edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 12.6.09
Etiquetas:



As novidades em ano eleitoral aparecem em sucessivas noticias que, agradavelmente, vêm dar razão a este Velho Conselheiro.

Quantas vezes se recordam os visitantes e co-Conselheiros que desde aqui exigimos a digna iluminação de alguns monumentos e das Fortificações de Elvas. Conhece-se já qual vai ser a intervenção que finalmente o Regedor vai realizar numa primeira fase ainda antes do fim do verão, nomeadamente nas Portas e alguns troços da Muralha do sec. XVII, bem como do Castelo.

Deixamos aqui algumas imagens que fazem parte do projecto do Palácio do Regedor.



11 comentários:

Registos Pessoais disse...

As iluminárias que não sejam implantadas de forma a que deixem buracos permanentes nõs monumentos, depois de terem que ser retiradas.

É que nada é perpétuo!!!

Enquanto for mexendo nas muralhas exteriores e não usurpar espaço com jardinzinhos e embelezamentos foleirinhos no Centro os problemas são menores, o pior é quando ao homem lhe dá por expulsar uns quantos mais automobilistas do Centro!

democracia século 21 disse...

Adoro o trabalho que o Senhor Presidente da Câmara faz na nossa cidade.

É recuperação de monumentos, é iluminação de monumentos, é renovação de infra-estruturas no centro histórico. O homem é uma máquina de trabalho e vai ganhar as próximas eleições autárquicas com uma distância monumental.

Só gostava de saber se o projectista está autorizado pela Câmara a publicar ou a dar para publicação as imagens digitais que estão neste blog, que se calhar nem têm ainda aprovação do Igespar.

Registos Pessoais disse...

"O homem é uma máquina de trabalho e vai ganhar as próximas eleições autárquicas com uma distância monumental."

DIZ O BRUXO AO SERVIÇO DO RONDÃO, QUE DÁ PELO NOME DE "DEMOCRACIA SÉCULO 21", QUE SE TENTA CONVENCER A ELE PRÓPRIO E AOS OUTROS QUE O PARTIDO SOCIALISTA VAI GANHAR.

EU NÃO SOU BRUXO, ESPERO SERENAMENTE PELO RESULTADO DAS AUTÁRQUICAS.

NO ENTANTO FACE AOS APENAS 4% DE DIFERENÇA A FAVOR DO RONDÃO O DESESPERO DOS QUE ESTÃO A MAMAR MAIS DO QUE SE JUSTIFICA!

AS CONTAS DO CARRO NOVO E DA CASA NOVA PODEM-LHES SAIR FURADAS!

QUEM NÃO MAMA DO PODER SOCIALISTA E NÃO QUER MAMAR DE NENHUM PODER, AGUARDA SERENA E PACIFICAMENTE, SEM OFENSAS AOS ADVERSÁRIOS O RESULTADO DAS PRÓXIMAS AUTÁRQUICAS.

issope disse...

Desculpem lá, que eu quando fiz o comentário anterior não estava bom da cabeça. Aqui está ele com as emendas. Assim é que está certinho:

DIZ O Portinholeiro AO SERVIÇO DO Tiago, QUE DÁ PELO NOME DE "DEMOCRACIA SÉCULO 21", QUE SE TENTA CONVENCER A ELE PRÓPRIO E AOS OUTROS QUE O PARTIDO SOCIALISTA VAI GANHAR, só para tentar motivar a malta da direita.

Mas aos derrotados de sempre só um discurso do Paulo Portas sénior é que os motiva, com teatro e lágrimas de crocodilo.

EU é que SOU BRUXO, ESPERO ansiosamente PELO RESULTADO DAS AUTÁRQUICAS para ver a derrota do PSD/CDS de Elvas aliados à Intersindical comunista.

NO ENTANTO e como as autárquicas não são as legislativas e o Rondão não é o Sócrates, os MUDES vão mesmo levar uma abada daquelas!
O DESESPERO DOS QUE ESTÃO A MAMAR no MUDE MAIS DO QUE SE JUSTIFICA!

AS CONTAS DO CARRO NOVO E DA CASA NOVA PODEM-LHES SAIR FURADAS!

QUEM NÃO MAMA DO PODER ridículo do Portinholeiro E NÃO QUER MAMAR DE NENHUM PODER, AGUARDA SERENA E PACIFICAMENTE, SEM OFENSAS AOS ADVERSÁRIOS O RESULTADO DAS PRÓXIMAS AUTÁRQUICAS

Registos Pessoais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Verdade contra o Mundo disse...

Xi o que praquivai sobre o patriomonio... mas que é isso tudo, pra que serve isso tudo se o portugal dos pequeninos está bem alto só com a aventura ronaldesca e o nosso duraozinho de novo a comandar (isso é o que ele pensa)a Europa!!!! Querem melhor para que portugal seja conhecido (respeitado é outra coisa bem mais seria) no mUndo!!???

Registos Pessoais disse...

"ELVAS CIDADE VIVA

ATITUDE POSITIVA
Sexta-feira, 12 de Junho de 2009
Rondão Almeida em Momento de Glória"

ESCRITO PELO BLOGGER AFONSO DA MAIA QUE ADIANTE TRANSCREVE
O DESESPERO DOS PROPONENTES DE ELVAS A PATRIMÓNIO DA UNESCO ESTÁ MAIS QUE PATENTE NESTE ARTIGO, QUE PROCURA IMPUTAR À UNESCO A CULPA DA FALTA DE QUALIDADE DO DOSSIER DE ELVAS QUE IRREMEDIAVELMENTE VAI LEVAR AO SEU "CHUMBO", CERTAMENTE NÃO PELO NOSSO RICO PATRIMÓNIO, MAS PELA FALTE DE CATEGORIA DE QUEM O APRESENTA. É DE UM BLOG QUE REFLECTE A LINHA OFICIAL DO PARTIDO SOCIALISTA DE ELVAS:

"Elogiou,(Rondâo) com justiça, o património de Elvas, chamou a atenção das entidades competentes e deu um valente puxão de orelhas às instâncias nacionais da UNESCO que, por cobardia ou por inércia, continuam a ter bens numa Lista Indicativa portuguesa para candidaturas a Património Mundial, mas cada vez que algum lhe apresenta trabalho feito as primeiras reacções conhecidas são as da dificuldade e do medo. Creio que ainda serão os traumas causados pelo facto de a candidatura de Marvão ter sido recusada pelo ICOMOS!"

E O BLOGGER ELVENSE AO SERVIÇO DE RONDÃO CONTINUA:

"- a UNESCO privilegia a classificação de património fora da Europa porque este velho continente já tem muitos bens classificados e não se pode pensar que os outros continentes são desprovidos de cultura e, portanto, terão também património merecedor dessa classificação;

- então, dentro dessa lógica, o mesmo se passa em Portugal, pois o nosso país tem 13 bens classificados como Património Mundial e apenas 1 (UM) se situa a sul do Tejo. Então a sul do Tejo somos todos incultos? Não teremos nós também património que mereça a classificação mundial e o empenho da Comissão Nacional da UNESCO, tal como acontece a norte? Só mesmo para quem não quer ver!"

DEPOIS DE DIZER COBRAS E LAGARTOS DA UNESCO, ESTE BLOGGER ELVENSE ELOGIA RONDÃO:

"Na realidade, o dia da apresentação do dossier técnico-científico da candidatura foi um dia de glória para Rondão Almeida, que até aí se desdobrou em reuniões com colegas, ministros, embaixadores e técnicos. Mostrou o trabalho feito e como que disse aos outros: façam agora o vosso, porque o mais difícil fiz eu."

E DEPOIS O INSULTO AO MINISTRO ROSA, NÃO É QUE NÃO MEREÇA,,,

"...como a atitude digna do Ministro (só resta saber se manda alguma coisa dentro do Ministério)."

Justiceiro Implacável disse...

O Picapau que se diz Rosa mas que na realidade é LARANJA AZULADO (PSD/CDS)nã esteve presente na apresentação do dossier nem o viu. Não esteve ele nem os seus companheiros de partido ou de coligação MUDE.

E como não estiveram porque não querem saber do património para nada, resolvem andar a interpretar no blogue d Zé de Melo os posts dos blogues dos outros.

Para além de fazer uma figura ridícula com estas parvoeiras, o Portinholas, que aproveita o fim de semana para não escrever no dele mas sempre arranja tempo para deixar o veneno no dos outros, pensa que o dossier de Elvas a Património Mundial é do tipo do Saco de Gatos da sua coligaçãozinha.

Percebi que o post do senhor Afonso da maia foi um muro no teu estomago.

Percebi que tudo o que é elogiar o bom trabalho de Rondão Almeida é uma dor de corno muito forte para a tua armação.

Pecebi que não perdes o hábito de colocar na boca ou na caneta dos outros aquilo que eles não disseram nem escreveram.

Enfim, Paulinho Portinholas, continuas igual a ti próprio. Um completo retardado armado em espertalhote, que no fundo não passa de um saloio.

Registos Pessoais disse...

Esperemos que o Sr, Rondão Almeida com a ilumunação das muralhas não faça a mesma asneirada que fez com o Aqueduto, em que para a iluminação nocturna se poluem as vistas diurnas com a interceptação da visualização do Aqueduto, com uma floresta de candeeiros.

E não me menham com as tretas do Engenheiro Electrotécnico e do Arquitecto Paisagista, meros prestadores do serviços da causa "Arquitectura Pimba", que visa esconder a ancestral monumentalidade de Elvas, em favor do cimento moderno.

democracia século 21 disse...

Raios me partam! Sou mesmo um burro chapado.

O que eu queria dizer era que esperemos que o Sr, Rondão Almeida com a ilumunação das muralhas não faça a mesma asneirada que fez com o Aqueduto, em que ainda não meteu a iluminação nocturna como quer meter agora nas muralhas.

No Aqueduto o arq. Camané Correia Dias e o eng. Osvaldo fizeram um projecto a seu belo prazer em que poluem as vistas diurnas com a interceptação da visualização do Aqueduto, com uma floresta de candeeiros só para mostrarem uma coisa diferente do que já existia.

E não me menham com as tretas de que é a Câmara a responsável e que o Engenheiro Electrotécnico e o Arquitecto Paisagista são meros prestadores do serviços da causa "Arquitectura Pimba", que visa esconder a ancestral monumentalidade de Elvas, em favor do cimento moderno, porque isso é falso. Estes senhores arquitectos ou engenheiros têm os direitos de autor dos projectos que fazem e ninguém os pode mexer sem que sejam eles ou com sua autorização, mesmo que uma Câmara bata o pé e diga que não quer aquelas aberrações. É pagar aos gajos e calar.

Unknown disse...

Criticam aqui o blog Elvas Cidade Viva, provávelmente com alguma razão, e este responde que não têm coragem de postar no seu blog, mas a verdade é que este não admite comentários no dito cujo. Tentei fazê-lo mas não foi publicado (não ofendi ninguém), sómente disse em resposta que a consideração que o Governo tem pelo Edil de Elvas é nula, porque se assim fosse a Maternidade não tinha sido fechada, os militares não tinham abandonado os quartéis e ainda também importante são nulos os organismos oficiais criados em Elvas (estão só em Portalegre), estes dariam alguma projecção à nossa cidade

Search