edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 30.5.07
Etiquetas: ,

Depois de ontem termos chamado a população juvenil a pronunciar-se sobre aquilo que quer para a "sua" Casa da Juventude em Elvas, para que não se ouçam posteriormente vozes criticas registou-se um comentário construtivo! Se ao contrário o Zé de Mello tivesse criticado o Palácio do Regedor pela organização do Festival da Juventude ou da Feira Escolar muitos mais comentários haveria. Caros co-Conselheiros e visitantes do blogue mais que olhar para o passado foi solicitado uma visão de futuro que seria interessante partilhar aqui. Uma das participações que nos chegou via email foi da Associação de Jovens de Elvas, com o seguinte conteúdo:
«Existe em Elvas uma Associação dos Jovens de Elvas, essa Associação, por motivos diversos não conseguiu cativar os jovens, ou por desconhecimento destes, ou por culpa nossa, mas estamos receptivos a ouvir opiniões, a querer gente que se interesse e que faça parte dos corpos socias, mas sempre os jovens de Elvas se demostraram desinteressados ou demasiado oucupados com outros asuntos.
Deixo aqui um apelo a todos os jovens de Elvas, por favor que se unam e nós contactem atraves do mail controlcondicionalidade@gmail.com,estamos a vossa espera, pois são os jovens que devem decidir o que querem para os jovens em Elvas e como querem. A vossa disposição

Associação dos Jovens de Elvas»
Quanto ao futuro da Casa da Juventude o Palácio do Regedor já anunciou que esta contará com o Espaço Internet e um Gabinete de Informação aos Jovens (ponto JÁ). Na óptica deste Velho Conselheiro deverá este espaço ser ainda dotado de:

  • um Gabinete de Apoio, formado por uma equipa multidisciplinar de forma a dar resposta na área da saúde, planeamento familiar, toxicodependência, justiça, educação, etc.
  • um Serviço de Ajuda a Jovens Empresários e a instalação da UNIVA - Unidade de Inserção na Vida Activa;
  • Gabinetes, a ceder em contrato de comodato anual, a associações ou grupos que não disponham de instalações próprias;
  • Salas de Ensaio para músicos;
  • Sala de Reuniões;
  • Espaço de Exposições destinados a jovens artistas locais;
  • Realização de actividades de divulgação e promoção das artes, solidariedade e cooperação, ambiente, cidadania e participação social, etc.
    O futuro dirá o que irá ser a Casa da Juventude "JARA"!

1 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Search