edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 28.5.07





Realizaram-se ontem em diversas regiões de Espanha as eleições locais e regionais. Sendo Elvas uma Cidade raiana importa conhecer quem vão ser os interlocutores que a esperam além Caia e Guadiana.



O novo Presidente eleito da Junta de Extremadura é Guillermo Fernández Vara (PSOE), um oliventino que substitui Juan Carlos Rodríguez Ibarra (PSOE) que assumiu este cargo durante 24 anos. "Tenemos que tener muy clara la importancia de fomentar las relaciones con Portugal" - assim se pronunciou Vara, definindo a Extremadura como o centro de um triângulo entre Lisboa, Madrid e Sevilla, com um elevado "potencial turístico y comercial".



Quanto a Badajoz, a maior cidade da Extremadura, saiu vencedor, por 4ª vez consecutiva, Miguel Ángel Celdrán Matute (PP), para continuar à frente do Consistório Municipal, atingindo uma votação de 49,66%.


A outra cidade-irmã de Elvas, "La Muy Noble, Notable y Siembre Leal Ciudad de Olivenza" , vê sair aquele que era o Alcalde desde 1979, Ramón Rocha Maqueda (PSOE), que se retira, tendo sido eleito Manuel Cayado Rodríguez (PSOE), com 54,05%, para o substituir.


Na fotografia acima, e da esquerda para a direita: Rodriguez Ibarra, Manuel Cayado, Fernández Vara e Ramón Rocha.

5 comentários:

Anónimo disse...

Elvas: Jovens descontentes com Semana da Juventude
28-Mai-2007
A Semana da Juventude que terminou oficialmente ontem não agradou às Associações de Estudantes da Escola Superior Agrária de Elvas e da Escola Secundária D. Sancho II. As principais falhas apontadas pelos representantes dos alunos foi o horário e a escolha dos artistas.
As associações de estudantes sentem alguma pressão por parte da Câmara de Elvas na elaboração do programa de actividades porque não podem agradar somente aos jovens.

Daniel Pinto da associação de estudantes da Escola Secundária, em entrevista na Renascença Elvas, explicou que lhes foi pedido cuidado na escolha dos artistas, de forma a agradar os mais velhos. "È a Semana da Juventude e disseram-nos que tínhamos que ter cuidado por causa das pessoas mais velhas. É a Semana da Juventude e não a Semana do bailarico", afirmou.

O representante dos estudantes da secundária elvense defende uma sondagem juntos dos jovens para uma programação mais adequada à juventude.

Para os estudantes do Ensino Superior a falha está no horário das actividades. Diogo Assunção, presidente da Associação de Estudantes da Escola Agrária não está satisfeito pelas actividades terminarem às duas da manhã. "Em todas as semanas académicas a noite é alargada até ao nascer do sol e a nossa os bares fecham às duas da manhã, mas devia ter sido pensado de maneira diferente".


E eu Pergunto n~so é isto que vem escrito no site da Radio Elvas, Jantar com 1500 Jovens??? que afinal não concordaram com esta semana da Juventude

Anónimo disse...

Uma semana da juventude, deve ser criada pelos jovens.
1- A camara é quem organiza tudo, negoceia com os artistas, com os patrocinadores e depois da a escolher as associações.
2 - Sugestões para o ano que vem:
Começar já hoje a trabalhar na Semana de 2008;
Ser organizada por um concelho de jovens e serem estes a organizar, a camara disponibiliza um orçamento e os jovens contratam consoante as disponibilidades (atenção em anos de eleições os orçamentos são maiores);
3 - Assim evitam-se queixas por parte das associações, da Camara, dos comentadores políticos, pois tudos podem fazer parte do concelho de jovens desde que o sejam, aqui fica um e-mail para quem quiser pensar e falar nisso:

controlcondicionalidade@gmail.com
3 -

Anónimo disse...

Desculpem lá: fazer um "concelho" de jovens não é possível. Quando muito um "conselho"...

Anónimo disse...

Eu já desconfiava que a Rádio Elvas tinha a ver com isto. Houve um jantar; estavam lá 1500 pessoas; se a rádio disse que havia lá 1500 pessoas, é evidente que a culpa é da rádio. Elementar, meu caro Watson!

Anónimo disse...

por acaso até tem uma fotografia no site, mas deve ser uma montagem, estes gajos inventam tudo agora ate ja desenvolver um centro de manipulação de fotografias e contam os convivas as dezenas multiplicadas por 100.

Tenham juizo.
Que a festa da juventude é uma treta ja todos sabemos. Que houve um jantar a um euro,
mal e porcamente servido e que estiveram lá 1500 ou 1490 tanto faz.
Não altera aquilo que as duas rádios (não foi só a rádio elvas, vejam no jornal que tambem deve trazer foto, pelo menos tirarm várias) e os muitos que por la passaram disseram a proposito.

Agora escolham se querem uma festa má ou não ter festa nenhuma?
Em Elvas poucas coisas funcionam bem, porque teriamos que ter uma festa da juventude bem organizada?

quando for o tiago a organizar deve ser melhor, lá experiencia em tabernice tem alguma...

Search