edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 20.5.09
Etiquetas: ,


As igrejas do centro histórico de Elvas vão abrir ao público com horário semelhante ao dos museus, assim noticia a Rádio Elvas no seu sitio.

Este novo processo vai entrar em vigor já no próximo sábado, 23 de Maio, dia em que Elvas apresenta publicamente o dossiê de candidatura das Fortificações a Património Mundial. Em declarações a esta emissora a vereadora da cultura, Elsa Grilo referiu que esta medida tem por objectivo dar resposta aos crentes que ali acorrem, mas também, e sobretudo "corresponder às expectativas dos turistas”. A autarca reconhece que "era uma lacuna que tinhamos, uma vez que era frequente os turistas chegarem à cidade e as igrejas estavam sempre fechadas”. 

Em conjunto com esta iniciativa o Palácio do Regedor lança um guia , que terá inscrito o historial de cada uma das igrejas, em três idiomas: português, espanhol e inglês. Este guia vai dispor de um circuito através do qual será possivel percorrer todas as igrejas integradas no projecto. Para já estão incluídas a Igreja da Sé de Elvas; Alcáçova; Dominicas; Terceiros; S. Domingos e S. Pedro.

Os horários serão os seguintes: às terças-feiras a partir das 15 horas e de Quarta e Domingo das 10 às 13 horas e das 15 às 18h30.

2 comentários:

tv-a-preto-e-branco disse...

Para quem sofre dos apagões diários da rede de TV-Centro-Histórico-Rondão, aqui vão as direcções das TDT portuguesa e espanhola(25 canais), fonte aliás da TV da Rede-Rondão:

http://www.programaciontdt.es/

e:

http://www.telesatelite.net/tdt/dossier.asp?id=88&cid=dossiers_tdt


Estes canais só são captáveis com antenas exteriores, como aquelas antenas que Rondão Almeida já desistiu de retirar do Centro Histórico.

Não queria comentar, mas parece mal "post" do Zé de Mello sem comentários.

E NÃO ME VENHAM DIZER QUE A TDT ESPANHOLA NÃO SE CAPTA EM ELVAS, PORQUE A "FONTE" DOS CANAIS DO CENTRO É A TDT ESPANHOLA.

(EU PRÓPRIO VIVO NO SÍTIO MAIS ESCONDIDO DE ELVAS E TENHO)

A PORTUGUESA É QUE AINDA NÃO SE SABE QUANDO CHEGA, MAS EMITE HÁ JÁ ALGUNS MESES NO LITORAL.

Elvascidade disse...

Já não era sem tempo!

Search