edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 5.7.07
Etiquetas:

Este blogue tem uma secção de comentários que possibilita a todos, sem excepção, a oportunidade de comentarem o assunto dos édito. Acha este Velho Conselheiro que é saudável a troca de opiniões e uma ou outra picardia, aqui e ali, não deixa de ter a sua piada. Os comentários são sempre bem-vindos quando dizem respeito ao assunto em questão e, felizmente, temos tido bastante participação por parte dos visitantes do blogue.
Porém, há utilizadores que ainda não compreendem o significado de palavras tão simples como "participação" e "respeito". Compreendemos que a capacidade de argumentar e escrever não esteja desenvolvida em todos, mas a educação é uma obrigação de qualquer ser humano que se preze. Sendo assim, é natural que qualquer comentário que insulte directamente e gratuitamente figuras da nossa praça seja removido, bem como qualquer comentário que... nada diz ou porque está simplesmente vazio ou porque apenas contém um smiley (Atenção: nada temos contra a participação de crianças e adolescentes neste blogue). Esse tipo de comentários, se é que assim podem ser chamados, nada acrescentam à discussão, por isso não têm razão de existir.
Quem tiver alguma coisa para dizer, que o diga, quem não tiver, faça um favor a si próprio e deixe de fazer figuras tristes. Quem se sente incomodado com o que se escreve no Zé de Mello tem duas opções: ou participa contra-argumentando ou simplesmente lê, reflecte e cala. É fácil, não é?
Seja um Conselheiro! veja como aqui (aqui)

19 comentários:

Anónimo disse...

deixe de se armar ao sério. tem 2 opções:
-Faz como o Tiago e activa o filtro colocando só o que lhe interessa;
-Não coloca o filtro e aguenta-se com comentários na sua opinião impróprios.
Faça o que entender mas não se queixe, aguente-se às broncas que ajuda a montar. Insultos quase não vi. Despropósitos talvez,a culpa é sua que manteve o blog abandonado. De quem se gaba dos elogios dpo rondão tudo se pode esperar.

Anónimo disse...

Este blog é livre; sem filtros.
Por isso, foi, é e há-de ser sempre o reflexo do nosso comportamento colectivo. Há quem saiba opinar, há quem escreva disparates e há quem seja mal-criado e insultuoso.
Acho muito bem que este último grupo seja removido pelo dono do blog.
Cabe-lhe a si, Zé de Mello, manter a decência. Quem quiser ser ordinário, que o seja lá em sua casa.

Anónimo disse...

O tiago desde que tem o blog só retirou 3 comentários que se referiam ao defeito motor do Sr rondão, os únicos censorados foram os mal-educados, talvez da sua cõr. o Tiago é um dmocrata, ao contrário dos bobbis da Câmara que são uns facciosos.

Anónimo disse...

O dono do blog arroga-se dizer que parte dos leitpores faz figuras tristes, é assim a pluralidade democrática deste intelectual da nossa praça...
Quando o rondão o elogia o "conselheiro" lá saba porquê e que favores recebe do rondão.

Anónimo disse...

Ter o filtro activado custava muito dinheiro, o "conselheiro" tinha que arranjar alguém que soubesse ler para para seleccionar os comentários.

Anónimo disse...

Se o Tiago se dirigisse com um "aviso" destes aos seus leitores, no mínimo seria apelidado de fascista.
a linguagem do "conselheiro" intelectual cheira a mofo de velha que é, de certeza que é do tempo do antes do 25-A e do tempo da revolução ditatorial comunista que poucos já recordam. A censura vai chegar já|||

Anónimo disse...

Ó vila Fernando, o "comportamento colectivo" acabou,a essência da democracia é o comportamento que resulta da liberdade INDIVIDUAL, se alguém merece ser insultado é o parvo que sou eu em dar-te importância a ti e ao "conselheiro" intelectual comunistoide.

Anónimo disse...

É pá! Isto está educadinho, não está?
Tantos, tantos, tantos anónimos a bajulhar o Tiago.
Por este andar, são mais os elogios do que os votos!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 8.29:
Quem não percebe que o comportamento colectivo de um povo é a soma dos comportamentos individuais...
Estamos conversado!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O dono do blog já se zangou. Escreveu na página 10 do linhas de elvas de hoje que para se comprar um computador devia fazer-se um exame psicotécnico, tal é o perigo da sua utilização. A censura no seu melhor!!!

Anónimo disse...

Admitir que o João Góis é o dono deste blog, só permite duas saídas: ou não conhece o Góis, ou não sabe o que é um blog.
Acho incrível a insinuação do comentário anterior

Anónimo disse...

Uma dúzia de comentários em três horas!
Viva o Zé de Mello!

Anónimo disse...

Câmara dos Infelizes na penúria.
Zé de Mello em alta.
Assim vai a bolsa da blogosfera elvense

Anónimo disse...

Eu adoro o blog do Tiago Abreu. O homem faz os posts, a seguir comenta e responde também. Tudo para tentar formar opiniões. Digam lá que isto não é uma anedota! LOLOLOL

Anónimo disse...

adorovos a todos zezinhos
sum ediota vale muito
fazer de muitos ediotas vali ainda mutomais
pa oh zezinhus vão cossar as pulgas e deixemse desta procarias
numa hora posso aventar aqui trinta arrotos e vem logo voces dois ou tres zezinhos do sotão dizer cu ze de melo é um ganda blog
dah»»»»???)(000
lol

Anónimo disse...

O dono do Blog faz um aviso dizendo que uma parte dos seus leitores faz figuras tristes e no mesmo dia na pag. 10 do linhas é feito o mesmo aviso.É coincidência a mais, o dono do blog e o Sr articulista do Linhas de Elvas são a mesma pessoa.

Anónimo disse...

É muita coincidência... O dono do blog vai de férias e o articulista da pag 10 do Linhas está também 2 semanas sem escrever. As evidências amontoam-se, cá para mim são a mesma pessoa...

Anónimo disse...

Opinar dentro do tema proposto ainda que com alguma picardia é o que dá vida aos blogues, é evidente que alguns dos comentadores abusam da picardia sem sentido e que não tem nada a ver com o tema.
Acredito que o Zé jamais retira um comentário só por não concordar por isso se o faz é por se tratar de insulto gratuito e sem sentido e sendo assim não se pode considerar censura.

Search