edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 7.6.09
Etiquetas:


No Concelho de Elvas o PS foi o partido mais votado para o Parlamento Europeu, atingindo os 34,46%, seguido pelo PSD, com 23,18%; sendo que o Bloco de Esquerda sobe a terceira força partidaria atingindo 11,22%.

Ao igual do pais a abstenção foi a grande vencedora no Concelho com apenas 27,53% entre os 20471 votantes.

Se olharmos para os resultados do último acto eleitoral para as autarquias, vemos que o PS regista um grande descida, justificada por estas serem eleições europeias, não atractivas para o eleitorado local. Por outro lado o PSD e o CDS por separado obtêm agora mais votos que na coligação ADElvas de 2005. Registo também para o BE que passa dos 4,14% obtidos na corrida à Assembleia Municipal para os agora 11,22%.

4 comentários:

Registos Pessoais disse...

Não queira fazer de mim mais burro do que aquilo que sou.

Não confunda ADE com MUDE. Esta última coligação é bem mais abrangente, contando com a preciosa ajuda de entre outros o Sr. articulista Vieira.

O PS regista uma "grande descida" pela política agressiva de José Sócrates para com todos os sectores da sociedade.

Não creia que somos ingénuos ao ponto de atribuir a "grande descida" a Rondão Almeida o qual é um peãozinho com uma "FALHA BÁSICA", como V.ª Ex.ª referiu em post anterior.

Assim espera-se em Elvas que Rondão Almeida não venha a ter vida fácil e que do 3.º lugar da lista PS para diante haja uma luta fraticida dentro do Partido Socialista de Elvas, porque os tachos vão ser reduzidos.

Em Elvas espera-se portanto, que pela abrangência do MUDE, haja uma votação substancialmente superior à ora obtida pela soma CDS+PSD, catalizada também, obviamente pelo descontentamento gerado pelas políticas que visam sobretudo acabar com o Centro Histórico, nomeadamente pela supressão sistemática de estacionamento, que levará à ruína o comércio tradicional, que tão prejudicado tem sido por Rondão Almeida!!!

É feio confundir as coisas. O Partido Socialista em Elvas desceu por culpa de José Sócrates.

A Rondão Almeida o Partido Socialista terá que pedir responsabilidades da "grande descida" depois das eleições locais.

Já agora a mim que sou burro alguém me é capaz de explicar se depois do FREEPORT haverá o MAGALHÃES?

É que parece que para o brinquedinho teria que ter havido concurso público!

Justiceiro Implacável disse...

Claro Zé de Mello, não confunda eleições europeias com autárquicas. Uma coisa é o Sócrates que só fez burrada, outra coisa são os Portinholeiros que em Elvas vão levar mais uma abada daquelas a que já estão habituados.

Sei que o Paulinho Portinholas vai tentar aproveitar a vitória do PSD Nacional para se colar à desgraça que é o PSD de Elvas, mas isso nõ conta para nada no dia dos votos.

E sabe que nestas eleições em que toda a direita foi votar por ordem do Cavaco, o PSD e o CDs ainda conseguiram ter menos votos do que o Zé Carlos Fonseca nas últimas autárquicas?
Dá que pensar que nem arrebanhando todo o eleitorado fixo do PSD e do CDS conseguem melhor do que o Zé Carlos, ainda mais agora levando na frente o atrasado do Simão das Dores que ainda é pior do que o Portinholas.

Xavier de Sousa disse...

A MINHA BUZINADELA!

Depois de ter visto os resultados das Europeias num canal televisivo, não resisti a sair de casa sózinho e mesmo assim mandar umas buzinadelas! Fiquei feliz pelo resultado obtido pelo PPD/PSD a nível nacional, ainda que não consiga concordar com algumas directrizes desta direcção... Será que os ventos de mudança estão a chegar?
Como pessoa curiosa fui ler os resultados locais:

PS - 34.46%
PSD - 23.18%
BE - 11.22%
CDS - 9.94%
CDU - 8.84%
OUTROS - 6.26%

VOTOS EM BRANCO - 4.53%
VOTOS NULOS - 1.58%

Com muita pena minha, os elvenses ainda não se reconciliaram com a direita, e ainda com maior preocupação vejo alguns jovens de tenra idade e com o espírito de libertinagem a fazerem crescer as esquerdas...
Deixo ainda uma nota para os 72.47% obtidos pela ABSTENÇÃO o que nos torna cada vez menos democráticos, com menos sentido e orientação política e com menos margem para reclamar do que seja!!!
Durante o fim de semana apelei pessoalmente a todas as pessoas que estiveram comigo para que exercessem o seu direito, muitos disseram logo que não estavam para se chatear e outros achavam que isto não lhes dizia nada... é triste mas é a realidade de muitos daqueles de que sou amigo e onde consigo observar que na faixa etária abaixo dos 30 ninguém tá para se incomodar...
Por isso, já que ninguém me acompanha, saio u buzino... só, mas feliz!

Cumps

Nota - Resultados obtidos no site http://www.europeias2009.mj.pt/pesquisa.html

Anónimo disse...

"Claro (sic) Zé de Mello, não confunda eleições europeias com autárquicas."

"E sabe que nestas eleições em que toda a direita foi votar por ordem do Cavaco, o PSD e o CDs ainda conseguiram ter menos votos do que o Zé Carlos Fonseca nas últimas autárquicas?"

"levando na frente o atrasado do Simão das Dores"

Alguém me explique a coerência deste comentário...!

Search