edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 13.3.09
Etiquetas: ,

NO MUNDO DA LUA ...
edição: Zé de Mello | 18.8.05 | 

Aceitando o convite do Municipio e incentivado pelas palavras da Conselheira Xanu fui então até à "inauguração" dos Paços do Concelhos do burgo.
Bonita festa, boa gente, comida e bebida à descrição, música animada ao gosto do povo e fogo de artifício tal qual na corte de Luis XIV.

Deixo aqui a minha admiração pelo trabalho que se nota foi feito no espaço deste palacete oitocentista adaptando-o às exigências duma administração pública moderna e eficaz/eficiente.

Como reformador, estrangeirado, iluminista e homem de obras e acção reconheço que a obra realizada até hoje por este Regedor (que foi exaustivamente mostrada no diaporama pós-beberete) merece um aplauso. Mas não nos esqueçamos que algumas das obras apontadas foram pagas pelo erário da nação, ao contrário da obra que me levou ontem até à Rua Isabel Maria Picão.

Segundo o Regedor estava na hora de olhar para dentro da "Casa-Mãe da democracia local". E agora, depois da obra de cimento estava na altura da cirugia interna, com a modernização da máquina autárquica, com o aproximar da edilidade à população, daí a criação do número municipal gratuíto para apresentação de reclamações/opiniões sobre a labor autarquíca. O anúncio da obrigatoriedade de todos os funcionários municipais frequentarem um curso de relações inter-pessoais e de atendimento ao público, desde o cantoneiro ao chefe de gabinete. A entrega directa à estilista Fatima Lopes da criação do fardamento dos funcionários municipais, para o pessoal de atendimento ao público, de turismo e museus, de serviços técnicos e da área de desporto e juventude, bem como a criação duma "t-shirt" oficial para os participantes em iniciativas da rede social. A entrada em funcionamento do serviço gratuíto de Reparações Domesticas para os portadores do cartão Idades de Ouro. O lançamento da iniciativa ELVAS-21 para a criação da imagem do municipio, com o elaborar dum logotipo moderno para o mesmo, e adaptado às diversas vertentes da acção governativa, a saber: Elvas Verde - para as áreas de acção responsáveis pelos jardins, os parques e a política ambiental; Elvas Vermelha - para todos as áreas administrativas e de contacto entre o Munícipe e a Câmara; Elvas Rosa - para a área de eventos nas áreas do desporto, cultura, englobando a oferta de lazer do Concelho; Elvas Azul - contemplando as áreas de saúde, segurança e educação, e tudo o que concerne ao bem estar social; Elvas Lilás - aplicado para a comunicação dos investimentos materiais a nível de habitação, infra-estruturas como a rede viária, os transportes e o saneamento. Elvas Amarelo - sobretudo dirigido ao público empresarial e à promoção do desenvolvimento tecnológico e científico; Elvas Castanho - destinado à promoção turística do concelho, gabinete histórico e de candidatura das Fortificações a Património Mundial; englobando ainda a criação duma mascote para o municipio, de forma a ser um ponto de contacto entre o público infanto-juvenil e a formação civica, bem como a sua utilização na promoção externa do Municipio. Ainda a reformulação dos espaços de comunicação da autarquia: boletim, folhas informativas, agenda de eventos e sitio electronico.

Para finalizar em êxtase o anúncio de que o futuro pavilhão multiusos, ao Morgadinho, irá denominar-se Pavilhão Elsa Grilo.
O público que enchia o reformulado Salão Nobre aclamou, em pé, uma vez mais o Regedor, agora emoldurado entre quase todos os seus antecessores, que no final da sessão o elugiaram também pela obra que ali se inaugurava.
Foi um final de tarde muito gratificante para este vosso Conselheiro. Havia já algum tempo que não me divertia tanto! E vós?

P.S.: Meus estimados co-Conselheiros e demais visitantes, quero apresentar-vos as minhas desculpas se alguns dos dados colocados neste "post" não corresponde na perfeição à realidade, mas o facto deve-se ao facto de o ter escrito após o regresso da Praça Nova e sob a influência de Baco.
Sei que não é o que se espera dum Conselheiro mas fique registado que tal não voltará a repetir-se.
Bem Hajam!

6 comentários:

issope disse...

O Zé de Mello já pensou em meter o logotipo do PSD no cabeçalho do seu blog como a sua imagem de marca?
Pelo menos assim era honesto e não enganava as pessoas quanto às suas opções políticas, e quem lesse os seus posts já sabia com o que contava.

Registos Pessoais disse...

É preciso descaramento, entra no Blog para hostilizar a independência política do administrador!!!

Toninho Malvadeza disse...

Realmente no Mundo da Lua!!! Como se Elvas, e esquecida a realidade de um país já doente que uma crise internacional agravou ainda mais, fosse o paraíso na terra. Efectivamente cada vez entendo menos as pessoas: pavilhao Elsa Grilo!!?? Nem que ela (ou seja lá quem for)fosse o rei (ou rainha) da cocada preta. Meus senhores da governaçao tenham juízo na bola e remetam-se à funçao de servidores publicos que obrigatoriamente nos teem de servir porque para isso sao pagos pelos nossos impostos e que nao sao poucos. E só isso.
Sr Regedor olha a sua cara no espelho e só por uma vez, uma vez só, assuma que Vosselencia nao é rei de m... nenhuma e que ainda em seu tempo de vida vai ver removidas todas as placas que com pompa e circunstancia e apoiado por um bando de aloprados que nao enxerga o mundo, vossa senhoria colocou. Mas isso ainda sao resquícios de uma falta, quase diria generalizada, de educaçao e que ainda hoje perdura. Mas isto é pra outra conversa.

Justiceiro Implacável disse...

Oi pessoal! Cheguei no pedaço e vim pra ficar!

O Toninho Malvadez e o 21 a defenderem o seu companheiro de partido Zé de Mello CDS/PSD!
Têm um ódio a quem trabalha que é uma coisa muito séria!
Pelo andar da carruagem vão entrar no manicómio antes de puderem ganhar juizinho!
Adorei este blog da treta e os vossos comentários reaccionários.
A justiça será feita nas eleições. Não é nestes blogues que se ganham ou perdem. Isto só serve para aguns depravados mentais como eu e vocês andarmos a passar tempo em vez de andarmos a produzir para o país!
Vamos lá andando malandragem!Venham de lá essas ofensas e esse ódio todo cá pra fora.

Toninho Malvadeza disse...

Oi Justiceiro...sabe que vc tem razao em muitas coisas menos no odio e coisas parecidas? Já sou demasiado crescidinho, já vi e comi muita coisa, e sei nque é isso de democracia em países atrasados e pobres.... e se nao observem o grande, bonito e rico Brasil de que sao uma desgraça o Lula e a grande esmagadora da classe politica.... (que tb ganham eleiçoes rsrsrsrs) e vem vc, amigo Justiceiro dizer ( ou escrever no caso) o que disse??

Anónimo disse...

Confesso que estes foram dos posts e comentários mais surrealistas que já li...

Search