edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 24.10.05
Etiquetas:

O comércio elvense atravessa um período de "crise", em que luta contra as grandes superficies quer na nossa lusa terra quer nas terras além Caia, agravado pelas diferença do IVA no outro lado da fronteira.
É urgente tomar medidas para avivar o gosto dos elvenses por comprar no chamado comércio tradicional, dando-lhes icentivos para o fazer.
Deixo hoje mais duas ideias.
Cartão de Fidelização - instrumento que visaria atribuir aos seus possuidores um desconto nas compras efectuadas, porque não os 5% que é a diferença do IVA entre Portugal e Espanha, podendo este cartão ser também em colaboração com uma entidade bancária associada a produtos financeiros como o Multibanco ou Visa/Master Card.
Compras à Noite - iniciativa dos lojistas em colaboração com o Palácio do Regedor, aproveitando alguns eventos no centro do burgo, em que o comércio estaria aberto fora das horas habituais, possibilitando aos elvenses poderem comprar à noite.
Nenhuma destas ideias é peregrina nem original, nada o é, mas são exemplos que existem noutras latitudes e que posso aviançar resultam num dinamismo e numa mais valia para o comércio tradicional.
Fica a ideia. Falta o empenho dos comerciantes para lutarem para que Elvas continue a ser uma boa opção na hora de comprar.

0 comentários:

Search