edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 4.9.09
Etiquetas:


No dia 13 de agosto de 2009, o Presidente da Câmara Municipal de Almeida, acompanhado pelo Consultor para o Património, Dr. Arq. João Campos, entregou o dossiê da Fortaleza de Almeida à Candidatura das Fortificações Abaluartadas da Raia Luso-Espanhola a Património Mundial UNESCO ao Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Dr. Luis Amado.

Na sessão de apresentação pública do projeto, o Presidente da Câmara Municipal de Almeida, António Baptista Ribeiro, referiu que a candidatura foi iniciada em maio e concluída em julho deste ano, admitindo que «não foi um trabalho fácil».
«Temos um caminho longo a percorrer. Hoje demos o sinal de partida e vamos ter que ultrapassar muitas etapas até chegarmos ao final», afirmou, dizendo esperar que no próximo ano, por esta altura, «esse desígnio» já esteja alcançado.
Recordemos que a candidatura das Fortificações abaluartadas da raia luso-espanhola, foi formalmente solicitada ao Governo da Nação na Declaração de Elvas, assinada pelos responsáveis de Elvas, Almeida, Valença, Estremoz e Marvão, constituindo-se como uma candidatura em série e por ciclos, que deverá ser retificada também pelo Reino de Espanha, juntando-se assim à já formalizada candidatura espanhola.

TODOS SOMOS ELVAS!!

2 comentários:

democracia século 21 disse...

Imaginem a grande merda que este fulano deve ter apresentado!
Uma candidatura feita em três meses!
Só se percebe para enganar a oposição da terra dele porque estamos na época das eleições.

democracia século 21 disse...

Este Presidente da Câmara de Almeida é um cromo do PSD!

Já viram a falta de tacto do homem que foi apresentar uma candidatura impossível ao Ministro dos Negócios Estrangeiros!!

Primeiro, as fortificações de Almeida nem sequer estão na Lista Indicativa da UNESCO, e se alguma vez entrar é à boleia de Elvas, porque a dimensão de Almeida é igual à de Vila Fernando, o que no contexto internacional vale zero.

Depois apresenta ao Ministro uma coisa que devia apresentar na Comissão Nacional da UNESCO, mas percebemos que foi ao Ministro para tirar uma fotografia para o boletim de campanha lá da sua terrinha.

Atitudes de um PSD que joga baixo quando se serve do processo de Elvas para ter visibilidade e depois faz jogo sujo por baixo da mesa.
A oposição em almeida tem aqui um belo trunfo para desmascarar este farsante.

Search