edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 3.6.08
Etiquetas:



Foi ontem lançado o concurso para a construção da linha de Alta Velocidade Ferroviária, para o troço entre o Poceirão e o Caia, em Évora, com a presença do Primeiro Ministro da Nação.

Segundo a Secretaria de Estado dos Transportes, Évora e Elvas, as cidades que serão servidas por estação sofrerão uma grande transformação, disse Ana Paula Vitorino, "Elvas também vai conhecer a fixação de empresas e de novas actividades económicas, devido à proximidade com os grandes centros económicos", sublinhando o que estas cidades têm para oferecer: terrenos mais baratos quer para habitação quer para a indústria e uma qualidade de vida superior.
De igual modo foi também lançado o concurso para a ligação ferroviária Évora / Caia, integrada na linha convencional de mercadorias que ligará Elvas ao Porto de Sines, bem como a construção da Estação AV de Évora. O troço de Alta Velocidade Poceirão-Caia, numa extensão de 167 quilómetros, que vai custar 1.450 milhões de euros.

2 comentários:

Dina disse...

Ouvi a notícia e também que era mais uma polémica para este governo mas ainda não tive tempo de ir ver concretamente porquê, mas pelo que percebi está em causa o troço que passa pela zona de Elvas.
Afinal o que se passa em concreto?

Unknown disse...

O que se passa é que elvas vai ser outra vez prejudicada, não acreditam? ...

Search