edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 20.6.07
Etiquetas:



O Briteiros divulga, em primeira mão, um novo estudo sobre o próximo aeroporto internacional de Portugal. Elaborado pela A.S.N.A. Lda., Associação Solidária do Nordeste Alentejano. Nem mais nem menos que um conceito revolucionário que permite matar vários coelhos de uma só cajadada.




1.TGV - Elvas / Badajoz com a concomitante poupança de muitos milhares de milhões de euros.
2. Aeroporto Internacional de Elvas, reduzindo os custos e complexidade para os controladores de tráfego aéreo portugueses.
3.Cidade Capital Administrativa, à moda de Brasília, permitindo, de uma vez, tornar supranumerários todos os funcionários, ministros, secretários e motoristas que não se queiram deslocalizar.


***




A associação de futuros utentes do COMALVEL, Comboio de Alta Velocidade, já manifestou a sua alegria pelo facto de se poder ir a Espanha em TêGêBê por uma nota de 5,00€.



O ministro Mário Lino, em entrevista exclusiva, confidenciou-nos a sua grande satisfação pelo facto de não querer pregar no deserto, mas não se importar de ir comprar caramelos a Badajoz.



Vários Movimentos de Cidadanias várias já se manifestaram também a favor, por ser esta a iniciativa que poderá pôr fim ao abandono a que está votado o interior.



Que melhor afirmação de Portugal no mundo que esta de fazer a nossa capital à vista da tal cidadezeca onde o nosso Afonso Henriques partiu o joelho num ferrolho, enfim não se sabe bem porque não há quem possa desenterrar o homem...



Quais Otas, quais Alcochetes, é Elvas, ó Elvas, Badajoz à vista. Olé!



in http://briteiros.blogspot.com/

3 comentários:

Anónimo disse...

Reconheço a inutilidade da linha Porto-Lisboa que só tira alguns minutos ao trajecto, imagine-se as pressões dos autarcas para fazer apeadeiros. A linha badajoz-Lisboa iria deixar muito dinheiro a Elvas e trazer-lhe visibilidade. Se não fôr construída, conformo-me com a linha Badajoz-Madrid, na perspectiva do voo de longo curso turístico ou empresrial,é mais barato utilizar o aeroporto de Madrid, o interior de Portugal continua a ser "puxado" para espanha, e os intelectuais lisboetas nacionalistas, que ainda vivem no tempo de Aljubarrota vão ficar mais sós. Viva a integração ibérica, única maneira de recuperar Olivença!

Anónimo disse...

Já agora porque é que não nos propomos substituir os Bascos em Espanha, ficavamos todos a ganhar!!!

Anónimo disse...

Penso que o TGV, não irá beneficiar os Portugueses em Geral, ora vejamos, quantas pessoas andam de transportes públicos em Elvas e no Alentejo em Geral, servirá sim para os estrangeiros e os politicos, para mais ninguem, não estou a ver as pessoas irem a Lisboa de TGV, quando actualmente podem ir de Expresso que é muito mais barato, ou será que irão acabar com os Expressos, para assim obrigar a utilizar o TGV, é que em Elvas Tudo ACABA.

Search