edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 17.12.09
Etiquetas:


"Uma clínica de hemodiálise está a ser construída na cidade alentejana de Estremoz, destinada a servir doentes da região, num investimento privado que ronda os 2,5 milhões de euros, disse esta quarta-feira fonte da unidade de saúde à agência Lusa.


O futuro director clínico do centro de hemodiálise, Manuel Amoedo, adiantou à agência Lusa que a unidade destina-se "a tratar os doentes com insuficiência renal crónica terminal que optem por hemodiálise como terapêutica substitutiva da função renal".

A unidade, segundo o responsável, vai estar equipada com "a mais moderna tecnologia na área da hemodiálise".

De acordo com o clínico, o investimento do Grupo Fresenius Medical Care, de cerca de 2,5 milhões de euros, inclui a construção do edifício, próximo da zona industrial de Estremoz, e o equipamento da clínica.

O responsável indicou que a obra da clínica de hemodiálise deve ficar concluída em Maio ou Junho de 2010, mas só vai começar a funcionar após estabelecidas as convenções com as autoridades de saúde.

A clínica vai servir sobretudo o concelho de Estremoz e concelhos limítrofes, nomeadamente as zonas a sul de Portalegre e a norte de Évora, entre as quais o concelho de Elvas, indicou Manuel Amoedo."


Haverá duplo investimento em Elvas e Estremoz? Ou perdemos a clínica para Estremoz? Exigimos clarificações pela dignidade das pessoas doentes!

TODOS SOMOS ELVAS, TAMBÉM NO NATAL!!

6 comentários:

Toca a Todos disse...

Eu me lembro de o Dr. Mocinha, o vaidoso vice-presidente da Câmara ter dito aos microfones da Rádio Elvas que tinha reunido e até tinha almoçado com os empresários da hemodiálise! Como todos sabemos, no fundo, o sr Mocinha gosta muito de almoçar com empresários...

É ir á albergaria jardim e encontrá-lo com os da Aquaelvas, ou Aquália ou lá o que é.

Quem mete o Mocinha na ordem é o Mário e a Maria José! O gajo até tem medo de falar com os ditos e nem quer ver o sr. Francisco na frente porque é ele que lhas canta todas. Quem tem c... tem medo e o nosso Mocinha é tão medroso que se o sr. Tiago lhe pregar um sustozinho, o gajo até se ajoelha, mete-se de gatas e rasteja.

Registos Pessoais disse...

O privado pelos vistos é muito mais barato que o público, por uma muito mais eficiente utilização dos recursos, a começar pela mão-de-obra. (No privado não há greves, nem há "baixas" ou "artigos".

Por outro lado os empresários privados procuram a melhor relação qualidade/preço nos equipamentos e consumíveis, coisa que na Administração Pública pode não acontecer, pois como tem corrido por aí as compras podem ficar encarecidas com "luvas".
E já se sabe quais são os critérios de escolha das chefias no Estado.

Para o utente o importante é que o Serviço Nacional de Saúde assegure que o utente apenas paga no privado uma pequena taxa moderadora, de acordo com o princípios de uma saúde universal e tendencialmente gratuita.

Desta vez os privados optaram por Estremoz e a confirmar-se a lúcida voz da verdade do caríssimo colega blogger "Toca a Todos", o Sr. Dr. Nuno Mocinha e o Sr. Presidente Rondão Almeida deverão explicar se a clínica de Estremoz é a mesma que se iria instalar em Elvas e que Elvas já perdeu, que condições Estremoz ofereceu que Elvas não ofereceu.

A propósito de Serviço Nacional de Saúde é curioso como o Governo Socialista quer "sacudir a água do capote" com a gripe A, convidando os utentes a ficar em casa e ser atendidos pelo telefone.
Acorrer aos hospitais e centros de saúde é que não se pode, tentando o Governo Socialista desvirtuar o Serviço Nacional de Saúde.

Entretanto devem imaginar que somos todos ricos e tentam empurrar-nos para os Seguros de Saúde...

A Verdade contra o Mundo disse...

Sr Justiceiro
Fui muitas vezes rude com vc.Do facto penitencio-me publicamente e tanto quanto os escritos que vc tem apresentado sao criticos e conferem com a realidade.
Cumprimentos

Registos Pessoais disse...

Está desculpado. Mas o que mais me custou foi chamar-me "Justisseiro", pondo assim em causa os meus conhecimentos da nossa Língua Mátria!

Afinal se o Sr. Presidente está tão bem assessorado da Direita à Esquerda por vários Ex-PSD e ex-comunista, por que é que eu não havia de mudar?

Só os burros é que não mudam e para simbolizar a minha Justiça até escolhi o leão...

Se calhar vou mudar para camaleão!

A Verdade contra o Mundo disse...

Obrigado mas se mudar , se nós mudarmos, sempre terá de ser para melhor

A Verdade contra o Mundo disse...

Obrigado mas se mudar , se nós mudarmos, sempre terá de ser para melhor

Search