edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 30.3.10
Etiquetas:


Desde 2007 que vimos sucessivamente vislumbrando, ou tentando ler os fatos que acontecem em redor da sucessão de Rondão Almeida à frente do Palácio do Regedor.


Ao contrário do que muitos pensam, o que acontece no PS local é importante para a vida do Concelho, pois este partido governa Elvas e decide assim o presente e futuro dos Elvenses. A eleição de Elsa Grilo como Presidente da Concelhia de Elvas do Partido Socialista, vem confirmar aquilo que disse este Velho Conselheiro a 30 de Julho'07 e que mantemos a jeito de vidente: em 2012 teremos uma Regedora.

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE
Share/Bookmark

15 comentários:

portasdolivenza disse...

E porque não ter uma Regedora?

Com todo o respeito que Elsa Grilo merece pela dedicação que durante estes anos dedicou á Camara de Elvas e em especial ao presidente Rondão Almeida,certamente terá aprendido alguns conhecimentos a juntar á sua capacidade que agora no pelouro que ocupa vamos ter oportunidade de avaliar.

Uma coisa é ser a pessoa de mão de um presidente de camara,a quem se dá por inteiro duma forma cega,outra é ter capacidade para ser "candidata a presidente de camara",e se o for,terá dentro do seu próprio partido a disputa com Nuno Mucinha,que não vai entregar a bandeira com toda a certeza,isto se no PS não enviarem outro Rondão Almeida de para quedas e ser eleito dentro do Ps local como candidato á Camara municipal.

Outro assunto é a Elsa Grilo,ganhar ao Nuno,outro assunto é ainda ter de ganhar a um terceiro que apareça dentro do PS/Elvas,e depois ganhar não sei com que projecto as eleições á camara de Elvas,já que segundo informações recentes vai haver uma candidatura com pessoas com muita capacidade intelectual e seriedade a quem Elsa Grilo terá de vencer.

Não nos podemos esquecer que ultimamente a camara actual tem dado sinais de fraqueza,falta de projecto, e, nunca soube lidar com a parte economica do emprego e da criação de riqueza por via das empresas,os numeros ultimamente publicados falam por si,e que Elsa Grilo está ligada a tudo isto.

Só resta saber se" A regedora"vai ser a lider da oposição,já que até as proximas eleições este PS não parece capaz de até lá criar emprego e desenvolver economicamente Elvas.

Notícias curiosas de Elvas disse...

1 - Elsa Grilo trabalhava num colégio privado onde vivia das migalhas do Director, sem enquadramento nas prosperas carreiras da Função Pública;

2 - Enquanto Nuno Mocinha era Professor do Politécnico onde se esperava uma brilhante e muito próspera carreira.

3 - Elsa Grilo vive a 100%,24 horas por dia durante 365 dias para a política e o Partido Socialista, está portanto à margem da Sociedade Civil;

4 - Nuno Mocinha tem família;

5 - Elsa Grilo é agressiva e fracturante no discurso;

6 - Nuno Mocinha é conciliador e um cavalheiro, à vontade com empresários;

7 - Elsa Grilo não se sabe nem onde veio nem como chegou a Elvas;

8 - Nuno Mocinha veio do PSD e é um Cavalheiro.

Cada um no seu papel o Nuno é um senhor afável e um cavalheiro, a Elsa é um "cão de fila" do Partido Socialista.
E isto o Partido socialista sabe-o.
Se puserem a Elsa a cabeça de lista será um enorme erro que ameaçará uns tachos, pelo menos em número de eleitos.
Não se espera do Partido Socialista-Elvas a enorme burrice de colocar a Elsa a cabeça de lista.
Se o Rondão insistir em Elsa Grilo, passará pela enorme humilhação de ser ver derrotado e isolado dentro do Partido Socialista

cantosdacarreira disse...

Começou a GUERRA DA SUCESSÃO

Justiceiro Implacável disse...

O Tiago, que assina como FALSO "Justiceiro Implacável" a defender Nuno Mocinha!!!

Isto mostra como a oposição tem medo de Elsa Grilo e como está preocupada com a senhora vereadora.
Isto é mesmo de rir até não poder mais!!!

Ao ponto a que chega o pavor do "corajoso" Tiago.

Justiceiro Implacável disse...

A guerra é a oposição que a está a fazer para se masturbar, porque dentro do PS de Elvas não há guerra nenhuma. O comentário do FALSO Justiceiro das 9:48 é da oposição para tentar criar falsos casos.

Como se poude ouvir na Rádio Elvas, a lista liderada por Elsa Grilo incluia Nuno Mocinha e todos os socialistas elvenses de relevo e teve 100% dos votos, por voto secreto.

É uma pena que o PS não faça a vontade ao Tiago e seus comparsas do STAL.

O CDS e o PSD de Elvas têm que se preocupar com os seus partidos, que tiveram um resultado desastroso nas autárquicas, porque já se viu que o PS sabe muito bem cuidar de si próprio.

democracia século 21 disse...

Olhem, então não falam da Pousada de Sta. Luzia que vocês apregoaram que ia fechar e que as pessoas iam para o desemprego?
Afinal vai reabrir. Que azar para vocês!!!

Uma Câmara que construíu duas zonas industriais, que estão quase cheias de empresas e teve que infraestruturar a mini-zona industrial que o PSD deixou a terra batida e sem luz, é fazer muito pelas empresas e pelo emprego.

Construiu o CNT, pavilhão de exposições onde realiza certames temáticos de actividades económicas para dinamizar a economia.

Construiu as infraestruturas culturais que Elvas tem, onde se realizam espectáculos e congressos que atraem milhares de pessoas de fora, que enchem a hotelaria e restauração do Concelho, é fazer muito pelo emprego e pelas empresas.

O que a Câmara não tem culpa é da crise MUNDIAL! Vejam o que se passa em Espanha e no resto do país, mesmo ao pé de nós.

Se Elvas não tivesse esta Câmara dinâmica e com tanto trabalho feito, é que havia de ser pior. vejam a desgraça que é nos outros concelhos do Alentejo e também no norte.

É impossível alguém sério querer que abram empresas em Elvas quando estão a fechar por todo o país e por todo o mundo!
As nossas ainda se aguentam porque o Concelho de Elvas vai mexendo mais.

Unknown disse...

O Tiago que, em vez de trabalhar, decidiu difamar a Drª Elsa Grilo porque tem um medo enorme da senhora, sabe que a Drª Elsa:

1 - Foi professora profissionalizada no Liceu de Évora e num Colégio particular, com possibilidades de um futuro promissor. Já antes era funcionária pública no Instituto da Juventude.

2 - Trabalha desde muito nova, penso que desde os 15 ou 16 anos.

3 - Tem família à qual se dedica e trabalha com a disponibilidade e força que a sua profissão lhe exige, o que é muito bom para o Concelho de Elvas. Ainda no sábado cá vi com ela no Coliseu, um irmão, cunhada, sobrinhos, tias, etc. Não sei se a senhora tem que fazer algum cartaz para os mostrar!

4 - É uma pessoa inteligentíssima, que consegue meter a oposição da política baixa na ordem. É combativa e não se acobarda perante as ameaças ou difamações da oposição.

5 - É conciliadora com as pessoas "normais" que não a difamam, e está à vontade com os empresários e com o povo em geral.

6 - Veio para Elvas porque quis e tem todo o direito. Veio do PS e nunca foi militante de outro partido.

7 - Está farta de dizer a quem a ouve que não quer ser Presidente da Câmara de Elvas porque tem outros projectos de vida.

Discordo desta opção da senhora, porque acho que o PS teria muito a ganhar com ela como candidata pela experiência que tem acumulado com Rondão Almeida e pelas suas capacidades.
O Partido Socialista de Elvas, depois de Rondão Almeida, precisa de uma voz que não se cale.

Nuno Mocinha tem tudo o que escreveu o Tiago, o que é muito bom para o PS, ter várias pessoas com capacidade, enquanto o seu CDS só tem um gaiato malcriado e um senhor que veio de Lisboa a dizer que vivia em Elvas, e que agora já diz que vive outra vez em Lisboa.

Notícias curiosas de Elvas disse...

Menina Joana:
Estou plenamente de acordo consigo que Elsa Grilo perceba,como pessoa inteligente que é, que não tem condições para ser candidata à Presidência da Câmara Municipal. A sua conduta pública enquanto política,bem como o seu perfil e história pessoal,dão a Nuno Mocinha uma vantagem esmagadora. Empurrá-la para cabeça de lista fragilizaria o Parido Socialista para o limiar da derrota política em Elvas.

Justiceiro Implacável disse...

Nunca pensei que o Tiago FALSO Justiceiro Abreu, que fez o comentário das 18:05 tivesse tanto medo da Drª Elsa Grilo.
Parece um menino apavorado a apoiar Nuno Mocinha.
Parece que vai ter sorte...
A estratégia de Rondão está a dar resultado...
Pato!...

Unknown disse...

A ter um apoiante como Tiago Abreu, Nuno Mocinha tem que ficar deveras preocupado.

Nuno Mocinha tem que mudar de atitude, porque se a sua forma de estar na política agrada ao Tiago, então é porque o Nuno é mesmo muito mau, mesmo muito mau...
Espero que mude depressa, senão nunca vai chegar á presidência da Câmara.

Se o Nuno agrada ao Tiago, não agrada ao PS!

Tiago Abreu disse...

Vai bonita a festa!

O que escrevo assino e não desejo que me metam em guerras partidárias que não são minhas.

Só alguem com muita má fé poderá pensar que os elogios a Nuno Mocinha são meus, basta ler o meu blog para perceber que a minha opinião sobre o vice não é a que aqui foi escrita.

Cumprimentos a todos incluindo a "joana" novel presidente do PS local.

Xavier de Sousa disse...

Caros Bloggers, anónimos, falsos anónimos, e outros:

Quem sabe se poderá aparecer mais alguma candidata ao lugar de REGEDORA???

Cumps e tratem-se bem!

Unknown disse...

Tiago,

Eu assino o que escrevo, ao contrário do Tiago, que todos sabemos como se comporta e os esquemas que usa.

Para sua informação, conheço-o desde miúdo e, por isso, tenho de si a ideia que transmiti.

Já de Elsa Grilo e Nuno Mocinha, com quem tenho tido o prazer de contactar nos últimos anos, tenho opinião muito positiva.

Repito que tem sido o senhor a armar estas intrigas, que acabam por não o ser, porque só os que não o conhecem acreditam em si.

Passe bem e boa Páscoa, se a sua consciência lho permitir.

democracia século 21 disse...

TIAGO ABREU ELOGIA MOCINHA

Escreveu o Tiago Abreu: "Só alguem com muita má fé poderá pensar que os elogios a Nuno Mocinha são meus, basta ler o meu blog para perceber que a minha opinião sobre o vice não é a que aqui foi escrita."

No blogue dele só dá umas picadinhas no Nuno Mocinha para não dar muito nas vistas e não parecer que mal aos seus seguidores do CDS.

No Nuno dá picadinhas e a Rondão e Elsa dá "murros 2 pontapés verbais". Então não há diferença nenhuma?

Está de caras que o Tiago prefere o Nuno porque acha que lhe será mais fácil, o que é muito mau para o Nuno Mocinha.

O Tiago deve achá-lo fraco e deve ouvir as pessoas a dizer mal dele, por isso serve os seus interesses porque teria um mau resultado eleitoral!

Como disse, se o Nuno é do agrado do Tiago não pode ser o candidato do PS.

Vou esperar pela próxima Assembleia Municipal se se tem que fazer este mês, para ver.

cantosdacarreira disse...

Uma "regedora"na força da vida, de meia idade,loira de pele branca,até bonita e com boa presença,meiga e inteligente q.b.,365 dias dedicada a camara de Elvas e ao PS,de procedencia humilde e seria,dedicada e estudiosa,porque não pode ser a futura presidente de camara de Elvas?

Eu gosto muito dela,quando nos cruzamos dá-me um ligeiro arrepio, não sei porque,mas gostava de a conhecer melhor,é daquelas pessoas que se nota ter muito para dar,e possivelmente falta-lhe deixar um pouco o trabalho tão intenso,abrir-se ao mundo e ver que o ficarmos por aqui perto,nos torna muito conhecedores do nosso entorno,e desconhecemos um mundo que evolui lá fora a grande velocidade.

Aconselho a Elsa Grilo,que admiro,a fazer uma viagem sem pensar no trabalho,vá á Holanda,Alemanha,França,Suiça,Italia,em passeio,e com sentido comparativo com a nossa realidade entre Evora e Elvas,fazia-lhe muito bem e tornava a Elsa uma melhor candidata a"regedora".

Search