edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 5.6.08




Foi recentemente apresentado um estudo da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva, realizado entre 2005 e 2006, que identificou, na área de influência da barragem, onde Elvas se inclui, os locais preferenciais para a instalação de negócios com maior potencial nas principais fileiras associadas ao empreendimento.

Entre os 19 concelhos analisados, distribuídos pelos distritos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal, o estudo aponta 11 concelhos como locais preferenciais para a instalação de negócios na fileira do turismo (oito para empreendimentos turísticos e três para actividades náuticas) e apenas três para a fileira agricultura/agro-indústrias.
Évora, Reguengos de Monsaraz, Elvas, Moura, Beja, Serpa, Grândola e Alcácer do Sal são os concelhos preferenciais para a instalação de empreendimentos turísticos e Reguengos de Monsaraz, Moura e Portel para actividades náuticas, sendo que o nosso concelho aparece como local preferencial para a instalação de dois empreendimentos desta natureza.

Ainda no que concerne a Elvas, o mesmo estudo indica que o reforço do abastecimento urbano de água "poderá limitar o desenvolvimento de negócios centrados no abastecimento de água para fins industriais ou golfe".

1 comentários:

Unknown disse...

E pá querem ver que temos de deixar de beber àgua para irem regar a relva de um qualquer campo de golfe nas sochinhas...

Search