edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 27.2.08
Etiquetas: ,


A ligação rodoviária entre Portalegre e o Caia será feita através do nó do IP 2 em Estremoz, revelou o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. A opção do Executivo contraria a vontade dos autarcas de Portalegre e de Elvas. Na resposta a um requerimento apresentado pelos deputados Miranda Calha e Ceia da Silva, o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, desfaz as dúvidas e esclarece que a ligação entre as auto-estradas A6 e A23 será feita através do IP 2, entre Estremoz e Portalegre.
Em declarações à Radio Portalegre o Regedor considerou que este anuncio não serve as pretensões de Portalegre e Elvas uma vez que naquela zona (Caia) vai surgir a plataforma logística.
Depois de em Novembro, em primeira mão, o blogue deste Velho Conselheiro ter apresentado esta proposta aos Elvenses, o Regedor em Dezembro, mostrou-se
favorável a esta ligação, que seria vantajosa para o futuro económico do Caia e permitiria a ligação digna entre as duas principais urbes do norte alentejano, eis que uma vez mais o Governo da Nação não ouve o seu homem da raia alentejana, favorecendo desta vez Estremoz e Évora.
Será que o Regedor já não tem eco no Palácio de S. Bento? Será que Elvas esta condenada a ser uma Cidade de 2ª categoria na Região Alentejo? Será que as duas maiores localidades do distrito continuarão ligadas por estradas em mau estado? Será que alguma rádio em Elvas poderia ter noticiado o assunto? Será que...

6 comentários:

canal241 disse...

1º - As rádio para emitirem qualquer noticia sobre essses assuntos tem de pedir autorização ao dono regedor e como interessa manter o povo estúpido e parvo vão passando alegremente a Bianca e tá tudo bem.
2º - O governo pode fazer o que quiser a Elvas pois sabe que têm aqui o homem forte que os vai salvaguardar nas eleições. Haja o que houver de mau o regedor mata um porco e manda o pessoal a fátima e as eleições estão ganhas, pois são esses que vão votar, os outros estão muito ocupados a discutir o sporting e coisas do genero, por isso não votam, são os iluminados.
3º - Para quê autoestrada em elvas, já cá temos uma, não merece a pena mais ligações, não vá alguma empresa querer meter aqui o bedelho e desenvolver o concelho, depois como vai o regedor controlar a malta?
Não sejam ingénuos enquanto não houver VIOLÊNCIA nada vai ao lugar...

Elvascidade disse...

Já ontem tinha debatido este assunto no meu blog. Mais uma vez fomos “premiados” pelo nosso querido governo. Como dizia eu no post, que mal teremos feitos nós para estas decisões nos serem sempre desfavoráveis? Seremos uma cidade assim com tão pouca importância? Ou não demonstramos a importância que realmente temos? Fico triste com mais esta decisão, mas enfim só nos resta comer e calar mais uma vez (ou talvez não!).

Tareco disse...

Pois é. É uma vergonha que Elvas não tenha ligação com a A-23 por auto-estrada. Entretanto, a estrada para Arronches fica aí a dormir, sem variantes a S. Vicente nem a Santa Eulália, com um alcatroado que dá imensa pena e que em nada dignifica o nosso país. Não digo que não se faça a ligação de Portalegre até o nó da IP-2, não é incompatível, mas de certeza seria muito mais razoável a ligação com Elvas. A razão é muito simples: entre Portalegre e Estremoz há duas vilas: Estremoz e Monforte que entre ambas as duas não chegam aos 12.000 habitantes. Entretanto, os 25.000 de Elvas e os 2.500 de Arronches totalizam 27.500 habitantes, para não falar da proximidade de Campo Maior (8.000 habitantes) e Badajoz (145.000 habitantes). Uma pessoa como eu, por exemplo, que devo deslocar-me até ao Porto várias vezes por ano, demoro pelo menos uma hora entre Elvas e o Fratel, e isso indo muito rápido. Na hora seguinte já estou no Pombal, entre Leiria e Coimbra. Não faz sentido deixar Elvas de lado. Infelizmente os políticos nem sempre fazem as coisas de modo a beneficiar os cidadãos. Com este caso demonstram a sua falta de capacidade. Aqui a crítica é bem merecida. Um puxão de orelhas para os que nos representam!

elvense disse...

Já estou farto ...

Estou farto de tudo!

Estou farto de mentiras, farto do governo, farto do ministro das obras públicas, que só faz m*...

Estou ... sem palavras.............

A Verdade contra o Mundo disse...

Há tempos, li (ou ouvi nao sei bem) uma frase que acho fantastica e que bem pode ser aplicada a muita gente...
É a seguinte: Nao vale a pena ensinar o porco a cantar! porque o porco jamais aprenderá como ainda corremos o risco de chatear o porco. E que quer isto dizer? simplesmente que a maioria dos "porcos" sabe que é porco e, pior um pouco, sabe que os nao porcos sabem que eles sabem que sao porcos. Deixem-nos assim, tal como sao, pq se eles se lembrarem de andar em duas pernas.... lembram-se do TRIUNFO DOS PORCOS ???? pois entao.
Um abraço

Dualidades disse...

Será que o ministro é corrido antes destas decisões irem avante?! Haja esperança!

Search