edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 19.11.09
Etiquetas: ,


Recebemos por correio eletrónico a seguinte mensagem, referindo-se à capela de Santo Amaro:

"Do lado direito da porta exista uma lápide que diz: PATRIMONIO / DO / ESTADO.
Do lado esquerdo, ironicamente, existe outra onde está inscrito o seguinte: 1659 - 1959 / OS PORTUGUESES DE HOJE NÃO ESQUECEM OS SEUS HEROIS."

Seja quem for o proprietário, julga este Velho Conselheiro que:
- os medias e a blogosfera demos o alerta;
- a sociedade pode, ou não indignar-se;
- a Igreja, usufrutuária, cabe-lhe a conservação do templo;
- o Palácio do Regedor cabe-lhe moralmente vigiar a digna utilização e manuntenção do mesmo;
- e finalmente, ao Estado honrar os heróis da nossa Nacionalidade.

TODOS SOMOS ELVAS!!

10 comentários:

portasdolivenza disse...

ilustre ze de mello,é bem postada a questão porque nós em elvas temos um infindável património do estado,nomeadamente alguns que estão debaixo da alçada do ministério da defesa ,tal qual o jardim das laranjeiras,ainda tenho comigo a listagem dos edificios que o estado pretendia alienar,a camara tem recuperado algum desse património,mas penso que as verbas não dão para recuperar todos, e o estado está sem dinheiro,penso que se devia fazer um levantamento de todos os monumentos e prédios que possam ter interesse histórico e turistico,e criar um programa a executar em devido tempo e conforme disponibilidades orçamentais,tendo em vista a candidatura de elvas a património da unesco.

portasdolivenza disse...

por monumentos,quando é que a camara tem a coragem de remover o "monumento" da carruagem e o "monumento" das barracas em frente ao portão do jardim,que conspurcam a imagem de quem entra em elvas na nossa principal entrada para o centro histórico,fazendo um projecto por exemplo á semelhança do "tarro" em portalegre, e que até podia integrar os comerciantes ali estabelecidos,parece que a dita esplanada pertence ao ministério da defesa,mas se o jardim das laranjeiras tb é e foi recuperados,é um esforço e elvas,fica ainda mais bonita.

Registos Pessoais disse...

Eu não quero saber de quem é a Capela, venho contudo lamentar a desproporção entre a resposta e a resposta da resposta.

Saiba V.ª Ex.ª na qualidade de Director daquele pasquim que se confunde com o Boletim Municipal que sempre fui o mais feroz dos opositores ao Partido Socialista, quer a nível da Administração Central, quer a nível Municipal onde sou conhecido pelo meu espírito aguerrido.

Nunca fui um "boy", porque recuso a grafia com letras estranhas ao alfabeto português, no lugar do "y" sempro uso o "i".

Com a porcaria da carta já fiz mais um buraco com o borrão do cigarro nas calças verdes de bombazina novas. No outro dia foi um pull-over bordeaux.

Já agora fica a saber que recuso identificar-me com gatos, o meu espírito oncologista prefere como único felino o bem português lince da Malcata.

E se for preciso mando untar as aspas, sabe V.ª Ex.ª para quê!

portasdarraveça disse...

De facto é curiosa a carta dirigida ao "Linhas de Elvas". O homem em vez de fazer oposição à gestão de Rondão Almeida, ataca a comunicação social que se limita a transcrever informação.
O PSD de Elvas, de facto continua ao seu melhor nível.

Sr. Dr. Simão das Dores:
Com esta gente fica muito mal na fotografia que durante a campanha eleitoral foi exibida em Elvas!

Unknown disse...

E saiba V.Exª, sr. JB, que não me parece o verdadeiro, que os Elvenses também sabem ler. Se V.Exª não foi nunca um "boy" por recusa de grafia, ter-se-à que concluir que o foi com "i", ou melhor dizendo, um boi.
Ficámos esclarecidos

portasdolivenza disse...

já estão a baixar de nivel,estas trocas de mimos entrer o jb e o justiceiro,não dignificam em nada a blogosfera elvense,peço em nome de todos que se respeite quem posta e quem le,naqueles dias menos bons, como parece ter sido o caso de ontem,é preferivel contarem-nos uma anedota ,assim ficamos todos bem dispostos.

Registos Pessoais disse...

O Senhor Zé de Mello não deve publicar comentáriosde comentadores falsos, tem que ver os verdadeiros IP's.
O Justiceiro das 19:06 é falso.

O Sr. Zé de Mello sabe que eu faço os meus comentários com educação e nunca chamei boi a ninguém. O Portasdolivenza tem toda a razão, não devemos baixar o nível da blogosfera Elvense. Um abraço!

Helvios disse...

Quais dos justiceiros ou JBs é que são falsos?
Será que têm espiritos "oncologistas" todos eles? Ou têm aspas untadas devido à sua felinidade?

Ze de Mello disse...

caros justiceiro e jb, falsos e verdadeiros têm algo a dizer sobre a capela?...

Unknown disse...

Tal como o JB das 10:11 de 19NOV, não me interessa nada a capela, interessa-me sim desestabilizar a esquerda elvense porque a direita já o está.E nos comentadores está tudo uma confusão

Search