edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 20.6.08
Etiquetas: ,


A Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas publicou a análise às Finanças locais, referente ao ano de 2006, e onde o Município de Elvas é apresentado em 16º posto como um dos com melhor performance financeira a nível nacional, com uma pontuação de 73%, e onde foram analisados factores de valoração como a dívidas a terceiros por habitante, a liquidez, a arrecadação de impostos e taxas, por habitante ou os valores de investimento.

Elvas é ainda apresentada como exemplo de um Município com melhor índice de endividamento líquido em relação às receitas do ano anterior, sendo que cada habitante do Concelho, no ano a que se refere o estudo, 2006, tinha um saldo positivo de 294,80€, o que corresponde a uma liquidez por parte da gestão do Regedor equivalente a mais de 9 milhões de euros.

A leitura destes números não ficaria completa sem a menção a que o Regedor consegue colocar Elvas dentro do Ranking 35 em relação ao nível de investimento, pelo que não se limita apenas a arrecadar receitas, ao coloca-las ao serviço da população através do investimento.


Pode consultar o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses aqui

4 comentários:

Dina disse...

Parabéns pela mudança, está muito bem.

Tiago Abreu disse...

Apelativo e bem estruturado. Parabéns.

Unknown disse...

O regedor investe em quê?
Pelo que se nota além das obras das àguas a favor da aqualia, os outros investimento só na compra de viaturas novas e inuteis onde as comissões bastante chorudas vão para ao bolso de....
Com o carpinteiro deviamos dinheiro mas tinhas cá muita coisa, com este, não deves, tens até de sobra, mas o que têm a cidade? viagens de borla, espetaculos de borla e porco no espeto, e não é só para a idade de ouro ou os mais carênciados é para todos os que conseguirem tirar 2 cm de lingua para fora e lamber as botas do palhaço mor. Já não vai havendo cá mais nada a não ser a camara e a policia que de pouco vai servindo a não ser para gratificados... a gnr para multar alguns pequenos agricultores que se descuidaram com um pedaço de ferro em contacto com a agua e nada mais....

Anónimo disse...

Sim senhor,o novo look está excelente!
Tem um ar renovado mas constato que mantem o espírito...ainda bem.
Um abraço
dualidades np

Search