edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 27.1.10
Etiquetas:


"Caro Zé de Mello enviou-lhe este mail porque a situação que lhe vou relatar merece ter eco e não é digna da nossa cidade.


O Senhor Presidente reparou e deu dignidade à Rua da Feira dando-lhe um belissimo passeio em calçada portuguesa, que infelizmente muito conductores utilizam como estacionamento, parando os seus carros encima destruindo esta obra. Mas mais preocupante é que isto obriga as crianças e pessoas de idade e todos em geral a terem que deixar o passeio e utilizar a faixa de rodagem, pois estes senhores pensam que o passeio é estacionamento!

Os agentes da PSP chegam mandam que estes "sigam", multando alguns, mas passados uns minutos outro carro já lá está!
Será que não seria preferível que a Câmara coloca-se ali umas bolas de ferro que impossibilitassem esta situação, permitindo que as pessoas possam circular pelos passeios sem terem que fugir porque um condutor quer estacionar!

Caro Zé de Mello, convido-o a vir ver a situação e espero que dê disto notícia no seu blog. Obrigado"

Édito enviado por email, assinado por M.I.R.

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE

4 comentários:

Registos Pessoais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Toca a Todos disse...

Topem lá esta conversa de ontem do sô Carvalho com o dotor Mocinha.

- Tão Mocinha tás a ver que o gajo não te larga nos blogues? E pior do que tudo é que o gajo sabe do que a gente fala e tu já dessestes á gajada toda que te mudas para o buraco do ultimo andar e não á meio de andares com isso.

- Manel eu não posso sair daqui porque se vou pró ultimo andar ninguém dá por mim e aí é que perco o lugar de futuro regedor de uma vez por todas.

- Mas o que havemos nós de fazer, Mocinha?

- Nada que eu tenho um medo deles que me cago todo. Vou ficar quietinho e não respondo, pode ser que me largem as canelas e haverei de chegar a regedor porque o Rondão vai-me lá meter nem que eu tenha que chorar baba e ranhola ao pé dele. Não preciso fazer nada que tou habituado a ser levado ao colinho por todos, já foi assim quando tive nos Bombeiros e na Acise e na Comissão dos Melhoramentos.

- Mas isso é não prestar para nada. E eu tou a apoiar um gajo que não presta para nada?

- Pois já toda a malta sabe que eu não presto para nada que sou um bluff, mas tu tens que me apoiar porque já sabes que mandas em mim e que eu sou tão burro que ouço o que tu dizes, e que comigo tens o taxo garantido.

- Tá bem mas custa-me muito violar os meus principios, mas como o guito no fim do mês é bom, tá bem.

- Assim é que se fala Manel. Tu mandas e eu obedeço-te. E não te esqueças de responder aso gajos dos blogues em vez de mim.

Registos Pessoais disse...

O estacionamento naquela rua é já totalmente proibido, havendo apenas um parco parque de cargas/descargas.

Na Rua da Feira há várias lojas, de brinquedos, de jornais e artigos escolares, uma de computadores(recentemente assaltada porque a rua está deserta) e um gabinete de contabilidade.

Supõe-se que alguns do carros mal estacionados sejam de clientes destas empresas.

Supõe-se que as empresas têm fornecedores, que necessitam de fazer as suas descargas.

A colocação de "bolas", também chamada "bolarização" iria impedir as descargas.

Esta Rua já foi duramente castigada pelo Sr. Presidente com todo o estacionamento proibido.

Se o lado esquerdo no sentido ascendente ou do trânsito fosse reservado para os peões - como era antes da desastrosa intervenção - todo o lado contrário poderia servir para estacionamento(que não existe).

Esta Rua não escapa aos planos malévolos de tornar impossível a vida a empresas e residentes do Centro Histórico. Parece até, e apesar de como está escrito, propaganda oficial do Partido Socialista.

Eu, cá por mim, já desisti de ir à Rua da Feira compro o jornal no Ortiz.

portasdolivenza disse...

A rua da feira era muito mais interessante como estava antes das obras,com a calçada a condizer com o centro historico,era uma forma de de estar um pouco anarquica,mas tinha o seu encanto,a largura da rua esta diminuida de utilizaçao.Agora esta como dizem os espanhois.ni tu,ni tu tia.

Search