edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 26.8.05
Etiquetas: , ,


Com o anúncio da intenção do Regedor de dotar o Cemitério de S. Francisco com um Crematório estará na altura das exéquias das obras mal sucedidas?

Mais uma descoberta que fiz nestes passeios intra muros. Por mero acaso. Sim, porque nem no mapa e informação turística que me deram há dias, nem através da inexistente sinalética se sabe da existência desta oficinas fechadas ao público.
Pelo que me apercebo foi uma iniciativa do Municipio para reconverter aqueles espaços em locais de divulgação da cultura popular através do artesanato.
Estou a falar-vos dos quartéis da rua homonima.
Em termos económicos e sociais a sua feitura propunha-se uns objectivos que hoje em dia podemos dizer foram mal calculados! Pensou-se na gestão e manuntenção daqueles espaços? Cuidou-se e assegurou-se nos contratos de cedência de espaço a sua abertura permanente? A sua promoção de forma a torna-los rentáveis? Ou pura e simplesmente só se fazem obras e não se pensa no futuro usufruto e viabilidade dos mesmos?
Estaremos ja na ante-camara do que vai suceder ao Mercado da Casa das Barcas?!
É urgente dar dignidade, reabrir, promover e tornar atractivos estes espaços dado que a ideia de concentrar a promoção e venda de artesanato naquela zona é louvável, mas a que custo para os artesão/lojistas/mercadores que já abandonaram os espaços por serem apenas quartéis aos quais têm que estar de guarda!?

0 comentários:

Search