edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 26.10.09
Etiquetas: ,


Temos nova equipa governativa à frente do Palácio do Regedor, poucas renovações, mantendo, no essencial a mesma constituição. Espera este Velho Conselheiro que se abram as janelas do edifício da Rua Isabel Maria Picão, e entrem ares novos e novas ideias na vereação elvense a bem do futuro do Concelho.

Deseja-se, desde este blogue, um bom trabalho a todos os autarcas agora empossados, garantindo que continuaremos atentos, criticando e felicitando as matérias que sejam tomadas.

video: TVElvas

TODOS SOMOS ELVAS!!

13 comentários:

democracia século 21 disse...

Pela lista apresentada aquando das eleições já se sabia quem seriam os vereadores, portanto não percebo porque havia de ser novidade no dia da tomada de posse!

Quanto a "novos ares", acho despropositado, porque a equipa trabalhou muito bem nos últimos anos e quem o tem confirmado é a população quando vai votar e lhe tem dado maiorias absolutíssimas sucessivas.
deixa lá Zé de mello, pode ser que para a próxima pasem a convidar anónimos "corajosos" como tu para as listas do PS.

Anónimo disse...

Concordo absolutamente com o Zé de Mello quanto aos novos ares.
A população de Elvas não pode continuar a viver de esmolas da Câmara Municipal, é preciso virar as atenções para o investimento privado. Devem ser os empresários a dinamizar e desenvolver economicamente a cidade e não o Município. Portanto um pouco mais de atenção para com empresários e investidores é de agradecer. Elvas não pode continuar a perder poder de compra, população e postos de trabalho.
Só uma nota final: uma maioria esmagadora não é sinónimo de boa governação. Em Angola o MPLA conquistou 80% dos votos, nas últimas eleições, e no entanto o país continua a ter 70% da população a viver abaixo do limiar da pobreza. Diz-se que é porque o Angolano vota com a barriga e não com a cabeça.
Um pouco como em Elvas, já que quase todos os meses há porco no espeto, além de outros mimos...

Justiceiro Implacável disse...

André Miguel tenho pena que estejas tão triste com os resultados do teu PSD, mas foi o resultado da "excelente" direcção da Manuela Ferreira Leite e do Cabaceira aliado ao Tiago.

Mas lá por te sentires tão mal, não te dá o direito de comparares os Elvenses de um país democrático com os angolanos que vivem numa ditadura. NADA TE DÁ O DIREITO DE CHAMARAES BURROS AOS ELVENSES! Haja respeito da tua parte.

E já agora, achas-te tão esperto e não vês as empresas em dificuldades no MUNDO inteiro, e o desemprego a aumentar no MUNDO inteiro?! Só vês em Elvas?! Deve ser dos óculos escuros que o PSD te oefereceu!
Haja paciência para aturar estes chicos-espertos.

Anónimo disse...

Caro justiceiro,
O PSD, quer a nível nacional quer local teve o resultado que mereceu; quando se trabalha mal é o que acontece.
Quanto à economia mundial e nacional, ambas cresceram até há pouco tempo, mas curiosamente Elvas não. Para mim o que interessa são os resultados e não posso aceitar, nem ficar calado, quando a nossa cidade tem um rendimento médio per capita dos trabalhadores por conta de outrem mais baixo que Borba, Campo Maior, Vila Viçosa ou Reguengos de Monsaraz! Já para não falar que estamos abaixo de Vendas Novas, Portalegre, Vila Viçosa, Évora ou Campo Maior no que toca à qualidade de vida. Se estes indicadores o deixam a si satisfeito, enfim...

PS: nas eleições em Angola ninguém obrigou o povo a votar no MPLA, foram eleições livres.
E eu não chamei burro a quem quer que seja, mas se lhe serviu a carapuça é um problema seu.

JB disse...

Discurso de tomada de posse a auto elogiar-se nos 5 mandatos com maioria etc. Mas se Elvas está equipada com boas e sólidas infraestruturas conforme disse não sei como existe tanto desemprego.
Infraestruturas em quê? No quê? Industria? Comercio? Serviços?
A possivel instalação de um Call Center é infraestrutura?

CampoMaiorense disse...

Devido a um acidente com o Campo Maior na Internet, agradecia que fosse alterado o link para:
www.campomaiornanet.blogspot.com

Agradecido.

Cumpr.

Justiceiro Implacável disse...

Lá vem o do Wisky JB/PSD defender que o desemprego só existe em Elvas.

Ah, já sabiamos que todos os outros cidadãos do MUNDO estão muito bem empregados e todos a ganhar 1 milhão de euros por mês.

Ah, que boa ideia! Vamos todos os cidadãos de Elvas mudar-nos para o resto do MUNDO para ficarmos todos bem.

Ah, não nos podemos é esquecer que se voltarmos a ficar mal no resto do MUNDO temos que voltar para Elvas, onde Rondão tem a melhor política social para nos ajudar em tempo de crise.
Ah, mas claro que isso não interessa para nada poraue o resto do MUNDO está todo uma maravilha e é só empersas novas a abrir e gente que tem tantos empregos que até se fartam e nem podem dormir porque não têm tempo.

Ah, já me esquecia. O André miguel e o Wisky JB é que têm a solução para os problemas de todos, e dão consultas de graça.

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Verdade contra o Mundo disse...

Que me desculpem mas vou baixar o nível:
Sr Justisseiro saiba vexa que me mudei e como vc escreveu, para o restpo do mundo, local que tenho a certeza absoluta vc nao iria gostar pq simplesmente nao há lugar para lambe botas que é aquilo que vocelencia demonstra qdo decide escrever.
Desejaria que o sr atentasse no que se escreve e deixasse de tomar a nuvem por juno. Elvas, como já vi aqui escrito e hoje se repete, está bonita mas cadê as infra estruturas que garantam desenvolvimento económico? Simplesmente nao existem e Elvas, nos dias de hoje, está transformada num enorme reservatorio de gente idosa, carente de informaçao e sem capacidade critica que apenas se ionteressa pelos petiscos e excursoes que esse bobo (ISSO PENSAMOS NÓS!!!!) de cabelos brancos se encarrega de distribuir qual monarca absoluto que sente bem na pele que numa terra de cegos quem tem olho é rei.
Por tudo isto peço, melhor, ROGO, ao "justisseiro" que nao escreva mais coisas do estilo e trancrevo
"Ah, não nos podemos é esquecer que se voltarmos a ficar mal no resto do MUNDO temos que voltar para Elvas, onde Rondão tem a melhor política social para nos ajudar em tempo de crise.
Ah, mas claro que isso não interessa para nada poraue o resto do MUNDO está todo uma maravilha e é só empersas novas a abrir e gente que tem tantos empregos que até se fartam e nem podem dormir porque não têm tempo fim dse citação.
Que sabe vc do outro mundo para estar opinando sobre ele?
Seja homem e deixe-se de sabujices. Reconheça o que está mal ao mesmo tempo que reconhece o que está bem. Entendido?
OBS Responda com elegancia pq a lingua portuguesa é linda!

A Verdade contra o Mundo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JB disse...

Estava eu a preparar-me para responder ao sr. Justiceiro, quando caíu o comentário d'A Verdade contra o Mundo.Não podia ser mais assertivo mas ainda existem pessoas (justiceiro) que não fazem mais do que repetir palavras de ordem, talvez aprendidas em comícios manhosos de idolatração ao status quo que tem prevalecido na nossa cidade.Nunca tive a pretensão de ter soluções para alguém, porque isso sim deve ser obrigação do seu patrão como Presidente da Câmara, e aí sim gostava de ver o seu nome como "feitor" de obras,de soluções(não naquelas que se vêm na cidade e arredores)Pode à vontade apelidar-me de Wisky (que até gosto e bastante)mas não sou seguidista ou mentecapto, que não quer ver uma realidade que existe na cidade.(não falei noutros lados)E a triste realidade é que Elvas não está melhor do que há 16 anos, (não falo de estética)e isso deve ser imputado ao todo poderoso que aí governou. E mais adjectivos se podem usar se atentarmos para o seu (dele)discurso que se vangloria de ter maiorias absolutas mas na prática pouco ou nada têm servido, a não ser engrandecer o seu ego e receber bajulações do género das suas sr. Justiceiro periclitante

Justiceiro Implacável disse...

Ai como estou feliz hoje!
Na falta de argumentos, os meninos da direita Stalinista de Elvas andaram por aqui a ofender-me.
Tenham educação. Já se viu o que o povo dá a malcriados como vocês: derrotas de 6-1!
Estão no caminho certo para a próxima...

A Verdade contra o Mundo disse...

Que triste figura faz vc!! E nao se enxerga mesmo!!

Search