edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 29.8.05
Etiquetas:


Faz hoje precisamente 1 mês desde que acordei e cheguei a este mundo paralelo dos blogues.
Olhando para estes 30 dias passados, em que convosco comunguei os meus pensamentos, sinto que estamos a começar a construir um espaço de debate sobre a vida desta nossa cidade que tanto amamos.
Como já poderam ter constatado os visitantes e os caros co-Conselheiros que se dignam compartir os seus comentários neste espaço, este não é um blogue da má língua, da difamação e da critíca opressiva. Queremos de forma satírica criticar deixando propostas para ajudarmos a construir a Elvas - Chave da Europa, a nova e futura cidade que não esquecendo o seu passado histórico e patriótico, conhecida como Chave do Reyno, se prepara agora para olhar para a Europa, abrindo-lhe as portas e desenhando no seu futuro uma urbe essencial no contexto transfronteiriço ibérico.
Olhando para estes 30 dias passados orgulho-me das epístolas que convosco partilhei, agradeço profundamente os que aqui também têm deixado os seus comentários, ora mude o "template", ora que bela ideia, criticas pela má dicência, elogios de outros blogues de vilas e cidades vizinhas, ausência de resposta a emails para a Câmara, um mail que muito agradeço do Sr. Comendador Rui Nabeiro e o ouvir numa esplanada comentarem este espaço (perdoem-me mas isto encheu-me a alma!).
Olhando para este 30 dias vejo em torno de 1.000 visitas, mas destas percebo que poucas serão de Elvas ou então a prática democratica, ou a ausência dela, não permite aos visitantes deixarem a sua opinião, mesmo que anonimamente. Vejo a primeira sondagem com alguma participação e espero que esta que temos agora on-line, que se manterá até ao anúncio da inauguração daquele espaço, seja mais participada, bem como seria profeitoso para a discussão ler mais comentários aos meus editos.
Olhando agora para o futuro vejo que muito ainda muito que desbastar.
Aguardo ansiosamente conhecer os programas eleitorais das "forças em combate" nas Autarquicas.
Aguardo a oportunidade para sair dos muros da cidade e ir conhecer as freguesias rurais.
Aguardo com esperança que os meus editos tenham algum fruto e quem sabe ainda iremos todos à inauguração do Jardim dos Nossos Escritores.
Olhando para estes 30 dias passados tenho a consciência que acabamos de começar.

2 comentários:

Dina disse...

Parabéns pelos primeiros 30 dias...tenho andado um pouco afastada por motivos pessoais, mas espero sinceramente que a partir de hoje me seja dada a possibilidade de voltar a acompanhar diariamente este espaço.

Unknown disse...

O emportalegrecidade congratula-o por trinta dias de bons posts sobre a cidade de Elvas. Votos para que continue a promover a participação democrática e livre de todos os Elvenses.

Search