edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 4.3.10
Etiquetas:

A baixa, ou Cidade Jardim, ganha cada dia novo impulso frente ao Centro Histórico.


Bancos, companhias de seguros, centros médicos privados, lojas, bares, pastelarias e alguns serviços públicos fazem com que esta zona da Cidade ganhe vida enquanto o Centro Histórico devinha.

A Cidade Jardim soube cativar os Elvenses que esperam uma política económica por parte do Palácio do Regedor para animar a economia e com ela o comércio tradicional do centro do burgo.

Para quando uma estratégia para a economia de Elvas?


TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE

Share/Bookmark

9 comentários:

Toca a Todos disse...

Pergunta ao dotor Mocinha porque me desseram que é o gajo que tem o pelouro de revitalizar o centro.

Mas o gajo anda mais interessado em fugir dos ciganos e meter o Regedor nos cornos do touro.

Ouvi terça feira dois trabalhadores da Câmara nesta conversa:
- A Câmara tá cheia de ciganos! Aonde é que tá o vice-presidente para resolver o problema?
- Era só o que faltava! O vice-presidente é um cobarde, achas que ia enfrentar os ciganos! O gajo fugiu e disse que ia pra uma reunião fora.
- Não me digas que é tão fraquinho?
- Muito pior do ca isso. Todas as terças feiras o gajo tá sempre a fugir do atendimento e a marcar coisas pra fora da Câmara pra não dar a cara. Tem raiva ós municípes.
- E o cobarde vai-se embora a deixa o regedor sozinho com os ciganos todos?
- O Mocinha só quer salvar a pele dele, quer lá saber dos outros. Desde que chegue a presidente sem fazer nada, tá tudo como ele quer. Nós co conhecemos sabemos que sempre foi um cagado e não é agora que ia ser valente.
- Já vi! É por isso que ele tem medo do vereador da oposição.

Registos Pessoais disse...

Em Óbidos começa hoje o Festival do Chocolate. Óbidos é hoje em dia um Pavilhão Temático, consequência das intervenções dos intelectuais.
Dentro das muralhas de Óbidos há 10 anos viviam 2200 pessoas. Hoje Óbidos pode fechar a porta à noite porque ninguém lá vive.

Guimarães vai pelo mesmo caminho, com um Centro Histórico sem habitantes nem Comércio Tradicional. Os comerciantes de Guimarães expressaram o seu descontentamento pela supressão de mais 200 lugares de estacionamento.

Por cá a palavra de ordem é implantar ET's de Arquitectura Pimba no Centro Histórico que roubam espaço vital para estacionar.

Os gastos "chavões" daqueles que têm usurpado o estacionamento no Centro são sempre os mesmos:
- Querem deixar o carro à porta de casa ou do emprego;
- As cidades históricas não foram feitas para os carros;
- A MENTIRA que nos repetem diariamente, que para que Elvas possa ser Património da UNESCO tem que impedir o estacionamento no Centro.

Por que razão os habitantes do Centro não hão-de ter direito a estacionar o carro à porta como os dos bairros?

Recentemente foi proibido o estacionamento na Faceira da Cisterna e na Avenida de S. Domingos. Porquê?

Em que é que os carros prejudicam as vistas dos "turistas" mais do que os estacionamentos pagos que ficam em cima das muralhas?(2 lados das Portas de Olivença)

O Executivo Municipal de Rondão Almeida transformou Cidadãos Cumpridores em trangressores, porque os obriga a deixar o carro nos estacionamentos que foram suprimidos.

Esta histeria persecutória do cidadão auto-mobilizado do Centro Histórico tem de imediato 2 consequências:
- Evitar comprar no Centro Histórico com consequências óbvias para o Comércio;
- Abandono do Centro pelas populações que aí viviam e consequente desestruturação social;
- Desinteresse de investidores da Fileira Imobiliária que levam à transformação do Centro num cenário de pós-bombardeamento, com a proliferação das avezinhas de paz que são os pombos.

A Cidade Jardim ganhou vida própria à custa dos "refugiados" da guerra socialista contra o Centro Histórico. Não é racional, por exemplo, abrir um Gabinete de Contabilidade no Centro se os clientes não têm onde parar o carro.

Curioso é que os políticos socialistas e carrascos do Centro Histórico, vivendo extra-muros, tenham lugar reservado e gratuito no Centro.

Registos Pessoais disse...

http://www.youtube.com/watch?v=KGQuyNDyGZo

O link acima é o do escultor Cutileiro explicando que sem estacionamento só haveria ruínas e desolação no Centro de Évora.

Um abraço ao "Toca a Todos" do Colega Manuel.

portasdolivenza disse...

atençao elvenses os ciganos no bairro de s.pedro estao a criar piquetes para assaltar a casa dos enfermeiros,e a da gnr,a policia esta a tentar controlar,bem como o pessoal da camara,colocam papeis nas portas com os nomes dos ciganos que vao la morar,apelo a radio elvas para dar devida cobertura,devemos estar alerta,porque isto mais parece o principio de um fim trizte.

Que venha a sic e a tvi, fazer a cobertura,pois so assim ,se da a devida importancia ao que se quer esconder deste caso muito grave.

Tiagos Noddy Abreus disse...

Não tem vergonha

Propôs-se o boneco falar sobre ciganos.
Supostamente “contar-nos tudo” ou como depois colocou entre parêntesis “(ou quase tudo) sobre o chamado caso dos “cidadãos de etnia cigana” das Fontainhas”

Depois conta que teve problemas com a etnia cigana. Não me estranha,mentiorosos e ociosos. Têm muito em comum. Bem feito.

Depois avança para uma reunião de câmara. “Rondas usou da palavra dizendo que estava a ser permanentemente importunado e que estava farto da situação pelo que queria resolver o assunto o mais depressa possível” e “foi assim que ficou estabelecido na reunião de Câmara, os senhores de etnia cigana seriam instalados na Boa Fé nas antigas instalações do centro de saúde”. Acontece que os ciganos foram para as vivendas do Bairro de São Pedro!

Faz ainda uma Perguntas; muito inteligentes sem duvida!

Para que servem então as reuniões de Câmara? Como pode num estado de direito funcionar este tipo de pressão? Esqueceu-se Rondas da promessa que fez? Quer acampar ao lado da casa do Rondas?
Alarga o espectro e fala do país onde o poder político, policial e judicial têm medo de pessoas que na sua cabeça apenas têm direitos?

E arrota umas postas de pescada sobre os elvenses pobres. E remata com “tenho vergonha de ser elvense”.

Eu por acaso tenho vergonha que haja elvenses como tu. Devias ser realojado.

Mas não passas de um bazófias que tem medo de dizer o que se deve dizer que nenhum branco gosta dos ciganos. Porquê? Porque eles são racistas e ainda para mais, roubam, estragam e insultam a restante população. Porque és um demagogo queres ser politicamente correcto quando é um bazófias? Porque quando tu insultas toda a gente, ao nível de um cigano da pior espécie. Boneco diz o que pensas, pelo menos uma vez na vida.


Desmontamos esta cena? Vamos lá: O Noddy quis dizer sem ser capaz que não gosta de ciganos. Depois ataca o Rondas, mais uma vez para variar, sem tacto.

Rondas procurou uma solução à pressa e isso é que devias criticar. Porque agora vamos ter abertura para ter ciganos, estes e mais os primos e os conhecidos a queimar barracas e casas para que a CMElvas lhes dê uma vivenda.

Porque vai ter os elvenses contra. Porque quem trabalha e não são só os pobres que trabalharam e não têm uma casa. Os remediados e os ricos têm tanto direito a receber uma vivenda como qualquer tachista cigano como tu Noddy. Há em Elvas 300 ou 400 casas degradadas só no centro histórico com idosos que não têm cozinha, nem casa de banho e com telhados onde chove mais que o relvado do municipal quando ligam os aspersores.

Dizer num dia que vão para a a Calçadinha ou a Boa-fé e no dia seguinte para o Bairro de S. Pedro não é nenhum pecado. Se hoje tens uma solução e amanhã tiveres outra melhor, não mudas? Só tu que nunca decidiste mais do que sobre as parvoíces que escreves.

O Rondas abriu uma caixa de Pandora. Todos estão descontentes Os ciganos que querem mais casas para as famílias todas, os ciganos que os recebem porque vivem muitos dentro de cada uma das casas e os elvenses que vêm com maus olhos que se dêem casas aos ciganos inúteis que só sabem roubar e causar problemas em vez de tentarem estudar, trabalhar e ser como o resto da população.

Nem oposição sabes fazer.

Noddy inútil, estás à espera de tacho como os ciganos esperam casas...
Se tivesses vergonha Noddy desaparecias da política, abaixo a ovelha negra!!!

cantosdacarreira disse...

Rondao almeida em 4.3.2010.prometeu demolir em 48horas qualquer barraca.

no blogue cidadelvas,estão 6 denuncias devidamente identificadas de barracas.

esperamos a veracidade das palavras de rondao,é que esta habituado a mentir e pedir desculpas a seguir.

cantosdacarreira disse...

Rondao almeida em 4.3.2010.prometeu demolir em 48horas qualquer barraca.

no blogue cidadelvas,estão 6 denuncias devidamente identificadas de barracas.

esperamos a veracidade das palavras de rondao,é que esta habituado a mentir e pedir desculpas a seguir.

Justiceiro Implacável disse...

O Paulonho Portinholas aqui anda novamente a largar as baboseiras do costume.

Vá lá que aparece o bloguista do Tiagus noddy Abreus que lhe diz o que ele merece.

Rondão Almeida foi um herói no meio da cobardia toda da cidade de Elvas!

Só ele conseguiu dialogar com os ciganos frente a frente enquanto todos se limitaram a falar pelos cantos, nos cafés longe dos olhos e dos ouvidos dos ciganos.

Há gente em Elvas muito pior do que os ciganos. Pelo menos os ciganos não enganam ninguém, enquanto os cobardes anónimos que levam o tempo a roçar o rabo pelos cantos da carreira e pelos balcões das tabernas, que criticam quem faz o melhor que é possível, esses são os verdadeiros inúteis instrumentalizados.

cantosdacarreira disse...

O batman impacavel,vem aqui defender o que?

Qual é a moral que tem o batman?
Qual é a moral que rondão tem em relação aos ciganos?

Batman está caladinho,porque o rondao prometeu em 48 horas derrubar as barracas,e tornou a mentir,eu deixei uma lista de barracas, e estão lá todas,tornou a mentir como fez na campanha eleitoral.

Bataman,agora põe a capa e vai dar uma volta,menino.

Search