edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 15.11.05
Etiquetas:

Uma das pessoas que me foram apresentadas durante os últimos tempo foi o Sr. António José Real da Costa, conhecido no burgo como "Albano". Ora este autarca que foi Presidente da Junta de Freguesia de Caia e S. Pedro até às últimas eleições é um dos decanos da política feita na cidade.
Numa cidade em que as honrarias se fazem a torto e a direito não será esta uma das figuras que, segundo a regra em uso no Palácio do Regedor, mereceria uma homenagem? Desde 1976 comandou os destinos de uma das maiores freguesias de Elvas, dedicando tempo da sua vida a defender os interesses da sua população, e agora que deixa o seu lugar ao clã Rondão Almeida, não deveriam outorgar-lhe a eternidade.
Deixo uma proposta: No bairro da Boa-Fé, onde penso que reside este autarca, existe por cima da Fonte do Cangalhão, um parque que necessita de uma intervenção paisagistica. Um jardim com bancos e um busto seriam a merecida homenagem ao elvense "Albano".

2 comentários:

Dina disse...

Não acredito nessa possibilidade, tanto quanto sei os funcionários das Juntas de Freguesia organizaram um almoço de despedida a Albano ao qual o Sr. Regedor não compareceu. Quase aposto que a presidência da Junta lhe foi...amavelmente negada.

Anónimo disse...

seria uma boa ideia para aquele espaço

Search