edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 2.4.09
Etiquetas:


Numa pesquisa rotineira pela internet, e depois de uma conversa sobre os errores de uma das mais famosas enciclopedias livres da net, a Wikipédia, fomos até lá para ver o que se diz sobre o nosso Concelho.

Há variados erros ali contidos, mas entre eles resolveu este Velho Conselheiro destacar nos dados demograficos a previsão que o usuário, que preencheu os dados sobre o Concelho de Elvas, faz para 2008, onde refere que o munícipio elvense teria em 2008, quase 29.000 habitantes, justificando-se da seguinte forma: "Estima-se um grande crescimento da população de 2003 para 2008, uma vez que o concelho teve uma grande entrada de emigrantes e imigrantes na cidade e nas freguesias, estima-se que o concelho de Elvas albergue agora cerca de 30.000 habitantes, dos quais cerca de 21.000 na cidade e os restantes espalhados pelas freguesias do concelho."

Para que não restem dúvidas os últimos dados estatísticos do INE divulgados, referentes a 31 Dezembro'07 mencionam 22 279 habitantes, correspondende a uma taxa de crescimento efectivo de -0,88%.

3 comentários:

Registos Pessoais disse...

"taxa de crescimento efectivo de -0,88%."

Crescimento negativo de quase 1.% ao ano. Ou arranjamos maneira de apanhar a "boleia" de Badajoz, como factor de desenvolvimento ou perdemos toda a população.

UNESCO? Em Óbidos já só vivem 3 senhoras e as mais nova tem 76 anos!

UNESCO sim, mas acompanhado de várias medidas adicionais, reclassificação e estudos de infra-estruturação do Caia, para que aí possa nascer a "Nova Elvas" e o concelho inverta a desertificação a que as cegueiras municipais a têm conduzido.

Justiceiro Implacável disse...

Vejam só este comentário tão interessantérrimo do Joca Manaças no Tasca:

Acreditam que o Paulinho Portinholas perguntou a ele próprio o que faria à dra. Elsa Grilo se ele-Portinholas ganhasse alguma vez a Câmara!!!!!!
O Portinholas fez a si mesmo essa pergunta no Dia das Mentiras, porque tal coisa nunca podia sequer ser imaginada de verdade!

Descoberta a razão de tanta bacorada no blog portinholeiro, pensei eu...
Mas não. No blog Portinholeiro a bacorada é diária, é do dono do blog, é livre, gratuíta e proveniente de um louco...

Mais Interessante foi que:

O Paulinho Portinholas respondeu a si próprio uma data de bacoradas iguais à pergunta que ele mesmo fez.

A pergunta portinholeira e a resposta abrelocosa demonstrou que o Paulinho Portinholas:
- Consegue ter ÓDIO a quem trabalha como a Dra. Elsa Grilo.
- Acha normal perseguir pessoas que não concordam com ele.
- Acha normal despedir funcionários que não sejam da sua cor política CDS ou PSD.
- Acha que a vereadora tem medo desse inútil.
- Acha que a ameaça é uma coisa útil.

É este o pensamento estratégico do Tiago Abreu! UM NOJO TOTAL!
Os vómitos que aquele tipo dá aos elvenses...

Deve ser por estas e por outras que esse Paulinho Portinholas agora reune com o Vieira ás escondidas nos confins da Estada da Carvalha!

Será para não serem vistos a conspirar contra o Cabaceira do PSD, ou será o chefinho do STAL da CGTP a dar as dicar ao Portinholas de como podem lixar a vereadora?

issope disse...

O Dr. Nuno Mocinha, bom Vice-Presidente da Câmara de Elvas, que sabe enfrentar a oposição quando é preciso e tratar dos assuntos que lhe dizem respeito com uma comptência que ninguém dos outros partidos jamais conseguirá ter, esteve presente em Badajoz nas Jornadas sobre a Eurocidade, a representar o Presidente Rondão Almeida.
Eu estive lá e assisti à sua boa intervenção.
Parabéns Dr. Nuno Mocinha. Acho que a oposição vai ter muito com que se preocupar consigo no futuro próximo...

Search