edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 15.4.09


Realizou-se na 4ª feira da Semana Santa o último Conclave do Palácio do Regedor, que aqui consideramos histórico.

Depois de muitas vezes aqui termos solicitado e até brincado com o facto de o principal monumento da Cidade, e, candidato a ser classificado pela UNESCO como Património Mundial, estar às escuras, eis que o Palácio do Regedor anuncia, em ano de eleições, a primeira fase da iluminação monumental da Cidade, recaindo nesta fase sobre o Castelo, a Capela de Nossa Senhora da Conceição e as Portas da Esquina, Olivença e São Vicente, num investimento de 275 mil euros.

Histórico ainda, porque se decidiu reconhecer o valor d'El Rei D. Manuel I, enquanto forjador da Elvas Moderna, elevando-o a um pedestal. Recorde-se ainda que também recentemente foi criado um prémio de investigação histórica com o nome deste monarca.

Recordemos as palavras do Regedor ao reconhecer que o Largo da Misericórdia foi transformado em "mamaracho" numa das suas primeiras intervenções urbanas no burgo. Ao pronunciar-se desta forma prometeu renovar tal praça emblemática do Centro Histórico, tendo sido aprovado neste Conclave o seu projecto de requalificação. Esperemos por conhecê-lo e esperamos que seja melhor que que o presente para um futuro melhor para os e as Elvenses.

12 comentários:

Registos Pessoais disse...

"Recordemos as palavras do Regedor ao reconhecer que o Largo da Misericórdia foi transformado em "mamaracho""

DIZ O ZÉ DE MELLO!

RONDÃO ALMEIDA NÃO RECONHECEU NADA. ALGUÉM O FEZ RECONHECER.

QUANDO O REI FICAR DEFINITIVAMENTE NÚ, VIRÁ O RECONHECIMENTO DA PIROSADA DAS CANTARIAS ORIGINAIS DA cÂMARA MUNICICIPAL TEREM SIDO COBERTAS COM GRANITO CINZENTO(ANTES ERAM DE PEDRA CLARA COM OS CONHAIS EM MÁRMORE) OU

DA CASCATA MONUMENTAL, TAMBÉM A GRANITO DA RUA DA CADEIA.

QUANTO À ILUMINAÇÃO É ESPERAR PARA VER. A ILUMINAÇÃO DO AQUEDUTO TIRA-LHE AS VISTAS DIURNAS, TOTAL ABERRAÇÃO!!!

A ILUMINAÇÃO DO AQUEDUTO DEVERIA TER SIDO FEITA A PARTIR DE HOLOFOTES COLOCADOS AO NÍVEL DO SOLO!!!

SÃO ASNEIRAS ATRÁS DE ASNEIRAS PRATICADAS POR ESTE EXECUTIVO.

democracia século 21 disse...

A iluminação foi da autoria do meu mano de direita Engº Osvaldo Silva, mas como nós no CDS e no PSD não valemos nada, não admira que aquilo esteja contra o teu gosto felino.
Eu que trabalho no mesmo ateliere do Osvaldo não me entendo com ele, queres agora tu mandar neles.
E o pior desta merda toda é que nem o incompetente do osvaldo nem a Cãmara querem saber das minhas opiniões de ignorante. No CDS não sabemos ser de outra meneira.
Fica aqui o avisozinho que não me amedronto com as tuas bacoralhices.

Registos Pessoais disse...

O Osvaldo trabalha por encomenda, o cliente Câmara Municipal é que quis que a iluminação nocturna poluísse as vistas diurnas...

Registos Pessoais disse...

Ou foi Rondão Almeida que desenhou a Fonte Luminosa da Misericórdia?

Claro que não, foi um arquitecto que desenhou conforme as directrizes da chefia municipal!

Por encomenda qualquer, como diz o século 21, qualquer bacarolhice(como foi reconhecido), se faz!

democracia século 21 disse...

Tu queres fazer passar a ideia de que é o Rondão que inventou aqueles candeeiros a cair de podres para ao pé do aqueduto, mas claro que todos sabemos que isso é falso. Trabalha para quem lhe paga mas faz o que quer e depois quem leva com as tuas ofensas Portinholeiras é o Presidente da Câmara! Tem vergonha no focinho, vá lá!
Agora és tu o catedrático em iluminação de monumentos ou de envolvente a monumentos!!!
Vai mas é cortar relva e vender flores, mas parece que nem isso sabes fazer!
Só eu é que te respondo porque o Presidente e o Osvaldo estão-se cagando para ti!

Registos Pessoais disse...

"Tem vergonha no focinho, vá lá!
Agora és tu o catedrático em iluminação de monumentos ou de envolvente a monumentos!!!
Vai mas é cortar relva e vender flores, mas parece que nem isso sabes fazer!
Só eu é que te respondo porque o Presidente e o Osvaldo estão-se cagando para ti!"

BAIXÍSSIMO NÍVEL, O DESTES COMENTÁRIOS APOIANDO RONDÃO ALMEIDA!
EU COMO APOIANTE E ADMIRADOR DE JOSÉ RONDÃO ALMEIDA, FICO ENVERGONHADO!

Justiceiro Implacável disse...

NÃO É MEU NENHUM COMENTÁRIO ANTERIOR COM A MINHA FOTO E O MEU NICK.
Mais uma vez fui copiado pelo sem escrúpulos do Paulinho Portinholas.
Já é hábito esse energúmeno tomar essas atitudes que não dignificam a blogosfera.
Foi com essas atitudes que ele levou ao surgimento do blog do Patrício. Bem nos lembramos de como o Tiago copiou o outro e o ofendeu de muitas maneiras.Quem sabe se não me dá na cabeça a criar mais um blog só a dizer mal do CDS...

Justiceiro Implacável disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Registos Pessoais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Registos Pessoais disse...

O distúrbio de dupla personalidade é uma fragmentação psíquica devido muitas vezes a um grande trauma, onde o eu (ego) da pessoa fica divido... há probabilidade então de não apenas duas personalidades...mas de várias... dependendo claro de cada caso... Uma personalidade não tem nenhum conhecimento da outra e o que a pessoa pode relatar é que há periodos de esquecimento, de desmaio, onde então sua outra personalidade assume o comando... Ela não pode acreditar ser duas pessoas porque a pessoa não tem nehuma consciência, disso, portanto, o maximo que ela pode perceber é que ela é um tanto estranha e que tem momentos de apagão de memória... não se lembra então de nada que suas supostas "outras" pessoas fizeram e nem pode então ao ser pressionada revelar... porque? porque ela não tem essas informações a nivel de consciência e sim de inconsciente...ela não percebe essa dissociação entre uma e as suas várias facetas. A respeito de se dar conta da realidade... tudo o que ela vive é real...portanto não percebe como mentira ou invenção, pois ha uma fragmentação de ego que a faz crer ser duas ou mais pessoas, sem que uma persona entre em contacto com a outra. E por fim...pode sim passar-se uma MULHER por HOMEM... pois as múltiplas facetas necessariamente não são ligadas ao sexo, mas sim as construções que o psíquico faz... pode inclusive ter diferentes idades.... espero ter ajudado...beijos

Xavier de Sousa disse...

Caro Conselheiro

Observando, Cá de Longe, quer-me parecer que já não há onde gastar mais dinheiro em Elvas?
Não conheço números alusivos nem às suas sugestões nem ao proposto ou aprovado pela edilidade, mas tenham sossego!!! Devem existir outras prioridades no nosso Concelho! Imagino que cada alteração terá direito a mais uma inauguração das tais.. e quanto é que isso nos custa???
Só posso concordar com o embelezar da cidade e torná-la mais atractiva, para os turistas e até para os próprios elvenses, mas por favor, pensem nas necessidades básicas dos locais: saúde, educação e emprego!!!

Cumprimentos

Raquel Piedade disse...

olaa
queria pedir um grande grande favor...

estou a tirar um curso de tecnico de turismo e neste momento estou a fzer um trabalho, e precisava de saber os nomes das fontes e chafarizes de elvas...

seria possivel ajudarem-me? e q sei q existem bastante e algumas até tem lendas... :) pois a minha familia e tda daí

obrigada :))

Search