Praça...centro de poder polítco administractivo e religioso...p desviar o nosso olhar p as "placas de acrílico com néons"! Nem que fosse do Frank Lloyd Wright!

Search