edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 18.4.08
Etiquetas:



Um dos nossos leitores e co-conselheiro deixou-nos recentemente uma proposta acerca do órgão da Antiga Sé de Elvas, onde este ano se centram as comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.




"Vou deixar uma sugestão...."Adopte um tubo" era uma possivel campanha para salvar o orgão da Sé onde cada pessoa, associação ou empresa local contribuiria para o arranjo.Assim é como se cada um adoptasse um tubo do orgão da sé. Todos ajudariam com um valor a definir em função do orçamento do arranjo. R.V."

Ora cá esta uma iniciativa válida que todos podemos ajudar. Fica o desafio para que alguma força viva da Cidade e do Concelho ponha mãos à obra, e, com o empenho da sociedade civil dizer ao Governo da Nação, às autoridades judiciais e até ao Palácio do Regedor, que já se negou a resolver esta situação, que o Povo de Elvas construiu um Aqueduto e também pode recuperar o seu património, deixando de memória aos vindouros que os Elvenses do início do século XXI também estão preocupado e empenhados com a sua Cidade!

6 comentários:

Elvascidade disse...

Boa iniciativa, deve alertar-se as mentalidades e a quem tem poderes e influências sobre aquilo que nos pertence a nós elvenses.
Eu hoje no meu blog proponho também uma iniciativa com o mesmo objectivo de não deixar as causas que nos tocam caírem no esquecimento. Passem por lá.

www.cidadelvas.blogspot.com

Lumife disse...

Solidário com esta causa estou publicitando seu email no blog ALENTEJO NOTÍCIAS - http://beja2006.blogspot.com.

Um abraço

Dina disse...

Como seria feita essa adopção? Quem se responsabilizaria por recolher esses valores?
É uma boa hipóteses mas não pode ficar apenas pela ideia tem que ser trabalhada e levada avante.

Registos Pessoais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Registos Pessoais disse...

O rondão já se presta a ser gozado nos blogs, in "tasca das amoreiras":

"De Anónimo a 18 de Abril de 2008 às 16:40
Não sou frequentador habitual de blogues, nem como leitor nem como escritor.
Nos últimos dias, tenho sido informado, por familiares e amigos, que existem, neste blogue, inúmeras referências à minha pessoa e alguns comentários assinados com um nome igual ao meu.
Devo esclarecer que este tipo de procedimentos é contrariado à face da Lei portuguesa.
Como tal, adianto já que vou estudar a apresentação de queixa-crime contra os responsáveis de tais escritos e da sua manutenção (sem ser removidos).
José António Rondão Almeida
Presidente da Câmara Municipal de Elvas"

é o delírio!!!!

da minha janela disse...

Vim ler as noticias e as opiniões, caladinha sem fazer muito barulho.
Mas hoje incomodou-me os comentários neste post e ignorarem um outro mais abaixo que fala do hospital .
Mas devo ser eu que estou errada…então me desculpem e um bom dia para todos

Search