"Uma clínica de hemodiálise está a ser construída na cidade alentejana de Estremoz, destinada a servir doentes da região, num investimento privado que ronda os 2,5 milhões de euros, disse esta quarta-feira fonte da unidade de saúde à agência Lusa.
Esta notícia põe em evidência a informação passado pelo Regedor no Conclave realizado a 9 de Setembro em Terrugem, em que anunciou "o interesse de uma empresa instalar em Elvas um Centro de Hemodiálise. O investimento tem o valor de três milhões de euros e pretende criar 20 postos de trabalho. Na previsão da empresa privada, as obras devem começar em Janeiro de 2010, sendo que o Centro vai dar resposta a 40 doentes com insuficiência renal."
Haverá duplo investimento em Elvas e Estremoz? Ou perdemos a clínica para Estremoz? Exigimos clarificações pela dignidade das pessoas doentes!
TODOS SOMOS ELVAS, TAMBÉM NO NATAL!!
6 comentários:
Eu me lembro de o Dr. Mocinha, o vaidoso vice-presidente da Câmara ter dito aos microfones da Rádio Elvas que tinha reunido e até tinha almoçado com os empresários da hemodiálise! Como todos sabemos, no fundo, o sr Mocinha gosta muito de almoçar com empresários...
É ir á albergaria jardim e encontrá-lo com os da Aquaelvas, ou Aquália ou lá o que é.
Quem mete o Mocinha na ordem é o Mário e a Maria José! O gajo até tem medo de falar com os ditos e nem quer ver o sr. Francisco na frente porque é ele que lhas canta todas. Quem tem c... tem medo e o nosso Mocinha é tão medroso que se o sr. Tiago lhe pregar um sustozinho, o gajo até se ajoelha, mete-se de gatas e rasteja.
O privado pelos vistos é muito mais barato que o público, por uma muito mais eficiente utilização dos recursos, a começar pela mão-de-obra. (No privado não há greves, nem há "baixas" ou "artigos".
Por outro lado os empresários privados procuram a melhor relação qualidade/preço nos equipamentos e consumíveis, coisa que na Administração Pública pode não acontecer, pois como tem corrido por aí as compras podem ficar encarecidas com "luvas".
E já se sabe quais são os critérios de escolha das chefias no Estado.
Para o utente o importante é que o Serviço Nacional de Saúde assegure que o utente apenas paga no privado uma pequena taxa moderadora, de acordo com o princípios de uma saúde universal e tendencialmente gratuita.
Desta vez os privados optaram por Estremoz e a confirmar-se a lúcida voz da verdade do caríssimo colega blogger "Toca a Todos", o Sr. Dr. Nuno Mocinha e o Sr. Presidente Rondão Almeida deverão explicar se a clínica de Estremoz é a mesma que se iria instalar em Elvas e que Elvas já perdeu, que condições Estremoz ofereceu que Elvas não ofereceu.
A propósito de Serviço Nacional de Saúde é curioso como o Governo Socialista quer "sacudir a água do capote" com a gripe A, convidando os utentes a ficar em casa e ser atendidos pelo telefone.
Acorrer aos hospitais e centros de saúde é que não se pode, tentando o Governo Socialista desvirtuar o Serviço Nacional de Saúde.
Entretanto devem imaginar que somos todos ricos e tentam empurrar-nos para os Seguros de Saúde...
Sr Justiceiro
Fui muitas vezes rude com vc.Do facto penitencio-me publicamente e tanto quanto os escritos que vc tem apresentado sao criticos e conferem com a realidade.
Cumprimentos
Está desculpado. Mas o que mais me custou foi chamar-me "Justisseiro", pondo assim em causa os meus conhecimentos da nossa Língua Mátria!
Afinal se o Sr. Presidente está tão bem assessorado da Direita à Esquerda por vários Ex-PSD e ex-comunista, por que é que eu não havia de mudar?
Só os burros é que não mudam e para simbolizar a minha Justiça até escolhi o leão...
Se calhar vou mudar para camaleão!
Obrigado mas se mudar , se nós mudarmos, sempre terá de ser para melhor
Obrigado mas se mudar , se nós mudarmos, sempre terá de ser para melhor
Enviar um comentário