edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 27.7.07




29 de Julho de 2005

ACORDEI

Acordei do meu sono e olhei em volta, reparei que muita coisa se alterara por entre os muros da minha urbe, isto sem contar com a explosão de telhados, que do meu posto avisto fora da protecção destas seculares pedras que protegem o burgo.
Surpreso pela evolução que avisto, vislumbro aqui e acolá pretextos da falar em evolução, em modernidade ou em autênticos ataques à mais simples da regras da vida, a noção de estar ou fazer a bem da coisa comum.
Se houve uma revolução urbana nesta urbe em tempo idos, esta foi operada no tempo d'El-Rey D. Manuel I, foram tempo de modernidade, em que esta velha e nobre vila se abriu, viu como das suas escuras ruelas nasciam espaços abertos, se erguiam, para glória do clero, novas e modernas igrejas e como se empreendiam esforços para dignificar a urbe, que El-Rey elevou à categoria de Cidade, à dignidade de Sede Episcopal.
Mas o tempo passou, passaram as dignidades, as solenidades, os cercos e batalhas, as nobrezas e o sangue do povo que com o seu suor fez de Elvas a "Chave do Reyno".
Queira pois El-Rey, muy senhor nosso com a benção de Deus Redentor, que esta minha cidade, não seja apenas os telhados que vislumbro.
Pois sim, acordei...

10 comentários:

Dina disse...

Já passaram dois anos e parece que foi ontem.
Não tem sido fácil mas espero que esteja preparado para mais alguns...

Anónimo disse...

por momento pareceu-me terlido
enforquei-me

que merda estes oculos estão a precisar de reforme.

ve se desapareces tu e os teus amigos.
filhos da pXtX

Anónimo disse...

...acordaste e bateste com os cornos na mesinha e por isso escreves coisas como quem fuma aquelas coisas que fazem rir. Eu só fumei uma vez em 1971.

Anónimo disse...

Este jacinto é um ordinário!

Anónimo disse...

...Zé de Mello:
Eu não sou "independente" como o Zé de Mello, estou contra o rondão e diverte-me muitíssimo desafiá-lo e provocá-lo...
...Peço-lhe paciência para os palavrões e despropósitos...
...e que não volte a colocar o filtro do registo google, que eu não consigo fazer novo registo sem o meu nome, OBRIGADO...
...já agora eu sou o outro clone do jacinto, não o que escreve em cima...

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

VOU DE FÉRIAS! BOAS FÉRIAS!

Anónimo disse...

Caro Zé de Mello

Calculo que sabe que não sou eu a escrever os comentários que ultimamente aparecem por aqui.

Um dos anónimos já confessou que era ele, mas há por aí muitos mais e que se dão ao luxo de serem ofencivos.

Eu pela parte que me toca peço-lhe desculpa por isto, mas por outro lado tem que compreender que nada posso fazer para alterar a situação. O único "crime" que cometi foi ter dado a cara quando comentei alguns posts, coisa que mais ninguém faz!

Assim sendo, vou deixar de comentar seja aquilo que for e todos os que escreverem em meu nome, como tal são clones.

Jacinto César

Anónimo disse...

Ai o Jacinto...vai po...

Desculpa lá o meu, então vens paqui ofender o people todo e agora desistes?

Cobarde.

Es um ganda ordinário ó meu

Fonix

Anónimo disse...

...ó jacinto, sempre podes voltar como anónimo ou utilizar aquele pseudónimo de que tanto gostas - "JC(o outro Zé)"...
...se não comentas mais perde-se um grande animador.
assina aquele que te chama seguidista...

Anónimo disse...

Boa Tactica a do Jacinto, diz o que lhe dá na veneta e depois desminte diz que não foi ele, são todos uns cobardes, enfim Ze de Mello, com a verdade me enganas, como dizia o outro. A brincar, a brincar foi o macaco ao ..... ao pai

Search