edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 22.2.06
Etiquetas:

Ontem ganhou a confiança da população no seu Regedor. Pelos vistos apenas 50 pessoas tinham dúvidas sobre os assuntos que foram tratados na sessão de esclarecimento. Pelos vistos o povo já percebeu que a esta altura tudo o que se possa fazer são "sopas depois do almoço". Pelos vistos mais vale ser uma aldeia de Badajoz que uma cidade de Portugal. Pelos vistos os militares não querem manter a tradição castrense mas apenas o emprego. Pelos vistos as senhoras têm medo de parir na Maternidade de Elvas. Pelos vistos mais vale ficar ao braseiro do que saber da cidade. Eu não desisto.

13 comentários:

Dina disse...

Só fiquei com uma ideia...a culpa é toda da comunicação social, sobretudo da Rádio Renascença, que dá notícias que deixam a população alarmada e que obrigam o regedor a convocar plenários com a população, para não dizer nada de novo.

Anónimo disse...

pelas 70 pessoas que estavam no cine-teatro se vê o povo que temos em Portugal. Eu estou esclarecido, afinal as escolas não fecham (o sr. Zé de Mello isso não diz) e as partorientes passam a fazer o trabalho de parto em Badajoz. No entanto existem contrapartidas e os doentes que faziam tratamentos em Lisboa ou Évora passam também a fazê-los ali escusando-se a fazer centenas de quilómetros diários, ganhando qualidade de vida. Chama-se a isso evolução amigos. Os militares também não saem da nossa cidade e no quartel nasce um museu nacional que trará à nossa cidade milhares de visitantes. Mas caros leitores aqui o Zé de Mello disto não fala nada porque o que ele quer é criticar a Câmara. Ali a Xanu arranjou mais uma teoria da conspiração agora contra a RR Elvas. No entanto e mais uma vez a comunicação social tem culpas no cartório no alarmismo social que faz. O que interessa à comunicação social portuguesa é isto: criticar o Estado e as Câmaras. E foi isso que se passou, querem é que feche tudo para eles noticiarem e lançarem a polémica. Mais quando se trata da RR que desde sempre foi uma rádio ligada à direita.

Dina disse...

Pelo menos nós assinamos, dizemos o que pensamos e não nos escondemos, podemos não usar o nosso nome mas usamos o nick, que no meu caso já há muito deixou de ser sinónimo de anonimato, todos ou quase todos, sabem quem sou . Continuo a afirmar que nada do que ali foi dito constituiu novidade ao contrário do que todos ou pelos menos boa parte de nós esperava.Não entro em cantigas de conspiração, limito-me a constatar um facto. O Linhas de Elvas falou muito antes no encerramento das escolas...o Sr. Regedor apenas ouviu falar de tal coisa na Rádio. A Renascença apontou como escolas em risco de encerrarem exactamente as mesmas que o Linhas de Elvas referiu. Porquê a referência por parte do sr. regedor apenas à Rádio deixando de lado o Jornal? Não leu? Acho que o Sr. ANÓNIMO está um pouco confuso...no que à Renascença Elvas diz respeito, as notícias não são dadas pela tendência política dos seus jornalistas. A isenção é uma das bases da informação e no que a mim diz respeito sempre me regi por essa norma. Nem o Sr.ANÓNIMO nem qualquer outra pessoa nesta cidade me consegue ligar a qualquer partido, seja ele de direita ou esquerda.Se considera que a comunicação social local tem sido alarmista, das duas uma, ou andamos a ler e a ouvir rádios e jornais diferentes, ou então o simples facto de se noticiar o que se vai passando nesta urbe, é por si só no seu entender, ser alarmista.Temos que ficar caladinhos? Sem tugir nem mugir?

Ze de Mello disse...

Caros co-Conselheiros, visitantes e anonimos,

Este Velho Conselheiro não tem porque noticiar as novas do Palácio do Regedor, para isso existem os Medias e o Boletim Oficial.

Aqui expressam-se opiniões.

O que desde sempre tem sido a minha luta tem sido o grande defice democrático que existe em Elvas, e que tem por culpados os partidos da oposição, nomeadamente o PSD.

Unknown disse...

Mas que dúvidas Sr Conselheiro?
Alguém ainda tinha dúvidas de que o Regedor vai perdendo o seu poder?

Caro Conselheiro e já agora, permita que lhe coloque uma dúvida:
Porque raio deu este título a este post e depois não o desenvolveu na sua totalidade?
Elvas 0 só poderá ser porque é a cidade de Elvas que perde, sem dúvida.
Futebol 1 - !!!! Ah! Terá sido só por mero acaso que meteu o futebol em título ou estaria a pensar em outras derrotas?
Será porquê sr Conselheiro?

Unknown disse...

Mas que dúvidas Sr Conselheiro?
Alguém ainda tinha dúvidas de que o Regedor vai perdendo o seu poder?

Caro Conselheiro e já agora, permita que lhe coloque uma dúvida:
Porque raio deu este título a este post e depois não o desenvolveu na sua totalidade?
Elvas 0 só poderá ser porque é a cidade de Elvas que perde, sem dúvida.
Futebol 1 - !!!! Ah! Terá sido só por mero acaso que meteu o futebol em título ou estaria a pensar em outras derrotas?
Será porquê sr Conselheiro?

Anónimo disse...

Já era de esperar. Os outros que falem, que dêm a cara, porque "eu" não posso ficar comprometido. E depois ? quando precisar dalguma coisa ?
Assim se tudo correr bem estarei na primeira fila,para ser notado, botando faladura. Mas se for para o torto direi logo que "bem vos avisei... não se metam nessas coisas,etc.etc.etc."

Das minhas sebentas retiro e repasso aos indiferentes este mimo de poesia


Os indiferentes


Antonio Gramsci



Odeio os indiferentes.
Acredito que viver
significa tomar partido.

Indiferença é apatia,
parasitismo, covardia.
Não é vida.

Por isso, abomino os indiferentes.
Desprezo os indiferentes,
também, porque me provocam
tédio as suas lamúrias
de eternos inocentes.

Vivo, sou militante.
Por isso, detesto
quem não toma partido.

Odeio os indiferentes.

Anónimo disse...

Ó Elvas Ó Elvas

Badajoz à vista

Anónimo disse...

Não percebo...
Porque insiste o Regedor em defender o indefensável?
Não era mais útil o milhao de contos ( eu disse bem :contos e não euros) do pavilhao multiusos ser aproveitado no apoio às actividades que criam riqueza.
Se houvesse dessas quem é que se importava que fossem as outras?
Até davamos para a troca sei lá, tres escolas desertas, duas freguesias com duzentos habitantes, uma prisão que tem mais funcionários que presos e mais alguma coisa que por aí há e que só serve para gastar dinhero.

Anónimo disse...

Ó Elvas Ó Elvas

Badajoz à vista...

Anónimo disse...

SLB, SLB, SLB, Glorioso SLB.

Há cá em Elvas cada tanso.

Então a reunião foi marcada aquela hora e naquele dia porque já se sabia havia poucas pessoas, os do costume não foram arregimentados à força e como tal bateu certo.

O homem não pode fazer nada, tem que cumprir as ordens dos chefes do PS e é se quiser ainda continuar a comer e a dar comer à filha e amigos. É assim.

O que me espanta ainda é a senhora papagaia da RR. Aquela Xanu que alguem já disse ser da radio que rima com cu. Não entende nada.
Oiça lá abra a pestana. Então alguém ouve a coisa onde a senhora se papagueia?

Voces são tontos e metem-se no meio da confusão. O Rondão Almeida atira para voces e voces armados e pseudojornalistas (digo pseudo porque acho não haver jornalista credenciados em Elvas)que são isentos e mais não sei que mais. Pensem um minuto não há ninguém isento sobre nada. Isso da isenção é uma basófia que aprendeu há muitos anos e que tem como dogma ai na cabeça.

Outra coisa, as escolas fecham mas vai ser só para o próximo ano lectivo, não é agora, é em setembro.

O PSD é que devia tomar posição? Estão sempre fora de jogo, portanto na posição de offside. Agora tem um chefe novo, vamos ver se as ideias são ou não iguais às anteriores. Uns analfabetos que o Rondão come ao pequeno almoço.

Só para acabar: a maternidade tem 260 partos dos 400 a 500. porquê? é fino ir para Badajoz? Muitas vezes a pagar? Não a resposta é porque há lá melhores meios e as senhoras estão no seu direito de ir onde quiserem. Aliás já há muito que devia ter fechado e nem sequer ter reaberto.

O regimento? então e se acabassem com os militares que andam a mamar do nosso dinheiro à tantos anos sem fazer nada de jeito. Quanto ganha um capitão e um major?

Manifestação? Só se for para sermos espanhois. Ai eu vou e dou a cara.
Bjs à Xanu

Anónimo disse...

Ó Elvas Ó Elvas

Badajoz à vista...

Anónimo disse...

Apenas quero informar o/a senhor/a anti_cap_do(já que não tem a coragem de dar a cara) que anda muito mal informado em relação às qualificações dos jornalistas a trabalhar em Elvas. Para sua informação, por exemplo, ambos os jornalistas do "Linhas de Elvas" são licenciados e possuem carteira profissional emitida pelo Comissão da Carteira Profissional de Jornalista.

Search