edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 23.3.06
Etiquetas:

Foi anunciado pela Empresa TagusGas, com a presença do Vice-Regedor que ainda em 2006 chegará a Elvas o Gás Natural. Este projecto que durante o Verão chegará às zonas extra-muros do Burgo (Boa-Fé, Santa Luzia/São Pedro, Santo Onofre, Revoltilho, Cidade Jardim/Piedade e Europa/Quinta dos Arcos) e que foi apresentado esta semana em conferência de imprensa é omisso em relação às Zonas Industrias das Fontainhas e Gil Vaz.
Segundo o sitio electrónico do Palácio do Regedor "A chegada do gás natural a Elvas é feita em etapas: a empreitada da ligação Campo Maior-Elvas inicia-se em Abril, a seguir é feita a infra-estrutura base que mais não é do que a verdadeira espinha dorsal da distribuição, a concluir este ano, e por fim a rede de distribuição secundária, com os seus ramais de abastecimento, cujos primeiros ainda vão estar concluídos em 2006 ."
O gaseoduto que introduz o gás natural em Portugal passa pelo território concelhio há alguns anos e agora através desta empresa do Grupo Galp se prepara para o abastecimento doméstico e industrial. Para o potencial cliente doméstico o produto apresentado é o denominado "serviço chave-na-mão de ligação ao Gás Natural":

. Projecto da instalação para Gás Natural
. Execução (ou adaptação) da instalação para Gás Natural
. Conversão dos aparelhos
. Ensaio de estanquicidade, colocação do contador e abertura do gás
. Certificado de Inspecção (emitido por Entidade Inspectora certificada pela DGGE)
Os preços deste serviço são orçamentados consoante o tipo e caracteristicas da habitação, sendo que para condominios este terá que autorizar a instalação por maioria qualificada de 2/3, sendo que pelo menos 50% dos residentes contratem o serviço. Quantos aos preços praticados pela Tagusgás este variam consoante o consumo entre os 2,09 €/m3 e os 6,07€/m3.
Em definitiva mais uma boa nova para a cidade numa altura em que é necessário esquecer que em breves gerações estas melhorias serão aproveitadas pelo elvenses de Badajoz!

0 comentários:

Search