edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 20.11.09
Etiquetas:


Este edifício é exteriormente da tipologia do século XVII, com um alpendre sobre a porta principal, com cobertura dupla, em cantaria aparelhada, em forma de chapéu com pináculos nos remates. Existe uma porta à esquerda, onde funcionou a estação telegráfica da Cidade, sobre as quais existe um brasão real.

A fachada principal, que se debruça sobre a Rua Tenente Passos Manuel, apresenta janelas com grades de ferro forjado do sec. XVII.
No piso terreo, merece destaque, no corredor de acesso à sala antiga sala principal, as armas reais em estuque policromo datado de 1781. No salão principal, outrora Sala de Audiências, encontramos no teto uma pintura com atributos bélicos e a divisa: Ultima rezão dos reis.

O edifício alberga ainda hoje a delegação da Cruz Vermelha e uma instituição de ensino básico.

5 comentários:

Francisco disse...

Ora aí está um belo edifício para se fazer em Elvas um Centro para Acamados que não existe e é urgente que aconteça, porque cada vez mais idosos estão ao abandono nos seus próprios lares sem qualquer assistência. E proporcionava a muita gente oportunidades de emprego. Pensem nisso Cruz Vermelha ou Câmara...É urgente!

JB disse...

São destes comentários que a blogosfera elvense tem necessidade, não os que têm aparecido ultimamente a passarem-se uns pelos outros.

JB disse...

Porque eu até tenho nome e apelido, sem quiserem saber quem sou, basta copiarem com o lado dieito do rato o link abaixo e ver-me-ão:


http://www.youtube.com/watch?v=eYsM30RX5-w

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Francisco R. disse...

Boas, eu não tenho nada a dizer sobre esta noticia...queria aproveitar para perguntar ao Sr. Ze de Melllo se recebeu o meu email...(meu email: maiselvas@hotmail.com) responda sff!

Desculpem a intrmissão...

Search