edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 6.9.05
Etiquetas:



Escutei pela telefonia a primeira entrevista que a Radio Renascença Elvas está a efectuar aos candidatos a Regedor Municipal.
Fiquei surpreendido e esperava mais da principal força politíca adversária ao poder de quem detem agora a cadeira municipal.
Quanto a uma politíca estruturante para o concelho ouvi falar em Hipodromos, Corridas de Cães e Casinos! Então a bandeira do emprego e economia?!?! Têm como base estas estruturas que desde já me parecem utópicas para um concelho e para a região com menos população do pais!? Não serão necessários usuários/clientes para estes espaços? e claro não vejo o governo da nação a autorizar estas estruturas!
Dedução da derrama? Alguém me explica?
Quanto ao Turismo uma região transfronteirça, ideia pioneira ou reboque de Badajoz?
Quanto ao ensino quer esta coligação atrair ou roubar a que país uma entidade de ensino superior? Ou mais uma vez vamos a reboque e somos colonizados por um pólo da Universidade da Extremadura? e claro promete-se dar autocarros para o Desporto Escolar e placas de energia solar nas escolas!
Criar um Prémio Artistico/literário. Gostei da iniciativa! Já agora proponho que lhe seja atribuido o nome de António Sardinha.
Abrir as igrejas e monumentos aos fins de semana- os hoteleiros e o comérico jà esperam isso há anos!?!?!?
E o que serão esses eventos de vários dias para atrair forasteiros!! ??
Quanto ao ambiente o senhor candidato não quer relva no concelho mas sim gás natural na Zona Industrial, e claro ainda no ambiente quer apoiar a pesca desportiva!!!
Quanto ao urbanismo no centro histórico para além da adopção de autocarros urbanos a energia electrica, quer a reanimação do centro histórico com idosos no rés de chão e jovens no 1º andar mas sempre proibidos de fazer festas e se beberem com autocarros para que não conduzam alcoolizados.
Para os idosos serviços de proximidades com serviços de engomagem, técnicos de reparações doméstica e também para os animais de estimação!!!!!!!!!!!!!!!!
Meus caros co-Conselheiros sinceramente esperava mais destes senhores que são como os cães das caravanas e para mais querem uma Elvas como à trinta anos atrás mas moderna!
Espero que os outros candidatos tenham uma estratégia para o concelho.

3 comentários:

Xanu disse...

:) Hoje não comento!

Anónimo disse...

As eleiçoões são para o Presidente da Câmara e esta não se limita a governar apenas a zona dentro das muralhas? Nem uma palavra sobre as freguesias rurais!
Ser aldeão é duro!!!

Xanu disse...

As questões foram colocadas em função concelho...nunca da cidade!

Search