edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 31.3.10
Etiquetas:


Potenciado pela celebração do Dia Nacional dos Centro Históricos, o Palácio do Regedor fez circular pelas agências noticiosas informações sobre a candidatura das Fortificações de Elvas, publicitando assim em Portugal esta iniciativa.


Em declarações ao meios, Elsa Grilo, Regedora Adjunta e responsável pelo projeto informou que "estamos a aguardar os desenvolvimentos do processo. A partir de agora, a candidatura vai para as instâncias internacionais que terão de se pronunciar e, eventualmente, pedir elementos complementares como já aconteceu em processos semelhantes".

Ainda segundo Elsa Grilo, o dossier tardou 3 anos a completar-se pois não havia nada em termos de documentação das fortificações e património militar da cidade, pelo que foi necessário realizar investigação e estudos sobre a materia.

"A candidatura das fortificações de Elvas seria sempre a cabeça de série, uma vez que se trata de uma candidatura por ciclos. Os outros municípios (Estremoz, Marvão, Almeida e Valença) avançaram mais tarde e, por isso, têm os processos mais atrasados, mas quando estiverem concluídos serão entregues para juntar ao de Elvas", explicou a Regedora Adjunta.

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE

Share/Bookmark

3 comentários:

Elvas e o Futuro disse...

"estamos a aguardar os desenvolvimentos do processo. A partir de agora, a candidatura vai para as instâncias internacionais que terão de se pronunciar e, eventualmente, pedir elementos complementares como já aconteceu em processos semelhantes".
DIZ ELSA GRILO.

DESDE 2004, DATA DA INTEGRAÇÃO DE ELVAS NA LISTA INDICATIVA DA UNESCO NADA FOI FEITO, SÓ ELSA GRILO CHEGOU AO TOPO DA CARREIRA NA FUNÇÃO PÚBLICA.

"A candidatura das fortificações de Elvas seria sempre a cabeça de série, uma vez que se trata de uma candidatura por ciclos. Os outros municípios (Estremoz, Marvão, Almeida e Valença) avançaram mais tarde e, por isso, têm os processos mais atrasados, mas quando estiverem concluídos serão entregues para juntar ao de Elvas".DIZ ELSA GRILO

APENAS ELVAS É CANDIDATA PORQUE APENAS ELVAS FAZ PARTE DA VELHA E RANÇOSA LISTA DE 2004.
E AINDA ASSIM ELVAS DEVE CONCORRER COM:

A-Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina,

B-Serra da Arrábida;

C-Baixa Pombalina de Lisboa;

D-Cerca dos Carmelitas Descalços no Buçaco;

E-Palácio, Convento e Tapada de Mafra;

F-Universidade de Coimbra;

G-Icnitos de Dinossáurios da Península Ibérica.

PARA QUANDO A PRÓXIMA INCLUSÃO DE APENAS UM(1) DOS BENS ANTES REFERIDOS COMO BEM CLASSIFICADO COMOPATRIMÓNIO DA UNESCO?
RESPOSTA:
NINGUÉM SABE!

QUEM JÁ GANHOU COM ELVAS NA UNESCO?
RESPOSTA:
QUEM MERCÊ DISSO SE PROMOVEU NA FUNÇÃO PÚBLICA COM UM ORDENADO QUE O/A DEVERIA FAZER CORAR VERGONHA!

Justiceiro Implacável disse...

És um ressabiado e muito invejoso.

Um vereador agora deve prescindir do ordenado que a lei lhe atribui?
És um comunistazinho raivoso... do STAL, não?

Percebes muito de candidaturas a património Mundial, se calhar devias candidatar-se a Presidente da UNESCO, mas não tens tempo porque estás muito ocupado com as ordens do Portinholas!

Mas gostava de saber quem é que subiu na carreira á custa da UNESCO? Só se foi o embaixador Carrilho que para lá foi nomeado há pouco tempo. Não deve ganhar mal, mas se isso for bom para a candidatura de Elvas, tudo na maior.

Isabel I disse...

Não será mais "Elvas e o Passado"?

Search