edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 4.6.07
Etiquetas:

Na última semana a agenda dos órgãos de comunicação social em Elvas tem tido como protagonista o reeleito líder local do CDS-PP, Tiago Abreu. Foram três as entrevistas que este concedeu, primeiro na RR-Elvas, depois na Rádio Elvas e um dia depois no Linhas de Elvas com destaque de 1ª página.
Quem, como este Velho Conselheiro, acompanha o blogue Câmara dos Comuns, pouco se surpreendeu com as respostas de Tiago Abreu, que mais uma vez se assumiu como a força da oposição ao executivo em funções. Não retirando todavia a confiança política ao Vereador eleito pela coligação PPD-PSD / CDS-PP ataca, com amizade, Eurico Candeias, ao acusa-lo de não exercer convenientemente as suas obrigações de oposição dentro do Palácio do Regedor.
Quanto ao futuro económico do Concelho, como todos sabemos, este poderá passar pelo turismo e pela plataforma logística. Tiago Abreu, nas diversas entrevistas, refere-se ao atraso na implementação da Plataforma no terreno, em comparação com outras já em funcionamento em Portugal, pedindo ao Regedor que interceda junto do Governo da Nação para a sua rápida instalação. O Zé de Mello aplaude. Em relação à Candidatura das Fortificações Elvenses este refere-se ao processo em marcha apelidando-o de “jobs for the boys”, incoerente e de falta de convicção!!!
A sua bandeira para o comércio continua a ser a instalação de plataformas na Rua de Alcamim de modo a diminuir a temperatura facilitando assim a sua fruição e como novidade neste âmbito do seu discurso a possibilidade da instalação de um centro comercial no coração do burgo, coisa que este Velho Conselheiro já mencionará em tempos.
Em resumo, em menos de uma semana Tiago Abreu desenvolveu uma poderosa acção de marketing ou faltou-lhe uma gestão de tempos mediáticos possibilitando-lhe uma exposição mais prolongada no tempo e com mais ideias a oferecer aos seus eleitores?

35 comentários:

Anónimo disse...

Uma pessoa que tem um blog onde só aceita os comentários que lhe convem nunca pode ser eleito. Não o merece.
Sou um elvense de direita e não me revejo minimamente neste tipo de pessoa. Prefiro votar em branco se até lá Rondão não me convencer.
Além do mais acho ridiculo querer-se instalar um tecto falso (!?) na Rua de Alcamim. Isto é no mínimo non-sense.

Anónimo disse...

Gostei mais da entrevista à Rádio Elvas, a do Linhas mais ou menos e da RR honestamente não ouvi. Pode não ser de um grande partido mas tem dado cabo da cabeça aos rosinhas, disso não tenho duvidas. O voto é cedo para decidir, mais tempo, mais propostas e sobretudo a equipa, depois logo se vê. Até agora gostei

Anónimo disse...

Eu ao contrário do 1º comentador do que mais gostei foi da idea que ele apelida de teto e que já existe em diversas cidades, até em Milão já encontrei o que o Tiago propõe para o centro de Elvas.
Alem de diminuir a temperatura no verão aumenta no inverno e dá a possibilidade de ter esplanadas todo o ano o meu aplauso para a idea.
Do que não gostei foi de não ter ideas claras quanto á reversão da crise que atravessa o comercio pelo menos no Linhas pareceu-me apontar as causas e não as soluções e politico deve criticar mas tambem dar a solução.
Inteligente a critica suave ao amigo Eurico já que para bom entendedor meia palavra basta e avisa o PSD que com o Eurico a candidato não contem com ele, será?
Sou de centro esquerda e nunca votei CDS mas através do blog tenho-me aprecebido que poderemos ter um candidato em quem votar vamos ver eu estou meio convencido o futuro o dirá

Anónimo disse...

Na Rádio Elvas parecia uma entrevista encomendada, mas como é óbvio que fizeram as pazes, só falta ver alguém da Rádio Elvas na lista do PP ou melhor até quem sabe se uma ponte para o PSD e surpresa das surpresas, ter o director da Rádio Elvas como cabeça de lista e o Tiago de volta à assembleia.

Boa colheita esta com o Regedor Gois e o Abreu presidente da Assembleia.

Tinhamos um novo 25 de Abril, abaixo o totalitarismo elvense!

PS: Só falta amandar a loira pela janela eh eh...
Viva Elvas em 2050.
Um grande xixoração do JARA

Anónimo disse...

Encomendada parecia no linhas, o joão fernando portou-se como um verdadeiro jornalista e fez perguntas lixadas. o joão fernando é o melhor jornalista de elvas e disso não restarão duvidas. O tiago na encomendada e na outra não se saiu mal, a mim surpreendeu-me, quem está habituado ao blog retem um estilo que não foi aquele que utilizou nas entrevistas. disse bem, disse mal com conta e peso, parece-me que está a ir por bom caminho.

Anónimo disse...

Falou no "Linhas de Elvas" de algo que nunca vi falar a ninguém, falou sobre a perseguição que sofrem os funcionários, falou dos fretes que são obrigados a fazer e falou da falta de poder sindical dentro da Câmara. Rondão deve saber-se, foi sindicalista e hoje persegue todo e qualquer que ouse falar em sindicatos. A única coerência que Rondão mantém é a de ter sido bufo da pide e de passados 30 anos continuar a defender esse estilo de actuação. Pela coragem em abordar a matéria do sindicalismo por mim e nessa parte merece 20 valores.

Anónimo disse...

20 valores? É pouco! Aquelas três entrevistas têm de ser valorizadas acima do máximo, caraças. Tiago Abreu na Rádio Elvas: dá uma entrevista que passa duas vezes em três dias e emite um comunicado que abre noticiários e o site da rádio! Quem pode dizer que já fez isto?...

Anónimo disse...

Não conheço ninguém com uma importância destas que, tendo já chamado tantos nomes a toda a comunicação social do concelho, continue a tê-la a seus pés! Há que tirar o chapéu a um espertalhoco destes.

Anónimo disse...

Oh, filho! Tiros de pólvora seca. Bem podes fazer barulho que alguns livros chegaram às crianças no dia a seguir, mas a verdade é que hoje há 2200 criancinhas com o livro lá em casa e... mais de 4000 pais a sabê-lo.

Anónimo disse...

Floribella em Elvas a 7 de Julho. Bem podes fazer barulho; e tens razão: se fosse a 23 a altura do mês era pior e ia haver menos gente a ver. Porra! Queres ver que a 7 de Julho enchem a casa?

Anónimo disse...

Livros para 2200 crianças. Feira do Livro a partir de dia 6. Dia da PSP Distrital comemorado em Elvas. Feira Escolar no Jardim. Ministra da Cultura inaugura Museu de Arte Contemporânea de Elvas dia 22. Floribella a 7 de Julho no Coliseu. O Tiago é que tem razão: é só barracas. É! Parece o mercado das segundas-feiras: umas barracas a seguir às outras.

Anónimo disse...

Este concelho está na última! Não se faz nada, não acontece nada. Perdão! Temos um homem (Tiago Abreu) a fazer muito (escrever no blog). A Senhora de Fátima assim nos conserve

Tiago Abreu disse...

Poxa senhora vereadora!!
6 comentários em 8 minutos é obra!

Parabéns!

Anónimo disse...

Mais de metade dos comentários aqui feitos são do Tiago Abreu como anónimo. Para além desta meninez, o rapaz pensa que qualquer pessoa que aqui escreva a defender a câmara e o bom serviço que tem feito, é a Vereadora. Como se não houvesse largos milhares que votaram no homem... Esta gente é ridícula.

Anónimo disse...

Estão activos, mas como pai lhe digo srª vereadora (ou lacaias)não adiantA dar no outro dia, o desgosto e tristeza de uma criança, fica mais na lembrança de um pai, do que uma alegria tardia.
Está enganada, como não é mãe não sabe o que é a triteza de uma criança a dizer "deram aos outros e a mim não me deram", isto é que marca e a um pai dói mais, porque não foi má vontade, foi mesmo INCONPETENCIA.

Tiago Abreu disse...

Caro anónimo das 12:37;

Terei muitos defeitos, como V. Exª também terá, até hoje não apareceu ninguém perfeito. Porém um dos defeitos que não me poderão seguramente apontar é o da cobardia, pois desde que me lembro sempre assinei aquilo que escrevi, quer fosse em cartas ao director, comunicados, artigos de opinião ou recentemente em blog. V. Exª é que teima em não dizer quem é, e curiosamente acusa-me de colocar textos anónimos.

Caro amigo(a) - O que escrevo assino, embora isso lhe custe porque claramente não consegue fazer o mesmo.

Um abraço,

Tiago Abreu

Anónimo disse...

Sr. Zé de Mello já viu o que era entregar a câmara a estes arruaceiros? Enfim...

(Não sou o presidente, a vereadora, nem lacaio, nem o raio que o parta)

Anónimo disse...

Tem razão!
Competência é não fazer nada pelas crianças.
Competência é negar a evidência da entrega de 2200 livros a outros tantos alunos.
Competência é a forma como o PSD+CDS geriram a Câmara de Elvas, antes do Rondão.
Incompetência é ter imaginação para ter escolhido esta prenda.
Incompetência é ter decidido personalizar os livros.
Incompetência é perder tempo com o bota-abaixismo elvense.

Anónimo disse...

É um trauma brutal. Nos próximos meses, os psiquiatras da zona vão ser consultados por causa de milhares de crianças, do concelho de Elvas, a dormir mal há semanas, por... não terem recebido uma prenda no Dia da Criança. Assassinos!
Pedo-agressores indesculpáveis!

Anónimo disse...

Um pai que viva preocupado porque o seu filho recebeu uma prenda num dia, enquanto o amigo do filho recebera a prenda no dia de aulas anterior, é porque não é pai! Nem mãe! Nem avô! Nem avó!. Os verdadeiros pais, mães, avôs e avós preocupam-se com outras coisas. Quem pega nestas ninharias é demagogo.

Anónimo disse...

Daqui a umas décadas, quando os homens de amanhã voltarem a pegar neste livro recebido aos 4, aos 6, aos 8 ou aos 10 anos, quantos deles se vão recordar que o livro fôra entregue numa segunda-feira de manhã, em vez de ter sido numa sexta-feira à tarde?...
E quantos deles, daqui a décadas, serão capazes de dizer o nome do "faz-barulho" que na altura escrevia em blogs a dizer mal de quase tudo o que era feito lá na terra?...

Anónimo disse...

Bem, o tiago anda mesmo a incomodar esta gente. Só estranho os comentários serem feitos sempre pela mesma pessoa sob diversos pséudonimos. Dá vontade de rir.

Anónimo disse...

Senão é a vereadora Elsa ou o vereador Vintém, então são uns clones, pois parece mesmo mesmo.

Anónimo disse...

Oh amigo das 14.43 horas: se dá vontade rir, ria!

Anónimo disse...

Aqui por Elvas, a situação resume-se assim: há um homem sozinho no poder - Rondão!. Há um homem sozinho na oposição - Tiago!
Mas é muito importante não confundir dois conceitos: oposição e alternativa. Oposição ainda se vê. Agora alternativa... por favor.

Anónimo disse...

Boa, Tati! É isso mesmo. Enquanto o Tiago for a oposição a Rondão enquanto estiver (está?...) convencido que é alternativa, o Regedor bem pode tomar banhinhos descansados na sua bela piscina

Anónimo disse...

Barracas, é só barracas, são barracas umas a seguir às outras, só vejo barracas - afirmou Tiago Abreu, o educador do povo elvense.
E tem razão!
É só pasar pelo Jardim Municipal: está lá a Feira do Livro!
Ehehehehehehehehehehehehehehehe!!!!...

Anónimo disse...

Adivinham-se "dias de luto" para o candidato mais candidato do concelho!
Não vai ser fácil dizer mal da Feira do Livro.

Anónimo disse...

Pois é, dia 7 do 7 do zero 7,( só falta alterar mais uma vez, para as 7 da noite). Em Elvas é apresentada a oitava maravilha do mundo no Coliseu de Elvas a nossa Floribella.

Anónimo disse...

Tiago és um fachista como podes ser candidato?
Todos os fachistas deviam ser pendurados do pelourinho!
O gajo anda escrever tanto aqui no nosso blog que se esquece de escrever no dele, eh eh ah ah

Abaixo o marreta, inutil, parasita da sociedade

bloco 4ever

Anónimo disse...

Zé de Mello enviei-te um comentário em que acusava alguns politicos de Elvas pela vergonha de comentários que fazem nos blogs uns dos outros,e culpei-te a ti tambem por dar importância a este tipo de «roupa suja»,mas utilizaste a censura e não o colocaste!!!!estás comprometido com alguém?????tens medo do quê?????? tenho sido sempre correcto com todos os termos que utilizo e nunca ofendi ninguém,ao contrário do que posso vêr neste assunto.....

Ze de Mello disse...

Ao anónimo anterior solicito que envie dito "comentário" para zedemelo@sapo.pt dado este não ter chegado ao conhecimento deste
Velho Conselheiro!

Quanto às acusações de "comprometimento" só podem ser consideradas hilariantes! Conhece mais alguém que exprima publicamente as suas convicções sem olhar a partidos politicos em Elvas?

Desculpem os co-conselheiros esta resposta tão directa mas o almoço foi bem "regado"!

he he he!!

Anónimo disse...

O Tiago incomoda muita gente e não percebo porque a maioria dos comentários é contra o Tiago, alguns até dizem não ser alternativa, então de que têm medo?!!!!!
Têm muito receio, é só ver quantos comentários tem este post e apercebemo-nos que o Regedor quando aparece o nome do Tiago põe a maquina em acção e toca a usar todos os meios para atacar o Tiago.
Eu não sei se é ou não alternativa mas que o tiago é considerado um adversário de respeito É.

Anónimo disse...

Então mas há duvidas? Quanto mais se põem a dizer que nao vale nada, que é um miudo, que é isto e aquilo mais quer dizer que pelo menos lhe têm respeito. Já ouviram alguma coisa do PSD? Pois não porque são inocuos

Anónimo disse...

Nota do redactor: Onde se lê, Desculpem os co-conselheiros esta resposta tão directa mas o almoço foi bem "regado"!

deverá lêr-se: "Desculpem os co-conselheiros esta resposta tão directa mas quando a escrevi estava "bêbado"!

Search