edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 21.12.09
Etiquetas:


Este cantinho foi nomeado para a edição 2009 dos Prémios Zé de Mello, na categoria de Blogosfera Elvense. Fiquei satisfeito com a nomeação, pois é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por este Humilde Observador durante o ano que está a findar. É sinal que as pessoas estão atentas às palavras que escrevo no Três Paixões. Sinceramente nunca pensei que ao fim de pouco mais de um ano de trabalho, poderia registar 20 mil visitas, mas ao ver este número sinto que as opiniões pessoais do Scottish devem continuar.

Agradeço desde já aos leitores do blogue Zé de Mello, pois foram os seus votos que ditaram a nomeação. Também gostaria de endereçar os meus Parabéns aos outros dois blogues nomeados, o Cidad'elvas e o Elvas Cidade Viva, pelo trabalho que têm desenvolvido com sentido positivo, a bem de algo em comum aos três, a nossa querida cidade de Elvas.
Cada blogue nomeado tem a sua particular forma de escrever, de dirigir as suas opiniões. Por esse motivo todos temos os nossos habituais leitores diários, e serão eles que com os seus votos ditarão o vencedor da edição 2009 dos Prémios Zé de Mello.

Para quem quiser votar nos Prémios Zé de Mello, o endereço é o seguinte http://josedemello.blogspot.com.
No próximo dia 14 de Janeiro serão revelados os vencedores, e até lá toca a votar em quem consideram ter sido, segundo a opinião de cada um, o melhor candidato.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal!


TODOS SOMOS ELVAS, TAMBÉM NO NATAL!!

3 comentários:

Registos Pessoais disse...

"O recinto continua como á trinta anos, os feirantes e os artigos apresentados são os mesmos de á 10 anos a esta parte,"

"Vamos lá por mãos á obra"

Excertos extraídos ao acaso de um artigo do "cidad'elvas":

http://cidadelvas.blogspot.com/2009_09_01_archive.html

Vários erros em português, nomeadamente na contracção do artigo "a" com preposição "a", que deveria ter escrito "à";

e na 3.ª pessoa do singular do presente do indicativo do verbo haver que deveria ter escrito "há".

O Zé de Mello abusa dos erros de ortografia nomeadamente na omissão das consoante mudas.

"ALTERAR A PALPERRIMA IMAGEM DO CAIA"
Quando deveria ter escrito o "Portasdolivenza" - "PAUPÉRRIMA".

O "Tasca" todos os dias é corrigido no seu português por um leitor atento.

Outros, é melhor nem mencionar.
Mas o que mais me admira é a valentia dos bloggers elvenses que publicamente expõem a sua ignorância da língua portuguesa aos leitores.

A propósito de nomeações e notações, ao "Zé de Mello", "cidad'elvas", "Tasca" e "Portasdolivenza" dava 4 valores em 20 a Língua Portuguesa".

Reconheço-lhes a informação aparentemente privilegiada, autênticos "insiders".

Dos quatro citados, três procuram aparentar uma "independência" que nunca põe em causa no essencial o executivo de Rondão Almeida, apenas o "Portasdolivenza" parece ser imparcial e pôr Elvas em 1.º lugar.

Curiosamente o blog oficial do Partido Socialista-Elvas o "Elvas Cidade Viva" tem um português absolutamente irrepreensível, é feito por profissionais. Ao "Elvas Cidade Viva", 20 valores em português!

portasdolivenza disse...

exma A MESTRA,é verdade que me saiem alguns erros de portugues, escrevo directamente os post´s e não recorro ás correções ,que devia,e muitas vezes á pressa,vou tomar em conta o seu alerta e agradecer a sua leitura acerca do portasdolivenza.

Registos Pessoais disse...

Senhor Zé de Mello:

Saúda-se a sempre a chegada de tecnologia de ponta a Elvas e o interesse pela nossa cidade das grandes companhias como Meo e Cabovisão.

Na sexta-feira passada começou a emitir para Elvas no emissor de Vila Boím, um serviço inovador e completamente gratuito, a Televisão Digital Terrestre.

A nova televisão capta-se com um adaptador ou directamente no aparelho de televisão se este for novo.

Cuidado com as "pechinchas" em Badajoz porque a norma espanhola não permite ver a TV portuguesa mas a norma portuguesa permite ver TV de Espanha e Portugal.

Os televisores novos devem ter a norma H.264/MPEG-4.

Os instaladores de Elvas, Fernando Afonso - Instalações Eléctricas, Lda.Pç. República 8-A, ou António Quintas(ZON) na Rua de Santo António, Santo Onofre, conhecem perfeitamente a situação.

Para captar a TDT de Portugal e Espanha basta uma só antena exterior, no telhado orientada para Montánchez-Cáceres.

A TDT de Portugal tem os 4 canais actuais, mas um objecto de disputa nos Tribunais e ainda outro em alta definição.

No conjunto de Espanha e Portugal a TDT oferece 32 canais de televião e 10 de rádio.

O Centro Histórico pela sua privilegiada localização, está particularmente bem situado para receber com antena exterior os 25 canais de Espanha gratuitos.

TODOS SOMOS ELVAS!

Search