edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 22.7.09


A antiga Sé de Elvas, vai integrar um novo projecto do Ministério da Cultura e da Conferência Episcopal Portuguesa, a Rota das Catedrais.

Este projecto que foi recentemente apresentado na Sé de Lisboa, pretende revitalização das catedrais, símbolo da memória e identidade do povo português, crente ou não crente. Elas traduzem um Património que é de todos e, como tal, tem de ser preservado, estudado e dado a conhecer, a quem os visite, portugueses ou estrangeiros. É fundamental que os visitantes saiam mais realizados porque ali encontram respostas culturais, sociais e religiosas, enquadrando-se em ofertas de excelência, concretizando-se no específico de cada catedral, em si, bem como os espaços musealizados, os arquivos e bibliotecas, a elas interligados, com enquadramento numa programação exigente, de tal modo que, todos os visitantes ou estudiosos, possam receber diversos contributos significativos.

Para além da antiga Sé de Elvas, que se encontra em fase de reabertura do Museu de Arte Sacra e da musealização da sacristia, integram esta rede todos os templos com estatuto canónico de catedral e ainda as concatedrais de Castelo Branco e Miranda do Douro e as antigas sés de Silves e Velha de Coimbra.

TODOS SOMOS ELVAS!!

7 comentários:

justic@sapo.pt disse...

Rondão vai apresentar a lista na sexta-feira. Espero não ver lá o incompetente do Vintém que se dá mal com toda a gente e tem o ódio tradicional comunista a todas as pessoas.
O Rondão não sabe, mas Vintém é um traidor capaz de lhe espetar a faca nas costas. Só quer ver-se na lista dos socialistas para tomar de assalto o PS pelos comunistas.
Por pouco quase sou levado a concordar com o Jardim.

trinco@gmail.pt disse...

mas esse gajo ainda anda a farejar algum lugar?
Devia ir guardar gado para saber o que a vida custa!

Padrinho II disse...

Deixem o Vintém sossegado que ele farta-se de dizer mal do Tiago Abreu. mas como ele não vale nada de nadinha, nem o Tiago lhe liga importância.
Claro como água, que o Tiago não sabe as coisas que o gajo faz nem as voltinhas que dá caminho de Vila Fernando na hora do almoço, tudo em serviço, imagina-se...

justin@sapo.pt disse...

Esse herege anda a rastejar por um lugar na lista do Rondão? Porque não lhe oferece o Manuel António um lugar? Ficavam um para o outro.
Um perdia votos por ser tonto e o outro perdia votos por ser intriguista, o que dava zero votos.

Anónimo disse...

Desculpem mas não estão a ver bem!
Se ele fosse competente o Rondão não o levava. Ele sabe isso mas tambem sabe quem tem de escolher.
De outra forma como é que ele e ela brilhavam???
Quanto mais incapazes melhor,pois sempre lhes pode chamar alguma coisa e eles vão sempre ficar caladinhos, pois se dizem algo ainda é pior...
Deixem lá o Vintem pois ele NADA SABE FAZER, e vai perguntar ao Chefe, pois isso de iniciativas È PERIGOSO!!!!

Xico Zé disse...

O problema do Vintém é que ele faz o que não deve, é um vingativo que só faz a quem ele quer e a sorte de muita gente é ele ainda obedecer ao chefe! As pedras na valeta do Carlos Damião só foram metidas porque quando soube do assunto o Rondão mandou o Vintém meter as pedras, porque por este vingativo o damião nunca veria as pedras postas. Uma pessoa que teve na reunião da Câmara que foi pública contou-me.
O Vintém teve que ouvir e amoxar e fazer aquilo que devia ter feit há muito tempo.

Anónimo disse...

Este estudo é uma cagada! então como é andam aldeias de merda tipo vila viçosa a fazer em 41, quando existem localidades muito mais atrativas no fim da lista? isto é uma treta e das grandes, um estudo encomendado.

Search