edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 27.3.09


Segundo o Linhas de Elvas publica na sua edição de ontem, o Palácio tem já em processo de negociação com as paróquias da Cidade a abertura das igrejas do burgo para serem usufruidas pela população e pelos visitantes.


Informa ainda que será criado um folheto informativo sobre o património religioso, com roteiro, em inglês e português.

Desde este espaço alertamos a Vereadora responsável pelo processo que além destas línguas é imprescindível que o mesmo seja disponibilizado em espanhol, pois a maioria dos turistas que recorrem o burgo é aproximadamente metade dos visitantes a Elvas!

3 comentários:

Registos Pessoais disse...

A "negociação" deve ser feita numa base de igualdade e sem pressões.

Estava a pensar na usurpação dos direito de superfície, para cobrir o Parque da Piedade de pavilhões.

Parece-me que imperou o bom-senso por parte da Igreja, es pressões não resultaram e o caso começa a ficar esquecido...

Justiceiro Implacável disse...

Que bom para o Paulinho Portinholas "21"!

Fica tudo na mesma na Confraria dominada pelo Nunes do PSD controlado pela mulher, do PSD!

Que bom para o PSD que quer que o parque da Piedade continue a pó e lama, sem rede de águas nem de esgotos. Que bom para o PSD da inércia e do não fazer nada por Elvas! Que bom!

A D. Capitolina é que metia na ordem os PSDs que lá andam de ideias curtas. Espero. Pelo menos a senhora diz que é a próxima juiz da Confraria. Abaixo com o Nunes controlado pelo PSD!

Registos Pessoais disse...

Um dia aquela personagem quase divina, dirigiu-se aos seus munícipes dizendo:

É a última oportunidade, ou a Confraria aceita que eu profane terreno que não é meu, ou a Cidade de Elvas julgá-los-á!!!

Judas foi comprado, alguns PSD's e comunistas comprados, mas a maturidade dos confrades impediu que fosse lançada entre eles a semente da discórdia e o Parque da Piedade foi preservado do Betão!

Se a Sé fosse dele não só a Câmara teria sido revestida a granito cinzento, também a Sé teria sido "alindada" com aquele tipo de roda-pé!...

Parabéns a todos os Confrades!

Search