edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 23.9.09
Etiquetas: ,


As novas tecnologia (sítios web, telemóveis, redes sociais, blogues) têm nos últimos anos demonstrado que sao uma ferramenta social, sendo utilizada massivamente em campanha eleitoral.

Nos EUA a eleição de Barack Obama passou seguramente pela utilização destas tecnologias da comunicação, pois este foi o primeiro Presidente eleito que não teve apoio económico de grandes empresas e lobbis, mas amealhou muitos dólares com pequenos donativos de 50€ de gente anónima, para além de uma rede de "amigos" que o levaram em ombros até à Casa Branca.

Infelizmente, e apesar dos alertas que sempre desde aqui lançámos, as eleições locais em Elvas são totalmente alheias a este fenómeno. Apenas a coligação MUDE tem um blogue de campanha.

Será por sermos da província? Creio que não! O exemplo da percepção que estas ferramentas são fundamentais neste inicio de século chega desde Campo Maior, onde todos os partidos, exceptuando o BE, têm sítio web ou blogue de campanha:



Senhores políticos e candidatos a Regedor, atrair votantes e especialmente os jovens adultos passa por chegar rapidamente ao contacto com eles e estas ferramentas são essenciais.

Deste modo convidámos para entrevistas os candidatos que foram sendo anunciados, mas a bem sucessiva iniciativa do “Linhas” em entrevistas de fundo aos mesmos, fez com que a iniciativa do blogue fosse anulada e agora transformada na análise dos programas eleitorais dos candidatos a Regedor.

Confirmadas já algumas participações nesta iniciativa, sendo de lamentar a nega da comissão de apoio a Rondão Almeida que não participa sem conhecer a identidade do Zé de Mello, pelo que não iremos difundir nem conhecer a programação deste candidato. Quanto aos que faltam aguardamos uma resposta das suas estruturas.

Seguramente teremos que esperar mais 4 anos para que a revolução tecnológica chegue ao cinzento mundo político elvense.

P.S. (18H45) - Por lapso n
ão referimos no édito original a existência do blogue da candidatura a Regedor do MPT, que já está disponível na barra ao lado.

TODOS SOMOS ELVAS!!

2 comentários:

democracia século 21 disse...

O MUDE fez a apresentação das listas à Câmara e Assembleia Municipal numa salinha da sua sede do Beco de Penas em que nem a maioria dos candidatos apareceu.

Tiveram que mandar vir gente do PSD de Portalegre para terem uma salinha de 20 pessoas composta para a fotografia.

Claro que no blogue deles dizem que tiveram uma sala cheia... A técnica da mentira do costume. Tipicamente MUDEsca!

Justiceiro Implacável disse...

Enquanto Tiago Abreu, Cabaceira, Simão das Dores e Xico Vieira apresentavam a sua lista à Câmara e Assembleia numa sala meio vazia com gente de Portalegre, Rondão Almeida discursava a uma multidão de mais de 2 mil pessoas no Rossio de São Francisco na inauguração da Circular à Cidade.



Enquanto Rondão proferia um dos seus melhores discursos de sempre, Simão das Dores e o seu candidato do PSD de Portalegre (Cristovão Crespo) atabalhoadamente diziam mal de Elvas.

O PSD e o CDS de Elvas no seu melhor!

Search