edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 24.3.06
Etiquetas:

Depois de em 02 de Dezembro passado ter editado um comentário sobre o Museu de Arte Contemporranea de Elvas (MACE) / Colecção António Cachola, voltamos a dar à estampa o assunto numa altura em que se avizinha o concluir da obra de adaptação do Hospital da Misericórdia para acolher este novo espaço museológico do burgo.
Esta obra que nas duas fases de intervenção ultrapassa os 3.300.000€, e que consta do Programa do XVI Governo Constitucional, é co-financiado pelo FEDER em 75% através do Programa Operacional da Cultura do Ministério Estatal correspondente, sendo dono da obra o Palácio do Regedor e responsável pelos 25% restantes.
Este edificio, bem no coração da cidade, é um magnífico exemplar de arquitectura civil oitocentista tendo os vários projectos a concurso de respeitar algumas das peças históricas que ali se encontram, bem como preparar o edificio para acolher "à medida" a colecção do elvense António Cachola.
Também a Microsoft Portugal olha para este projecto em que as "instalações" e outras peças artistícas vivem das novas tecnologias.
De igual forma quem em Dezembro passado deixa-se aqui o convite à população para uma visita "de adaptação à Arte Contemporranea" ao vizinho pacense MEIAC.
Fica o exemplo de uma das obras a expor: aqui

7 comentários:

Anónimo disse...

Oh Zé tem que fazer mais posts a criticar a camara que estes assim ninguem comenta! Assim se vê a cultura da critica que vai nesta cidade triste.
O Fitas Custodio e o Moscardo aquele ainda pensam um bocadinho a ver se encontram alguma critica parva mas pronto...

Unknown disse...

oh camarada "anonimo"!
por acaso sabe o que está a dizer?
por acaso os blogs existem para criticar algo ou alguém?
assim se vê a ESTUPIDEZ desta cambada de parolos que por aqui se passeiam, fingindo-se donos da verdade mas que afinal nada de nada sabem
Trate-se homem!!!!

Anónimo disse...

Mais um Museu para estar às moscas ou então para estar fechado quando as pessoas passeiam como Sab Dom e feriados.
E então este... se não tiver guia deve ser uma coisa jeitosa de se interpretar.
Esta terra não aprende...
Trocam-se elefantes brancos por outros iguais ou maiores

Anónimo disse...

O moscardo varejeiro escreve aquilo precisamente que eu penso dele e o anonimo a seguir ja está a criticar o museu ainda ele não abriu. É a mentalidade desta terra.

Anónimo disse...

O ZE FICOU DOENTE??
OU JÁ FOI COMPRADO?
AGORA PARECE O FOLHETIM DAS OBRAS DA CAMARA!

Anónimo disse...

Olha, eu não digo? Isto se não se critica até é uma admiração.

Anónimo disse...

Pois ... ainda não abriu mas pelo exemplo junto a este post podemos fazer uma ideia Hi HI HI

Search