edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 23.1.08
Etiquetas:




Apesar de não ter programação nos últimos dois meses e não haver, à data de hoje, nenhum evento anunciado para a sala de espectáculos elvense, sabemos hoje que é não é permitido fumar no recinto quando estão fechadas as coberturas amovíveis.



Segundo o JN:
"A aplicação nos recintos tauromáquicos da nova lei do tabaco, que entrou em vigor a 01 de Janeiro, foi explicada à agência Lusa por responsáveis da Direcção-Geral de Saúde (DGS) e da Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC).O responsável da DGS, Francisco George, disse à Lusa que as praças de touros descobertas, espalhadas um pouco por todo o país, apresentam "as mesmas condições legais de que os estádios de futebol", em relação à nova legislação sobre o tabaco, sendo permitido fumar nas bancadas. "A proibição de fumar ocorre apenas no interior da infra-estrutura,designadamente nos corredores interiores", disse. As restrições surgem nas praças de touros com coberturas amovíveis (Campo Pequeno - Lisboa, Évora e Elvas), em que será proibido fumar quando fechadas.



"Em tudo o que for fechado, sem acessos directos ao exterior, não se pode fumar", reforçou Francisco George.Por outro lado, segundo disse à Lusa fonte da IGAC, "sem a cobertura fechada, as praças de touros são consideradas recintos ao ar livre, permitindo o fumo".


Ora, o que irá acontecer é que a meio de um espectáculo lá terão que abrir o tecto do Coliseu para que o público fume ou vice-versa tendo que se optar por informar pela instalação sonora: "ATENÇÃO: Senhores e Senhoras apaguem os seus telemóveis, não recolham imagem do espectáculo e podem fumar apenas quando o tecto estiver aberto!".

0 comentários:

Search