edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 8.8.05


Também eu no alto da minha posição recebi o convite, não o oficial mas o enviado a toda a população, para ir até à Praça Nova, hoje chamada da Republica, para a inauguração da obra.

Tranporte gratuito, banda de musica, ministro da nação e até me entregaram um jornal informativo sobre o que a Câmara tem realizado e para tornar publico "... (o) verdadeiramente importante..."

Fez-se luz!
Percebi então que não se tratava de erguer uma estátua ao Regedor da cidade, mas sim de perpetuar o seu nome num buraco sob o tabuleiro da praça.

Obra impresionante, gostei! Na realidade é um contributo para auxiliar os mercadores do centro histórico, segundo o Edil, assim espero!

Começo a perceber estas coisas da democracia e da República.


http://www.cm-elvas.pt/FLASH/praca.swf

4 comentários:

João Pedro Ceia disse...

Eu acho que a obra do parque subterrâneo ficou horrivel, aquele elevador, akelas placas azuis que protegem a zona onde entram e saiem os carros. Aqueles bancos brancos, são de puto mao gosto. Isto sem falar que o unico que ficou igual foi o empedrado da praça mesmo, o resto mudou tudo: para pior, os rebordos dos passeios e da praça foram substituidos por novos rebordos de granito completamento liso, e a calçada tambem me parece que seja nova.
No minimo um atentado ao património! Espero que o ultimo!
E que o proximo presidente de Elvas remedeie o mal feito...

Dina disse...

Não conhecia este blog e foi uma boa surpresa. Parabéns!
JCeia...O próximo presidente?? Mas acha mesmo que o próximo vai ser outro?? Também não gosto do resultado, e acho que ontem assistimos a um espectáculo no mínimo ridículo.Parque Rondão Almeida? Homenagem? Pq?? Mas acho o máximo quando o presidente diz que aquela obra foi amaior do concelho..depois...pasme-se...do AQUEDUTO DA AMOREIRA!!!

João Pedro Ceia disse...

Espero bem que seja outro!

Dina disse...

Então meu amigo vai ter que esperar sentado...este ainda por lá vai ficar mais uns anitos...quer uma aposta?
Acha que algum dos candidatos tem capacidade para o "destronar"? Eu não acho...

Search