edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 4.7.07
Etiquetas:


Outro dos exemplos de cooperação transfronteiriço entre Portugal e Espanha é o caso da relação entre Chaves e Verin que se preparam para constituir uma Eurocidade, antecipando-se a Elvas e Badajoz. No sitio electronico da autarquia flaviense lê-se:



"Explorar o posicionamento estratégico que tem a cidade de Chaves, através da constituição da Euro-Cidade “Chaves/Verin” foi outra proposta que a autarquia flaviense apresentou à CCDR-N e que esta viu “com bons olhos”.



Para o Presidente da CCDR-N, Carlos Lage, trata-se de uma “experiência enriquecedora, interessante e criativa, que vai contar com todo o apoio desta Comissão”.Saliente-se que no contexto da Região Norte/Galiza/Castela-Leão tem vindo a afirmar-se o Eixo Vila Real/Chaves/Ourense e, neste eixo, vão assumindo, cada vez mais importância as localidades de Chaves e Verin. Estes dois centros urbanos, pela sua proximidade e relação, tendem, naturalmente, a completar-se e juntos podem transformar-se numa âncora de um território mais amplo.



São centros urbanos com uma história e recursos comuns de inquestionável valia, que podem ser maximizados dada a privilegiada localização geo-estratégica nos respectivos contextos regionais. Deles salientam-se o turismo, o termalismo, a logística dos transportes e as fileiras agro-alimentar e florestal.



Numa primeira fase de desenvolvimento da euro-cidade, a Câmara propõe a criação de uma rede de transportes urbanos comum; a selecção de equipamentos colectivos para implementação de gestão e utilização comum; a instituição de uma agenda cultural única; a elaboração de uma política comum para o ambiente; e a partilha e exploração conjunta de espaços destinados a actividades de logística."

11 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Rondão está bem organizado"
Há quem trabalhe para ele a todas as horas.
Tem uma boa equipa!
Por mais que custe reconhecer isto...

Anónimo disse...

No concelho, para chegar às massas, há a Rádio Elvas a tempo inteiro, a RFádio Renascença a meio tempo, Linhas semanalmente, o Despertador de vez em quando.
Destes:
- quem está com o Rondão?
- quem está com o Tiago?
Brincamos, ou estamos a falar a sério?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quem passa as noites na net é quem não tem um quentinho bom debaixo dos lençóis

Anónimo disse...

Quero ter os serviços de TV, internet e telefone de Espanha, é isso a logística comum?
Quero ir viver para a nova elvas no caia, quero ir de táxi ou autocarro ver as miúdas a badajoz, quero calamares, quero gambas al ajillo, quero jamón pata negra e SOBRETUDO NÃO QUERO O RONDÃO, QUERO O CELDRÁN!!!!!!

Anónimo disse...

isto da eurocidade nunca vai existir ponto final.
ha que manter a quinta a funcionar, como vamos ver alguem a abdicar de poder ganhar uns tostoes e dar emprego aos seus se nos tornarmos uma eurocidade??
sabem a ue fiscaliza essas coisas??
os fiscais não se corrompem facilmente porque não são do aparelho...
onde é que voces anda a ver este filme??
ze de mello vai pentear macacos que este peditorio é igual ao do orgao e todos os similares que inventes, so servem para encher esta blocaria de merdoblog.
sim porfirio adoro-te.

tiago não sei o que seria do meu sorriso se não aparecesses aqui todos os dias a mandar bitates, engraçados como os temas da tua rua, fixe podes começar por testar a tua popularidade na proxima eleição do condominio do teu predio. ou como chefe de turma do curso de pseudoengenheiro (quem sabe sanitario)que nunca vais ser.

alves o teu pasquim é demasiado aspero para o usar, prefiro as folhas duplas da renova.

florielsa admiro o branco da tua pele, lembrame o leite de vaca (sem ofensa), ordenhado e bebido directamente da teta, embora esse ar pacovio tambem me lembre a Heidi e os alpes suiços, onde o patrimonio chega a mundial, coisa que o nosso apesar de não lhe fica a tras nunca será.


mocinho foste despromovido e vai ter que concorrer por outro partido que o teu idolo de pes de barro tirou-te o tapete

ja chega. vou dormir.
zezinho aprecio a tua coragem em não apagares um comentário de jeito que muito de tempos a tempos aparece,
bem haja

Anónimo disse...

Vê lá como é que falas dos FISCAIS.o último que falou dizendo que os FISCAIS tinham uma empresa de contabilidade, foi obrigado a desculpar-se. O especialista em informática que escreve no LINHAS PAG. 10 disse que cada computador tem um IP, vê lá se te apanham. Por calúnias parecidas há quem tenha apanhado processo disciplinar, ou tenha sido condenado por denúncia caluniosa.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Search